quinta-feira, 15 de julho de 2010

POR UM MUNDO MELHOR




Ganhei este significativo selo: "Blogueiros por um mundo melhor - nós fazemos a diferença"! , do meu amigo Gilmar, do Blog http://caminharruminar.blogspot.com/

Gilmar, quero te agradecer de coração por ter me oferecido este selo, realmente me sinto honrada, no melhor sentido da palavra, diante da minha simplicidade, pois é nela que tento apoiar minha vida ao máximo.

Amigo(as), Gilmar e eu nos conhecemos há pouco tempo, mas é muito clara minha percepção da seriedade, da responsabilidade social, do ser humano de qualidade que ele é, especialmente sendo um Educador. Visitem seu Blog, com toda certeza irão gostar.

As regras são as seguintes:

a- exibir, no blog, a imagem do selo e apoiar;

b- colocar o link do blog que lhe deu o selo;

c- indicar o número de blogs que quiser;

d- postar "algo" dizendo como se deseja que o mundo seja. Como esse mundo pode ser melhor.

Queridos(as), creio que ser Blogueiro é algo de muita responsabilidade, tanto quanto sermos cidadãos.

O mundo carece de informações, de educação, de saúde, de moradias, enfim, falta tanto materialmente, quanto culturalmente e espiritualmente.

Cada um de nós, por menos que pense que possa contribuir pela melhora do mundo, pode sim fazer algo nesse sentido. Se não for em termos materiais, podemos ensinar algo a alguém, podemos nos doar sempre, basta ter Amor dentro de si.

Para mim, tudo se inicia pelo Amor que trazemos em nós e que podemos colaborar em forma de diferentes ações pelo mundo. O Amor, leva ao Respeito, a solidariedade, à caridade e segue trazendo o Bem que todos podemos fazer.

O AMOR transformado em ATITUDES transforma o mundo!

Tudo começa dentro de nós no momento em que nos propomos a sermos melhores, é ai que o mundo começa a mudar e então vemos o quão necessário é a conscientização de todos. Podemos começar pelo ato de educar bem nossos filhos, preparando-os para serem agentes de boas ações [...], agentes que vão fazer com que cada vez mais isso se expanda, gerando melhoras em todos os setores na sociedade.

Tenho três Blogs e neles tenho como objetivo levar um pouco deste meu Amor pelo mundo. Gosto de “brincar” de escrever, mas no fundo sei que palavras têm poder, sou encantada pelas palavras e sei que muito posso transformar através delas.

Então tento usá-las da melhor maneira que posso, cuidando do que escrevo, tendo sempre uma palavra aos amigos, o que me alegra imensamente, porque sei, que às vezes, bastam algumas delas, para que haja um despertar, uma mudança.

Onde quer que eu vá, vou assim, tentando sempre dar o melhor de mim, seja em forma de palavras, atos, ou gentilezas [...], a todos que eu encontrar pelos caminhos da vida, pessoalmente ou pelo mundo virtual.

Sei que este meu ato de semear palavras é um gesto tão pequeno, no entanto sei que se cada um fizer seus pequenos gestos, caminharemos para um mundo melhor.

Agora quanto a indicar os Blogs, quem me conhece sabe que não costumo indicar somente alguns(esta parte da regra, fica a critério de cada um seguir ou não).

Então quero aqui presentear a cada um de vocês que me seguem e visitam, a levar este selo e mostrar também sua cota de participação, pois tenho certeza que todos vocês fazem a diferença, cada um a seu modo, em seus Blogs e no lugar onde vivem.

Levem e participem. Isto me dará uma imensa alegria.

Um abraço carinhoso a todos vocês!

32 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
Todos nós somos responsáveis por um mundo melhor. Cada um dando a sua contribuição , por menor que seja, conseguiremos amenizar o sofrimento de milhares de pessoas.
Beijos

Deia disse...

Olá! Vim conferir o seu selo e gostei da sua visão de um mundo melhor. Nós somos muito responsáveis pelas ideias em forma de prosa que colocamos aqui na blogosfera. Saibamos escolher palavras que elevem o corpo e o espírito, semeando boas atitudes ao nosso redor! Um grande abraço, Deia

Gilmar disse...

Mauro,

É preciso agradecer-lhe pela generosidade, a mim emprestada. Não sou tão merecedor.

E o seu ato de semear pelavras, não é pequeno. Ao contrário, é imenso, pois alcança, na intimidade, aqueles que partilham os mesmos valores. Por isso se multiplicam. E as sementes passam a ser espalhadas em outros caminhos, em outros campos da vida!

Um grande e fraterno abraço!

Denise disse...

Tô levando e publicando. Tô nessa, amiga!
Beijo carinhoso e uma ótima tarde!

Eliana Pessoa disse...

"sou encantada pelas palavras e sei que muito posso transformar através delas".
DEPOIS DESSA FRASE MARAVILHOSA QUE MAIS POSSO DIZER!
BEIJO

ValeriaC disse...

Wanderley querido, você tem razão...todos podemos contribuir para um mundo melhor...beijos...

ValeriaC disse...

Deia querida, que alegria recebê-la aqui e com tão doces palavras...obrigada... beijos...

ValeriaC disse...

Gilmar querido, acho que você devia estar se lembrando deste teu amigo, Mauro, mas eu entendi, que você estava falando comigo rsrsr... não agradeça, realmente creio que você seja até mais merecedor de elogios do que eu te falei, amigo. Um carinhoso abraço...

ValeriaC disse...

Denise minha flor amiga...que legal que você está levando o selinho... beijinhos...

ValeriaC disse...

Eliana querida amiga...obrigada por sua presença e palavras...beijinhos...

Vozes de Minha Alma disse...

Valéria com certeza eu apoio seus ideais, pois eles também estão em mim. Talvez eu não tenho a mesma força, rsr.
Mas quanto ao ítem C, gostaria de me esclarecesse, se possível. Ademais, deixo a ti, meu abraço, bjs em teu coração.

Luciana Rodrigues disse...

Valéria, querida, coloquei seu banner lá no blog, mas ainda não sei bem como funcionam os selos...

Beijos!

Gilmar disse...

Valéria, cometi uma "atrocidade"! Perdoe-me. Em casa, no notebook, tenho um controle de todos os blogs com os quais há interação. Aqui, no trabalho, não tenho e, minha desatenção foi absurdamente grande, imbecilmente desastrosa. Entrei no seu blog, vim direto para o comentário e com a cabeça lá no bendito controle (aqui um descontrole). E o Mauro me veio à mente, como se fosse ele o autor do blog.

Perdoe-me. Perdoe-me, mesmo! Estou muitíssimo envergonhado por tamanha falha. Não sei o que fazer para reparar tamanha palermice minha. O blog do Mauro se chama Doces Publicações.

E logo você? Você que está sempre tão presente! Inadmissível! Esse meu problema com DNA (Data de Nascimento Avançada) é um caso sério. É por isso que gosto de comentar somente quando estou em casa, com calma, com tempo para leituras e releituras. Aqui, no trabalho, onde tudo é muito corrido, fica mais difícil.

Não há justificativa que dê conta de corrigir. Então, só me resta, com toda a minha humildade, pedir que perdoe esse lamentável erro.

Um grande abraço!

Juci Barros disse...

Parabéns pelo selo notóriamente merecido. Durante visita ao seu blog explorei cada cantinho cada vez mais admirada com tamanha sensibilidade. Sigo-te!
http://compromissocomoacaso.blogspot.com/

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Minha querida, fico muito feliz pela sua sempre tão presente presença, eu costumo muito dizer que quem semeia ventos colhe tempestades , mas você meu bem só colhe flores perfumadas, porque bem merece, então com amizades assim quase que me atrevo a dizer.
"Que me importa morrer se no cemitério também há flores"
Beijinhos de muita luz e muita paz

Marcia disse...

Valéria amiga,
parabéns pelo selo, você merece pelo carinho que dedica a este trabalho maravilhoso que você faz.
Vou levar comigo também!
Beijos e muita paz.

Amor feito Poesia disse...

"Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece, por um momento os números,
a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveita, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."


- Fernando Campanella -

Te desejo amor e paz...Beijos M@ria

Cigana do Oriente disse...

Oi Valéria eu vi o selinho lá na Denise também rsss, vou postar fim de semana, beijos e boa noite pra você!

Sônia Silvino disse...

Oi, queriiiida!
Teu lindo sorriso na foto do teu perfil nos convida a visitar os teus blogs, amiga!
Bjkas!

Vozes de Minha Alma disse...

Valéria, estou surpreso. Postei um comentário, e inclusive pedi para que me explicasse sobre o ítem C do selo.
Ou me enganei... Bem minha amiga, mas levei o selo e o coloquei no blog. Quero agradecer sua atenção para comigo, e volte sempre, seja bem vinda.

ValeriaC disse...

Antonio meu querido poeta, você sem dúvida alguma faz a sua parte na vida, no mundo... quanto ao item C, me desculpe a demora, só vi agora os comentários, seria no caso de você querer indicar algum Blog em especial para receber o selo,não tem um limite como em outro selos, você escolhe para quantos quiser presentear.
Um braço afetuoso em você amigo...beijos...

ValeriaC disse...

Lu querida agradeço você ter levado meu banner e quanto ao selo, quando você souber, fique a vontade em levar, viu amiga? Beijinhos...

ValeriaC disse...

Gilmar meu querido, que isso amigo...você não nada disso que você disse...isto pode acontecer com qualquer um de nós, pois visitamos vários Blogs, somos humanos e podemos nos enganar... tinha certeza absoluta que você tinha se confundido...se eu tivesse me chateado ou qualquer coisa do tipo, eu não publicaria... achei graça...por favor não fique assim...eu o estimo da mesma forma amigo...você é sem dúvida alguém para se admirar e muito...um beijo...

ValeriaC disse...

Juci querida que alegria você a me acompanhar de perto... obrigada por suas palavras...beijinhos...

ValeriaC disse...

Franciete meu anjo de amiga...sou infinitamente abençoada em ter amigos maravilhosos e receber tanto carinho...você querida é um flor de amiga...gosto demais de ti...beijinhos...

ValeriaC disse...

Marcia minha querida amiga...fico muito feliz em você levar o selinho, pois bem sei o quanto você contribui por um mundo melhor em seu Blog. Beijos...

ValeriaC disse...

M@aria querida, que lindas palavras...ameiiii...
Beijinhos pra ti amiga...

ValeriaC disse...

Isa meu anjinho...que legal que vai postar... você contribui muitooooo....beijinhos pra ti

ValeriaC disse...

Sonia minha florzinha de amiga...este meu sorriso é sincero e é exatamente como me sinto em ter cada um de vocês por perto de mim... sou muito feliz por sua amizade... beijinhos..

ValeriaC disse...

Antonio toda minha atenção é pouco, pelo carinho e amizade que tenho por você... beijinho...

Aninha disse...

Concordo plenamente com o pensamento de que todos nós devemos contribuir para um mundo melhor... sempre com coisas boas... Se cada um de nós fizermos a nossa parte, mesmo que achemos que seja pouco, faz sempre a diferença!!!
Fazer o bem sempre! Pensamentos positivos!!! E palavras boas... para atrair coisas boas!!!!!

Beijo grande querida!!!!!!

Publicarei o selinho também!!!

Obrigada!

ValeriaC disse...

Aninha querida...obrigada por seu carinho, amizade e por suas palavras...fico muito feliz que você leve o selinho amiga... beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails