domingo, 11 de julho de 2010

ALFORRIA (de ValériaC)



ALFORRIA (de ValériaC)

Quem nunca se iludiu,

tudo fez na vida.

Se enganou, se (des)iludiu,

alimentando a dor, a ferida,

acreditando numa mentira

que não merecia ser vivida.

Quem nunca errou,

amou quem não devia,

deu-se todo, se acabou...

perdeu a noção do dia...

e entregou-se nas mãos

de algum algoz que não te merecia...

Quem nunca lamentou, por não perceber

que tudo era fugidio, que se perdia...

O que parecia amor, era sofrer...

paixão que entristecia...

E como viver desse jeito,

um sentimento doído

que sangrava a alma, feria

como uma tortura no peito sofrido,

que marcado à fogo, minava a alegria...

Como não ter o coração partido,

Despedaçado pela fantasia...

Amor que não era amor, era sofrimento contido

que matava um pouco a cada dia

E como escrava implorei à Deus,

liberdade, a minha alforria

deste engano, dos braços seus...

Ainda quero viver na vida, alegria.

ValériaC

Imagem: http://images.google.com.br

30 comentários:

Mila disse...

Queremos alfforria de muitos sentimentos, dos nossos medos inclusive...
Bela poesia
Bjs linda
Mila Lopes

Beta disse...

Tdos ja passaram por isso
Beijo
Lindo post
Boa semana amiga!

orvalho do ceu disse...

Olá,
Gostei de como encarou a realidade e o desejo de libertação do orgulho ferido... coisa diícil!
Abraços e força nas decisões todas no dia a dia, amiga.
Lindo seu post!

Selena disse...

Que linnnndooooo!!!

Me emocionei!

Posso publicar lá no blog amanhã?!
Aaaaa deixaaaa?!!!??? hihi

Brincadeira, só se me permitires!

Achei maravilhoso!
Não tenho nem palavras!

Beijo de luz n'alma e obrigada sempre por seu carinho e palavras!

Tenha um bom "restinho" de domingo e uma semana repleta de luz!

\o/

Livinha disse...

Desilusões...
Quem nunca por sofreu
nesta travessia?
Paixão, é um sentimento passageiro
caprichoso, traiçoeiro,
que fingi vestir-se de amor.
O amor vem pra ficar,
entre laços alma, alma
prontinhos pra se amar...

faz parte das lições da vida,
se não conhecermos as letras,
jamais haveremos de ler as escrituras...

Você está sensívelmente poetica.

Adorei!

Bjs

Livinha

Cigana do Oriente disse...

Uau, lindo! Adorei também os algodõezinhos voando lá em cima, ficou show!
Beijos e uma semana harmoniosa pra você!

Sonhadora disse...

Minha querida
um lindo poema, que me tocou fundo, palavras que se aplicam a mim.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Valéria
É preferível uma grande desilusão amorosa, que chegar ao final da vida e descobrir que nunca amou.
Beijos

ValeriaC disse...

Mila querida...e como queremos... beijinhos...

Beta amiga, penso que todos acabam passando por isso...na verdade uma grande aprendizagem na vida...beijinhos...

Roselia minha flor amiga, obrigada por sua visitinha e suas doces palavras....beijinhos...

Selena florzinha, fico feliz que tenha gostado...pode postar no seu blog sim amiga. Beijinhos...

Livinha querida, você está poeticamente certa amiga...beijinhos...

Isa florzinha que bom que gostou...ah...este cabeçalho foi presente de uma amiga querida, que fez pro Blog. São fofos mesmo... beijinhos...

Sonhadora amiga...se estes versos se aplicam a ti...espero que você consiga sua alforria florzinha... beijinho no seu coração...

Wanderley meu querido...eu penso como você...a gente não deve ter medo de viver um amor...mesmo que depois a gente descubra que era ilusão...só vivendo se aprende, não é? De jeito algum...passar a vida sem ter tentado amar... isso é mais triste ainda. Beijinhos...

Lucinha disse...

SIMPLESMENTE, MA-RA-VI-LHO-SO!!!!

Beijossssssssss
Fique com DEUS :)

Chica disse...

Linda e intensa poesia,Valéria...Precisamos de liberdade. sem ela, ficamos à deriva...beijos,linda semana,chica

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Meu docinho de algodão, adorei a sua alforria, que maneira linda de dar nomes aos sentimentos.
Beijinhos de luz e paz

ValeriaC disse...

Lucinha amiga...obrigada...beijos...


Chica meu anjinho...amor tem que ser libertador...nunca algo que oprima...beijinhos...


Franciete minha querida, que bom que você gostou amiga...beijinhos...

Vozes de Minha Alma disse...

Minha estimada amiga Valéria!
Não é bom a poetisa sofrer mais, por conta de desenganos... A Poetisa sabe que tem em sua fé, a certeza de que esse Deus de Quem se refere, um libertador para as angústias dela. E para quem acompanha essa poetisa, é preferível vê-la sorrindo, alegre, e saltitante, inspirada e sendo a musa de todos nós!
Com certeza ela viverá sua glória muito em breve, quando então, leremos aqui, sobre sua felicidade!
Beijos minha amiga, do teu leitor, e um abraço.

Brasil Desnudo disse...

Mas tu é Abusada heimm Garota!!
Tu entra lá no meu blog, exclusivamente pra me provoca... Mas é muito peito seu...
Se viésse lá do Verdão tudo bem, mas logo daki dessa coisa...
É desse jeito que Você ainda que viver a vida com Alegria, me atazanando o Juízo, em plena segunda feira...
Toma jeito Garota!!
Mas como eu nem te ligo, já tô de bem...kkk

Beijos Querida e uma linda noite pra ti...

MARCIO RJ

Amor feito Poesia disse...

Já chamei pessoas próximas de "amigo"
e descobri que não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada
e sempre foram e serão especiais para mim.

(Clarisse Lispector)

Agradeço sua visita,sua amizade e seu carinho....Beijos muitos !

Sônia Silvino disse...

Que lindo, Valeria! Me encanto com as tuas postagens!
Bjkas, muitas!

Meri Pellens disse...

Ah! Adorei esse poema!
Quantas vezes que precisamos de uma carta de alforria, não?
Beijos na alma!

ValeriaC disse...

Antonio meu anjo amigo querido... Deus sempre nos ouve...nós é que as vezes demoramos a entender...mas estou bem querido...muito feliz...ao contrário do que retrata o poema...tenho todos os motivos do mundo para me sentir feliz...e sua amizade com certeza é um deles...beijos...


Marcio, meu anjinho querido...você sempre me traz alegria... me faz sorrir muito...obrigada por sua companhia sempre.... beijinhos...


M@aria minha flor querida...você é um amor de amiga...beijinhos...


Sonia querida...que bom que você gosta amiga...fico feliz...beijos...


Meri querida, é verdade...quanto vezes sentimos necessidade de nos libertar de algo que estejamos sentindo e que não esteja nos fazendo bem...beijinhos...

Teresa Cristina flordecaju disse...

Amiga,
Essa dor chega a todos... E como nos sentimos livres quando conseguimos "sarar" de um amor que nos faz sofrer.

Um cheiro em teu coração.

ValeriaC disse...

Teresa, Flor linda de caju...você está certa amiga...se curar de uma paixão assim é libertador...um cheiro no teu doce coração e um beijinho...

Flor da Vida disse...

Olá linda amiga, boa noite! Seu poema é simplesmente sensacional! Vivemos momentos de angustia sim, mas tudo passa, e quem tem fé sempre reencontra a paz e a alegria... Amei de coração os seus versos! Aplausos a ti!!! Carinhos sempre a você... Bjsss

Jacson Faller disse...

Olá, Valéria... Adorei o texto. Também passo a te acompanhar... Tenha um ótimo dia. J. Faller.

ValeriaC disse...

Flor linda da Vida...obrigada amiga por suas tão doces palavras...tens meu carinho e amizade também amiga...beijinhos...


Jacson querido, que alegria imensa você acompanhar este meu cantinho...obrigada...beijinho...

Ester disse...

Oi amiga querida!

Essas verdades entram cortando como uma faca afiada, pois dificilmente algum adulto dirá que nunca passou por isso,
o bom disso tudo, é que podemos virar páginas e reescrever nossas histórias de outras formas,

vc é especial e amo visitá-la!

Abraços de urso panda^^

ValeriaC disse...

Ester querida, você definiu bem...é algo que dificilmente alguém escapa de viver...e que bom que podemos escolher em mudar tudo isso...
Obrigada por suas doces palavras amiga...beijinhos...

Zé Carlos disse...

Garota linda e querida, como eu gosto de encotrar vc aqui.

Te adoro.... beijão do ZC

Marcia disse...

Olá meiga e doce amiga,
vim matar as saudades.
Penso que quase todos nós já passamos por uma experiencia dessa e tudo é para o nosso aprendizado nao é? Maravilhoso poema!
Mil beijos e obrigada pela sua amizade!

ValeriaC disse...

Zé Carlos querido...é sempre muito bom te receber por aqui ...também te adoro amigo...beijinhos...

ValeriaC disse...

Marcia querida que bom te receber aqui e com tão meigas palavras...obrigada por sua amizade e carinho...beijinhos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails