quinta-feira, 29 de julho de 2010

PERTO - LONGE (de ValériaC)



PERTO - LONGE


Do outro lado da cidade,

tão perto...mas tão longe de mim...

é onde estás...e te queria aqui, agora...

pra me perder nos teus olhos,

no sabor da tua boca, do teu corpo...

Mas essa distância me apavora,

enlouquece a alma de paixão...

Vem sem demora,

Não me deixe na solidão.

Me devora,

revira meus cabelos nesse envolver,

deita comigo no chão

e mata essa sede de tanto querer...


ValériaC

Imagem: http://images.google.com.br

64 comentários:

Sonhadora disse...

Minha querida
Um grito de amor no teu belo poema, adorei.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

JB disse...

Intenso e apaixonante o seu poema!
Adorei o desejo da proximidade pois a distância, perto ou longe, acende ainda mais essa paixão que quando toca a alma acaba por se revelar dor de ausência!

Gosto do sentir que retiro das suas palavras.

Beijinho

Livinha disse...

Sabe minha amiga, enquanto houver vida haverá esperança.
D'outro lado da cidade, aparentemente longe, mas tão perto. Nada impossível de querer e requerer, o que está traçado nas linhas do universo.
Triste é amar quem nesta vida não mais se encontra, sequer posso correr até o outro lado da cidade, em qualquer parte, onde pudesse ir para alcança-lo, seria mera perda de tempo.
O amor é o prazer, a máxima do seres humanos. Difícil de alcançar quando abertos não nos colocamos, porém quando o temos e por razões estas que sequer lembramos, das perdas que nada são casuais, a gente fica pra baixo, continua amando, mas aguarda o encontro d'outro lado, esse que somente espiritualmente podemos alcançar.
Mas o que me eternece, me acalanta é que mesmo distante, embora fora da carne, posso continuar amando e que posso sentir tbém a reciprocidade...

Lindo dia pra ti

Bjs

Livinha

MARIANGELA BARRETO disse...

Valéria,

A força do chamado de um coração que ama, que anseia é algo que transcende as palavras..é muito lindo, é muito forte, amiga!! que linda poesia, quanta força, quanto amor e quanta paixão nesta sede não saciada ..
Belissima.. como tudo que você nos presenteia!!

beijos no coração
Mariangela.

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Lindo minha linda amiguinha, quantas vezes nos sentimos tão sós mas sem poder ir buscar aquele ou aquela que queríamos ver perto.
Mas por vezes basta pensar e sem nos darmos conta já estão as pessoas que tanto desejamos ter, mas depois, e depois olha agora já nem tem tanto significado assim aquela presença.
Beijinhos de luz e paz

ValeriaC disse...

Sonhadora querida...obrigada por suas palavras, amiga...beijinhos...

ValeriaC disse...

JB querida, é isso mesmo...quando o amor é intenso, até uma pequena distância parece grande...obrigada por suas palavras amiga... beijinhos...

manuel marques disse...

A distância é o fascínio do amor ...

Beijo.

ValeriaC disse...

Livinha querida, sabemos o quanto é bom estar por perto de quem amamos, mas , as vezes, a vida muda os caminhos...como no seu caso e do seu amado...querida, é muito lindo este amor de vocês...com certeza mais lindo, mais intenso e verdadeiro que tantos por ai...esse amor que os une é eterno...que você o cultive sempre, com alegria, com serenidade e entendimento de que tudo virá a seu tempo...e então, o encontro se dará. Enquanto isso vamos viver da melhor maneira que pudermos, certo?
Beijinhos...

ValeriaC disse...

Mariangela querida, muito obrigada por suas doces palavras amiga...beijinhos...

Cacau Loureiro disse...

Nossa!!! Sem comentários mais profundos,,, que o amor possa nos levar ao entusiasmo de viver. Beijos!

Pris Benedetti disse...

Oi Valéria, nossa esse texto me lembra meus tempos de namoro, já vivi essa situação, meu namorado, hoje marido, morava do outro lado da cidade...
Amei lindo!!!!!

Beijinhos

Pris

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDO !
BEIJO

G I L B E R T O disse...

Caramba Valéria, que poema é esse, carregado de energia sensual e amorosa, minha amiga!

enchanté com ele, teu poema, e tua sensibilidade!

Estejas bem nesta noite e em todas as demais, mon ami!

Lindo estar aqui agora, contigo!

ValeriaC disse...

Manuel querido sem dúvida...a distância é um certo tempero para o amor...beijos...

ValeriaC disse...

Franciete querida, você tem razão...o ser humano é complicado...uma hora a pessoa é amada e desejada o tempo todo, mas outra hora, o tempo passa e esse interesse e importância diminuem as vezes acabam...é preciso aprender a amar... beijinhos...

ValeriaC disse...

Cacau florzinha...bendito seja o amor a nos impulsionar a vida...beijinhos...

ValeriaC disse...

Pris querid,a que legal que te fez recordar de algo tão bom...beijinhos...

ValeriaC disse...

Eliana querida amiga...obrigada e beijinhos...

Amor feito Poesia disse...

Se é triste sentir saudade,
muita saudade de alguém,
maior infelicidade
é não tê-la de ninguém.

(Yde Schloenbach Blumenschein)

Beijos e abraços.....Feliz Noite!

ValeriaC disse...

Gilberto querido, você é muito generoso comigo...fico feliz que você tenha se encantado com meu poema...e eu, amigo...encantada com suas palavras...beijinhos...

ValeriaC disse...

Que frase linda M@aria florzinha...beijinhos...

Meri Pellens disse...

Às vezes só na distância percebemos quão preciosa é a presença. Lindo poema!
Beijos na alma!

Maria disse...

Querida amiga como sempre brinda-nos com mais um poema simplesmente divinal, lindo e apaixonado.
"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais." (Voltaire)
Aproveito para desejar um bom fim de semana
Bjs do tamanho do infinito
Maria

Jacson Faller disse...

Lindo, Valéria... Passei para ler-te e te desejar um ótimo FDS. Abraço, Jacson.

ValeriaC disse...

Meri querida, é sim...um pouquinho de distância sempre serve para se dar mais valor...beijinhos...

ValeriaC disse...

Maria querida amiga...sempre muito bem recebê-la por aqui e com tão doces palavras...obrigada ...beijinhos...

ValeriaC disse...

Jacson querido, obrigada...ótimo final de semana pra você também amigo...um abraço

Zé Carlos disse...

Valéria, eu adoro receber seus comentários.

Valéria vc é um amor.......

Bjs do ZC

Mila disse...

Belo seu poema!
Instigante!!!
Bjs linda!

PS: Perdoe-me a ausência, mas já estou de volta.

Luís Coelho disse...

Agradeço a visita ao lidacoelho bem como ser minha leitora.Irei estar sempre perto deste espaço e desta poesia.

ValeriaC disse...

Zé Carlos querido...você também é um amor de amigo...sempre muito bom te receber por aqui...beijinhos...

ValeriaC disse...

Mila florzinha...obrigada amiga...que bom que veio...beijinhos...

ValeriaC disse...

Luis, adorei seu Blog...
Seja muito bem vindo por aqui...fico numa alegria imensa por sua companhia...um abraço...

Jose Sousa disse...

Olá! Gostei desta sua postagem... Muito informativa, aqui, nós colhemos cultura.
Estaou-lhe seguindo e gosto de ler o que ecreve, me siga tambem, tá?

www.minhaalmaempoemas.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com
www.congulolundo.blogspot.com

Um grande abraço

A.S. disse...

Valéria,

Belo! Intenso! Sensual!
Cada palavra é uma doce caricia deslizando suavemente sobre a pele...

BeijOOO
AL

Gilmar disse...

Querida Valéria!!!

Saudades de você! Saudades de suas falas! Duas semanas inativo é tempo demais! Faz uma falta danada!

Mas só passei para lhe trazer um abraço, um grande e afetuoso abraço. Depois eu volto, com mais calma e tempo, para saborear tudo das duas últimas semanas.

Meu carinho a você, Valéria!

ValeriaC disse...

José querido, fico muito feliz que você tenha gostado e esteja me seguindo, afinal eu já te sigo a algum tempo, minha foto já nem aparece mais lá nos seus seguidores...eu sigo com muita alegria o seu Angola eu te Amo...muito lindo seu Blog...um grande abraço...

ValeriaC disse...

A.S. querido amigo, obrigada por suas gentis palavras, poeticamente belo seu comentário.... venha quando quiser, será muito bem vindo... beijos...

ValeriaC disse...

Gilmar querido amigo, saudades de você também...duas semanas é tempo demais mesmo...você fez falta...beijos...

Vieira Calado disse...

Olá, amiga!

Vou adicionar o seu blog aos meus links.

Saudações poéticas

Amor feito Poesia disse...

As palavras sem afeto
Nunca chegarão aos ouvidos de Deus.

Shakespeare


Amor & Paz no seu Domingo.
Beijos do meu para o seu coração!!

Amor feito Poesia disse...

As palavras sem afeto
Nunca chegarão aos ouvidos de Deus.

Shakespeare


Amor & Paz no seu Domingo.
Beijos do meu para o seu coração!!

ValeriaC disse...

Vieira querido...muito obrigada amigo!
Saudações poéticas e beijos...



M@aria querida...belas palavras...amor e paz pra ti também amiga...beijinhos

Niseloka disse...

Gostei muito do seu blogger. Tem poesias que realmente vale a pena ser lidas....

Fabrício Santiago disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Vozes da Minha Alma. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Puxa que bonito, realmente intenso e tão verdadeiro.
Muito bonito eu espaço e lindas suas poesias.
Parabéns.

ValeriaC disse...

Niseloka querida, que bom que gostou...obrigada por sua visitinha e por suas palavras... beijos

ValeriaC disse...

Fabricio, obrigada por sua visita aqui no meu espaço e por suas palavras...um abraço

ValeriaC disse...

Victor querido, fico feliz que tenha gostado... agradeço por suas gentis palavras... beijos...

Chica disse...

Que linda inspiração essa,Valéria!beijos, desejando tuuuuuuudo de bom,chica

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

venho dar uma fugidinha, só para lhe agradecer seu carinho e deixar o meu beijinho de luz e paz.

Flor da Vida disse...

Palavras envolvidas pela magia
do sentimento maior, o AMOR...
Sublime poema amada amiga!
Desejo a ti uma linda e abençoada
semana... Bjsss

ValeriaC disse...

Chica querida amiga...obrigada...beijinhos...


Franciete florzinha que alegria você vir fazer uma visitinha...beijinhos...


Flor da Vida, encanto de amiga...obrigada por suas doces palavras...beijinhos...

Vozes de Minha Alma disse...

Minha prezada Poetisa.
Como é doce teu coração e amoroso!
A poetisa é uma flor, é uma vida sublime, é uma musa! Que amado é esse que não vai voltar e ouvir seus clamores?
O eleito voltará, e com certeza mais poemas nascerão.
Quero voltar aqui para ler!
Beijos em teu coração minha amiga, e um abraço.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
Voltei.
Obrigado pela força dada durante a minha ausência. As férias foram ótimas.
Bjs

Teresa Cristina flordecaju disse...

Minha amiga! Sempre o amor nos emociona!... Deixo aqui o meu carinho... e te desejo uma bela semana.

Sônia Silvino disse...

Passando e deixando beijinhos, muitos!

Amor feito Poesia disse...

Um selinho prá voces meus amigos aqui neste blog.
Vos ofereço com muito carinho e amor.

Beijos na alma! M@ria

ValeriaC disse...

Antonio querido...você é um amor de amigo...preciso me inspirar mais em momentos felizes e fazer deles alguns versos... obrigada por seu carinho e amizade...beijinhos...

ValeriaC disse...

Wanderley querido...fico muito feliz que tenha voltado e com sua visitinha amigo! Beijos...

ValeriaC disse...

Teresa florzinha...o amor mexe demais com a gente amiga...beijinhos...

ValeriaC disse...

Sonia querida...obrigada...beijinhos...

ValeriaC disse...

M@ria querida...obrigada pelo carinho...beijinhos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails