segunda-feira, 31 de maio de 2010

CALEIDOSCÓPIO (de ValériaC)



CALEIDOSCÓPIO (de ValériaC)

Contenho em mim todas as cores...

Cada cor, uma emoção

que vibra um sentimento,

uma combinação...

Ora calada em recolhimento,

ora louca de paixão.

Às vezes, presa no tormento,

verto lágrima de solidão.

Às vezes pura alegria,

êxtase de satisfação...

Tal caleidoscópio em movimento,

pareço ser em partes que se separam

e se juntam a cada momento...

Mas, sou toda união:

alma de mulher,

corpo, desejo e coração...

ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

28 comentários:

Livinha disse...

Nessa aquarela, fazemos o comum à natureza. Assim entramos em sintonia com ela e nos harmonizamos.
Que sejamos árvores, flores, que sejamos coração, emoção razão de amores.
Um dourado de sol, um prateado ao luar, um azul contrabalanço, entre terra e mar.
E a gente faz uma mistura, temperando as emoções...

Lindo Valéria
Ótimo texto para começar a semana

Bjs
Livinha

Mariana disse...

Esta garota está inspirada e cheia de emoções.
Uma mulher forte e bela está descrita neste poema.

ValeriaC disse...

Livinha querida, amei seu comentário tão poetico...
Beijos...

ValeriaC disse...

Mariana florzinha amiga...também penso que a mulher deste poema é forte e de alma bela...
Beijos...

Vozes de Minha Alma disse...

VALÉRIA E NESSE CALEIDOSCÓPIO VIM DEIXAR MINHA IMPRESSÕES, AO VER QUÃO BELO SÃO TEUS SENTIMENTOS EM CORES SUBLIMES, RADIANTES.
BJS, ESTOU A TE SEGUIR.

Marcia disse...

Valéria,
tem um selinho para você no meu blog.
Beijos e uma maravilhosa semana!

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Valeria
Ser mutante é muito bom, pessoas coerente demais são previsíveis demais.
Beijos

ValeriaC disse...

Antonio amigo e poeta... que alegria ter você por aqui a me acompanhar também... adorei suas poéticas palavras...as vozes que ecoam da sua alma...
Beijos...

ValeriaC disse...

Marcia amiga...muito obrigada querida por me presentear com este mimo...vou busca-lo por estes dias...
Beijos...

ValeriaC disse...

Wanderley querido, apreciei muito o seu ponto de vista... tem razão, somos novos a cada instante...
Beijos...

Chica disse...

Maravilhosa tua poesia e caleidoscópio com essas cores lindas!beijos,ótimo JUNHO!chica

Vozes de Minha Alma disse...

Boa Tarde Valéria.
Vim retribuir tua visita, e agradecer.
Sucesso ao blog, estou acompanhando com prazer.
Beijos.

ValeriaC disse...

Fico feliz que tenha gostado Chica, florzinha amiga...me fascina caleidoscópio...
Lindo junho pra ti também...beijos...

ValeriaC disse...

Boa tarde querido Antonio... obrigada por sua visitinha...também estou adorando acompanhar seu blog tão poetico...
Beijos...

Maria disse...

Amiga, seu poema é simplesmente divinal, adorei!!!
bjs
Maria

Jeanne disse...

Valéria querida, dá uma chegadinha lá no
http://jardinsdeumaalmaeterna.blogspot.com
tenho um endereço de um site para quem gosta de escrever. Já me inscrevi lá, é muito bom.
Podes publicar tuas poesias por lá e ainda aprender sobre literatura e todos os gêneros literários, é muito legal.
Beijos

ValeriaC disse...

Maria querida, fico muito feliz que tenhas gostado.
Beijos...

ValeriaC disse...

Jeanne minha flor, vou ver sim amiga...obrigada pela dica...especialmente porque gosto de sempre aprender mais...
Beijos...

Cacau Loureiro disse...

Mulher caleidoscópio também é furacão, risos. Boa tarde querida, sempre aprazível a tua passagem no meu espaço, com certeza em minha vida. Este teu lado poetisa está acentuando-se cada vez mais, que bom que nos deu esta oportunidade de partilha, adorei este poema. Nada melhor nestas tardes de junho do que café com leite, bolo de fubá e poesia tua, beijos!

Vozes de Minha Alma disse...

Obrigado Valéria pelas tuas palavras, que para mim são estímulos e luz para minhas direções.
Bjs. um abraço.

ValeriaC disse...

Cacau amiga...adorei seu comentário... deu vontade de comer este bolo de fubá, com um cafezinho...rsrsrs...
Beijos florzinha...

ValeriaC disse...

Antonio, é uma alegria para mim visitar seu blog e ler seus belos poemas...
Beijos...

Amor feito Poesia disse...

"Quem não é capaz de entender o silêncio de um
amigo também nunca há de compreender suas palavras.
Escutar é muito mais difícil do que falar e olhar."

Piet Van Breemen


BOM FDS.....Beijos & Flores!! M@ria

ValeriaC disse...

M@aria amiga querida...amei a frase...perfeita...
Flores mil e beijos pra ti...

Selena disse...

Que lindas palavras !!!

...como se lhe descreve com a alterção de cores na sua áura! Mas sempre mantendo uma essência!

Belas palavras!

ValeriaC disse...

Selena, que bom sua presença por aqui neste meu cantinho... adoráveis suas palavras.
Beijos...

Selena disse...

Valéria, "dolce alma", eu quem fico grata por compartilhar tão belas palavras e por fazer uma visitinha lá no meu pequeno universo!

Tenha também umm sábado e domingo repleto de luz!

Beijo na sua alma.

ValeriaC disse...

Selena querida, obrigada por suas também doces palavras...
Beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails