quinta-feira, 27 de maio de 2010

OS VERSOS QUE TE FIZ (Florbela Espanca)



OS VERSOS QUE TE FIZ

Deixa dizer-te os lindos versos raros

Que a minha boca tem para te dizer!

São talhados em mármore de Paros

Cinzelados por mim para te oferecer


Têm dolência de veludos caros,

São como sedas pálidas a arder...

Deixa dizer-te os lindos versos raros

Que foram feitos pra te endoidecer!


Mas, meu Amor, eu não te digo ainda.

Que a boca da mulher é sempre linda

Se dentro guarda um verso que não diz


Amo-te tanto! E nunca te beijei...

E nesse beijo, Amor, que eu não dei

Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca


26 comentários:

Mariana disse...

lindo estes verso, se fala de amor, transborda paixão.
Adorei.
Valéria, tenhas um belo dia.

Livinha disse...

Valéria, ô minha amiga,
como é duro pra mim poemas como esses, que falam tanto de amor e que amor é esse que me falam aos ouvidos...
Amor de saudade, de voltar a vive-lo. Amor que partiu, que não se acaba, mas que me deixa ao sabor do desejo de toca-lo por inteiro...

Maravilhoso poema da Florbela Espanca, como todos que já tive o prazer de ler

Bom dia!
Bjs
Livinha

ps:Lindo teu blog. Adorei!!!

ValeriaC disse...

Mariana querida, você sintetizou a alma do poema...perfeitas palavras as suas...
Beijos amiga

ValeriaC disse...

Livinha meu anjo de amiga, suas palavras sempre me sensibilizam por demais...
Amor... seja ele como for...sempre mexe demais com a gente...
Fico feliz que tenha gostado das mudanças que fiz neste meu outro cantinho...
Beijos...

Wanderley Elian Lima disse...

OI valéria
Linda declaração de amor em forma de poema, Florbela tem poemas belíssimos. Amei.
Bjs

José Sousa disse...

Chi... minha! Como você escreve bem!!!
Vou ser seu seguidor, venha ser meu tambem em:
www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um beijão

ValeriaC disse...

Olá Wanderley meu amigo...
Também gosto demais de tudo o que ela escreve...é sempre muito intenso.
Beijos

ValeriaC disse...

José, este poema é da Florbela, mas com certeza você viu que a maior parte do que coloco aqui é de minha autoria.
Ficarei imensamente feliz com sua presença por aqui também.
Beijos

Amor feito Poesia disse...

Parabbénssssss...Um dos poemas mais lindo de Florbela.....Bela postagem...Beijo!

Ava disse...

Amei Valeria! Foi uma bela surpresa entrar em teu cantinho e deparar com um dos meus poemas favoritos da grande Florbela Espanca. A minha poetisa favorita.

Beijinhos doces, Ava.

ValeriaC disse...

M@aria querida amiga, também acho lindo...
Beijos...

ValeriaC disse...

Ava amiga, adoro Florbela também... a acho uma poetisa intensa...maravilhosa...
Beijos...

007BONDeblog disse...

Valéria

Florbela é sempre certeza de bela poesia.

Parabéns pelo espaço para as poesias belas, as suas e de outros poetas.

Estou entre os seguidores

ValeriaC disse...

Amigo OO7 querido, que alegria você por aqui, viu? É uma surpresa muito boa...
Também gosto demais da Florbela...
Beijos...

Cacau Loureiro disse...

Amo Florbela Espanca, uma mulher a frente do seu tempo. Pena não saber manejar tanto os sonetos. Adorei este espaço que deste a poesia, beijos!

Vieira Calado disse...

Uma das grandes poetisas da língua de Camões!

Saudações poéticas

Amor feito Poesia disse...

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin


Saudações Poéticas e BOM FDS!! M@ria

ValeriaC disse...

Vieira, caro POETA... que alegria recebê-lo aqui...
Adoro Florbela... ela é extremante rica em emoções.

Saudações poéticas...

ValeriaC disse...

Cacau minha flor amiga...Florbela era mesmo muito adiante de seu tempo e a sinto como alguém que trazia uma imensidão de sentimentos dentro de si... e encontramos isto fortemente refletido no que ela escrevia...era intensa demais.

Beijos...

ValeriaC disse...

M@aria minha querida...vivamos mesmo cada segundo da vida com paixão em tudo o que fizermos, fazendo valer cada momento...

Beijos amiga...

Brasigrega disse...

Olá!!!
Está lindo!!!
Não sei se vc vai gostar do banner que te fiz mas, se quiser faço pra este também. É bom para as pessoas divulgarem...
beijos

ValeriaC disse...

Marineide, eu amei o banner que você me fez... se você fizer pra este também com toda certeza vou adorar e ficar feliz.
Beijos...

Meri Pellens disse...

Belíssimo esse poema!
Beijos de luz em sua linda alma.

Vieira Calado disse...

Bom fim de semana, amiga!

Bjs

ValeriaC disse...

Meri querida...também adoro este poema.
Beijos em seu coração amiga!

ValeriaC disse...

Vieira querido...te agradeço e belo final de semana pra ti também amigo...
Beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails