segunda-feira, 28 de junho de 2010

TE PROCURO (de ValériaC)



TE PROCURO (de ValériaC)


Na inconstância do tempo,

na impermanência de cada estação,

no sopro do vento,

no fervilhar da emoção...


Procuro no meu ser, a esperança alimento

na incerteza dessa paixão...

percorro caminhos , busco um alento

a me afastar da solidão...


Mas, me desespero sem ti, me atormento,

te procuro em cada rincão,

pra encontrar, ainda que por um momento,

teu rosto em meio a multidão...


Volto pra casa sozinha e lamento,

não te encontro, de novo perco a razão

e mais um dia te tenho só no pensamento,

Guardado em meu coração...


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

57 comentários:

Chica disse...

Linda e doce procura,Valéria!um beijo e uma linda semana!chica

ValeriaC disse...

Chica querida, adoro sua presença por aqui amiga...beijos...

Meri Pellens disse...

Belíssimo, amiga! Quem ama nunca cansa de procurar.
Beijos na alma!

ValeriaC disse...

Meri querida...obrigada por sua doce visitinha e por suas palavras...beijinho...

Zé Carlos disse...

Que lindo Valéria.... que bom vc ter me visitado assim deu chanc de eu conhecer seu Blog.
Vou ser seu seguidor e espero mais visitas suas, vc é uma garota linda e simpática.

Beijão do Zé

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Valeria
Essa busca com todo certeza não será em vão. As coisas acontecem quando a gente menos espera.
Beijos

Vozes de Minha Alma disse...

Oi miha Amiga Valéria, realmente quem ama, terá em seu coração o amor guardado como um tesouro a ser descoberto sempre e sempre e cada vez mais.
Um abraço do teu leitor, beijos.

alegria de viver disse...

Obrigada querida
Para você uma semana cheia de alegrias BJS.

ValeriaC disse...

Ze Carlos...estou super feliz com sua presença por aqui...com toda certeza estarei te acompanhando...te agradeço suas tão gentis palavras...beijos...

ValeriaC disse...

Wanderley querido...sempre me alegra sua visita amigo! beijos...

ValeriaC disse...

Antonio querido amigo...sem dúvida, todo Amor que sentimos sempre nos será como um valioso tesouro...beijos...

ValeriaC disse...

Rufina meu anjo...obrigada por suas doces palavras...beijos...

Livinha disse...

Ô minha amiga, como me vi nas tuas letras. Uma bagagem eternamente vazia, entre idas e vindas a gente segue sempre entristecida com o coração banhado de ansiedade e nos olhos lágrimas de procura...

Mas faz parte da vida e não importa em que aspectos falas, mas seja qual for, o sentimento exala de um algo que ficou.

Linda semana pra ti
bjs

ValeriaC disse...

Livinha meu encanto de amiga, quanta empatia existe entre nós...
No poema, retrato a paixão e a busca por um alguém sempre ausente aos olhos, mas tão presente nos pensamentos e no coração.
Beijos...

007BONDeblog disse...

Valéria

Bom dia

Hoje estou fazendo diferente, sou eu quem "te procura", e venho aqui cedinho visitar seu belo blog e ler essa belíssima mensagem.

Um grande abraço, grato pelo apoio, tem sido de uma importância enorme ver diariamente você presente em meu blog.

Muita Paz.

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Vim de muito longe andando, andando, e me deparei aqui neste espaço tão lindo, tão melodioso, e fiquei encantada, me desculpa eu entrar assim sem pedir licença.
Mas como venho de um País que tem liberdade, não muita mas tem alguma, então dai o meu atrevimento, e como somos todos filhos de um só pai eu venho deixar o meu apresso pela sua escrita que adorei.
Beijinhos de luz e paz em seu coração.
PS: quero lhe pedir para fazer parte dos meus amigos será sempre bem vinda

Beta disse...

Belooooo, ainda é pouco pra esse post....
Parabéns Flor!
Obrigada pelo krinho deixado lá em meus Sonhos !!!

Dias de paz a ti
Beijo

ValeriaC disse...

007...que visita boa...adorei receber você por aqui amigo...um abraço...

ValeriaC disse...

Franciete querida...seja muito bem vinda por aqui...que bom que você veio e me encontrou...estou feliz de mais por isso...beijos...

ValeriaC disse...

Beta meu anjo de amiga...que alegria sua visita e suas doces palavras, amiga! Beijos...

Brasil Desnudo disse...

Você não existe!

Eu serei seu Perseguidor, enquanto você continuar a me perseguir...

Já te falei que não vou te abandonar...
Pois além de te segguir, sou daqueles que grudam, colam e seguem eternamente.
Não se sinta assim minha Querida Valéria...
Eu sempre estarei ao seu lado.
Acredite!
Sou chato, pentelho, nojento, ariano, mas, amigo e eterno, seguidor marrento seu....kkkk


Bjs nesse coração tão sofrido, mesmo que não precisasse estar!

Marcio RJ

ValeriaC disse...

Marcio querido amigo...que bom que sempre vou ter sua companhia...também sempre vou te acompanhar...você me traz sempre muita alegria e faz eu sorrir!
Bom demais sua amizade... beijos...

Ester disse...

Oi querida Val!!

Estamos sempre procurando, não é?!!
A sua busca é cheia de poesia e ternura,
que vc encontre nessas curvas da vida o que a sua alma tem buscado com intesidade,

seja feliz amiga!!

Aninha disse...

As vezes bate realmente, aquele desespero por olhar em volta e não termos aquilo que queremos...ou quem queremos...
Mas descobri que o importante é conhecermos a nós próprios...nos aceitar e estarmos bem... como naquele meu último poema...que fala sobre a tal transe em que estive totalmente OFF... É importante haver o encontro com o nosso interior... tudo depende da nossa mente... ela nos leva até onde nós queremos... a força do pensamento é tudo...

;)

Beijinhos e obrigada pela visita...
Adorei o seu blog também... tens belos poemas... e é uma honra te-la como seguidora...

Paz...

Amor feito Poesia disse...

"Ame as suas visões e os seus sonhos como se eles fossem as crianças da sua alma, os planos de suas maiores realizações."

(Napoleon Hill)


Sonhos & Flores ____Abraços mil! M@ria

Vieira Calado disse...

"Quem procura

sempre alcança!"

Lá diz o velho rifão.

Saudações poéticas.

Jaime Piedade Valente disse...

quando se procura algo com tanta intensidade e não se encontra, talvez seja porque isso não existe afinal

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Minha querida amiga de doce coração, e de palavras leves e lindas como o seu doce algodão, aqui estou para reforçar e bendizer a nossa linda amizade que chegou tão suave nas asas de uma linda borboleta.
Te deixo minha linda o meu beijinho de luz para iluminar teu dia.

ValeriaC disse...

Ester amiga querida...a vida é sempre uma procura...seja fora de nós, como dentro de nós mesmos...algumas vezes encontramos, noutras, ficamos sem respostas...obrigada por suas doces palavras...beijos...

ValeriaC disse...

Aninha flor de amiga...você tem toda razão no que diz...bom demais ter sua companhia, viu?
Paz e beijos...

ValeriaC disse...

M@aria querida...linda frase...adorei...beijos...

ValeriaC disse...

Vieira querido, quem sabe alçanca mesmo...ou ao menos esta procura se transforme em aceitação e paz...
Saudações poéticas!!! Beijo

ValeriaC disse...

Jaime, gostei muito do seu ponto de vista...creio mesmo que quando uma pessoa se apaixona por outra...muito do que se "imagina" que sente...é literalmente imaginação...e quando se ve...não é muito além de algo que não existe.
Obrigada por sua visita e suas palavras... um abraço

ValeriaC disse...

Franciete querida, estou imensamente feliz pela nossa bela amizade que se iniciou...muito bom encontrarmos pessoas tão carinhosas e acolhedoras como você... beijos amiga!

Brasil Desnudo disse...

Bom dia Valéria!

Sorrir é uma das coisas que mais faço na vida, sem isso a vida não é nada.. Feleicidade é tudo!
Problemas todos nós temos!
Aprender a conviver com ele é, aprender com a própria Natureza e, buscar dentro do seu próprio Ser o melhor de si.
Mas continuo na sua cola, me arrastando aos seus pés...kkk
Bjs e um LINDO E MARAVILHOO DIA

MARCIO RJ

meus instantes e momentos disse...

que bom te ler.
Maurizio

ValeriaC disse...

Marcio meu querido...que alegria sua visitinha...estou sorrindo muito viu? Beijos...

ValeriaC disse...

Maurizio, bom demais te receber aqui!!! Venha sempre que quiser...será muito bem vindo...um abraço...

Maria José disse...

Valéria. Adoro os seus poemas. Apesar de alguns serem tristes, são meigos, doces e gentis. Quanta sensibilidade, amiga!!! Parabéns. Beijos e fique com Deus.

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Minha querida venho deixar mais um beijinho de luz para iluminar teu dia.
Que o senhor seja contigo.

ValeriaC disse...

Maria José florzinha, fico feliz que goste e agradeço suas palavras...sei que alguns são tristes...mas estas tristezas são o que algumas pessoas vivem...não necessariamente estou vivendo o que escrevo. Preciso criar poemas mais alegres...rsrsrsr....beijos...

ValeriaC disse...

Franciete querida...veio aquecer meu coração com sua doce amizade...bom demais recebê-la aqui amiga! Com toda certeza vai tornar meu dia feliz...
Beijos...

Vozes de Minha Alma disse...

Oi Valéria, obrigado pela visita, e desejo umótimo dia.
Um abraço, beijos.

ValeriaC disse...

Antonio meu querido amigo...que bom te receber aqui...beijos...

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Olá minha linda, que feliz eu sou por ter amigas e amigos tão lindos, sabe bem. Eu acho que mereço mesmo porque senão eu não tinha, Deus só nos dá aquilo que nós merecemos.
Por vezes vem coisas que menos gostamos, mas alguma sementinha mais ruim a gente deixou noutra passagem.
Beijinhos de luz e paz em seu coração

wcastanheira disse...

Um belo poema, sei lá,, sou frágil diante da poesia, existem pessoas q me dizem, _assim não vale tu gosta de todas. O caso é q é verdade sou um apaixonado incondicional pela rima poética e a sua está muiiito bem construída por isso merece bjos, bjos e bjosssssss

Flor da Vida disse...

Amiga, este seu poema vestiu com perfeição os meus atuais
sentimentos... Profundamente
belos e emocionantes os teus
versos! Aplausos a ti!!!
Obrigada por sua carinhosa
visita, você é e será sempre
bem vinda! Eu também já estou
a seguí-la. Deus te abençoe
sempre e sempre!
Deixo a ti um carinhoso abraço
e bjsss

ValeriaC disse...

Franciete querida...me sinto assim como você...abençoada pelos amigos e amigas que tenho... beijos...

ValeriaC disse...

Castanheira meu querido amigo...fico muito feliz que tenha gostado...eu brinco de escrever...escrevo, porque gosto das palavras...
Beijos...

ValeriaC disse...

Flor da Vida, querida amiga e linda flor...que bom que você gostou...fico imensamente feliz com sua presença por aqui também...te acolho aqui com muito carinho...beijos...

Brasigrega disse...

Querida, muitas vezes, na ânsia de encontrarmos não achamos nada...Porém quando deixamos de procurar eis que nos aparece alguém...São os mecanismos de uma Força que ainda não conseguimos dominar. No entanto, a ilusão é um sentimento que nos mantém vivos e nos impulsiona a continuar nesta doce caminhada que é a estrada da vida...Parabéns, você escreve com a alma.
bjus

ValeriaC disse...

Marineide...você tem toda razão...creio que quanto mais se procura, mas esse alguem se afasta...tem que soltar...desapegar...
Obrigada por suas doces palavras amiga...
Beijos...

Sônia Silvino disse...

Oiiii, boa noite, meu anjo!
Vim trazendo muitas beijocas para você!!!
Tenha um domingo lindo!!!
Sônia Silvino's Blogs!
Vários temas & um só coração!!!

PEDAÇOS DE AMIZADE

Amizades são feitas de pedacinhos.
Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.

Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo,
mas a qualidade do tempo que vivemos com cada um.

Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.
Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados;
outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões;
há ainda aquelas que nascem a gente nem sabe de quê,
mas que estão presentes.

Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos,
ou de simpatia mútua sem explicação.

Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails
e essas não são menos importantes.
São as famosas "amizades virtuais."
Diferentes até, mas não menos importantes.

Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las
pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos
( e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las.

Há amizades muito profundas que são criadas assim.

Saint-Exupéry disse:
" Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo
que faz cada amigo tão importante.
Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, vivido.

São lembranças para cinco minutos depois ou anos até...
Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele,
quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar,
de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.

Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras.
O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido
e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos,
mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

Letícia Thompson

Sônia Silvino disse...

Oiiii, boa noite, meu anjo!
Vim trazendo muitas beijocas para você!!!
Tenha um domingo lindo!!!
Sônia Silvino's Blogs!
Vários temas & um só coração!!!

PEDAÇOS DE AMIZADE

Amizades são feitas de pedacinhos.
Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.

Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo,
mas a qualidade do tempo que vivemos com cada um.

Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.
Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados;
outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões;
há ainda aquelas que nascem a gente nem sabe de quê,
mas que estão presentes.

Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos,
ou de simpatia mútua sem explicação.

Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails
e essas não são menos importantes.
São as famosas "amizades virtuais."
Diferentes até, mas não menos importantes.

Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las
pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos
( e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las.

Há amizades muito profundas que são criadas assim.

Saint-Exupéry disse:
" Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo
que faz cada amigo tão importante.
Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, vivido.

São lembranças para cinco minutos depois ou anos até...
Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele,
quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar,
de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.

Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras.
O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido
e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos,
mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

Letícia Thompson

ValeriaC disse...

Sonia querida...amei o comentário...amizade é algo lindo mesmo...bom demais cultivar nossas amizades...beijos...

Mariano P. Sousa disse...

ôi Valéria!
Lindo são seus poema esse aqui então um colirio.
Deixo aqui o meu abraço e meu muito obrigado pela sua visita.

ValeriaC disse...

Mariano, fico muito feliz com sua visita e suas amáveis palavras...um abraço...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails