segunda-feira, 19 de julho de 2010

VAZIO (de ValériaC)



VAZIO (de ValériaC)

Caio no vazio,

me atolo na solidão,

das paredes que ergui

em torno de mim,

na vã esperança

de me sentir protegida...

Tudo que consegui

foi me sentir combalida...

Sem você aqui,

me esvaio, fico perdida...

E me engano achando

que não machuca trancar o coração,

entre muralhas o cercando...

Imenso é o tamanho da dor,

aos poucos vou me acabando,

por te deixar fora da minha vida, Amor...


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

58 comentários:

Eliana Pessoa disse...

LINDO POEMA MAS ACHEI MEIO TRISTE!
BEIJO

Isa mar disse...

Bom dia amiga, mas o vazio também é bom, quer dizer que está preparado pra receber coisas novas e melhores
Linda semanapra você, beijos

ValeriaC disse...

Eliana querida, na verdade é triste mesmo...sempre que tentamos impedir a manifestação de um sentimento, fica este vazio da solidão que nós mesmos criamos. Beijinhos...

ValeriaC disse...

Isa querida, entendo que há momentos que o vazio não somente é bom , como muito necessário...nestes casos, nos possibilita abrir o coração ao novo.
Só é triste quando nós criamos muralhas no vazio, por não poder ou não querer sentir o que se sente.
Beijinhos...

Mila disse...

É, qndo deixamos nosso amor longe nosso cora de certo padece.
Bela poesia!
Bjs
Mila Lopes

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

tua poesia de hoje tem gosto e cheiro de mar, de vontade de ser terra, de paixão e não menos tristeza

Vozes de Minha Alma disse...

Não é bom bom deixar de fora o Amor.
Muito menos cercar-se de muralhas, pois precisamos prosseguir, e quem sabe para um novo alvorecer.
A poetisa tornou em palavras sua dor, e tornou de uma forma intensa.
Mas que não seja sempre assim. O leitor deseja que essa poetisa abra seu coração, mas para a felicidade.
Um beijo minha amiga Valéria, e um abraço afetuoso.

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Minha querida, seu lindo poema me encanta mas, peço desculpa e deixe que te conte uma coisa passada aqui com a minha princesa que é minha neta adorada. A florzinha que está no seu poste se chama não sei se sabe dente de leão, e quando seca, tem a sementinha que flutua como uma pequena pluma, então como ela está a viver com o pai, porque os pais estão separados, e ela estava comigo, e o pai me a veio buscar mas agora está cá de ferias, então entra uma pluma dessas e diz-me ela avozinha posso pedir um desejo, e eu, podes então qual é o desejo, vou pedir para ficar aqui sempre contigo.
Desculpa querida eu estar a alargar o comentário com esta história, mas o que é certo é que quando vejo um dente de leão me vou sempre lembrar.
Beijinhos meu bem

Meri Pellens disse...

Existem sentimentos doentios, mas o Amor verdadeiro nos faz bem e jamais pode ser deixado para fora das nossas vidas.
Beijos na alma!

ValeriaC disse...

Mila querida, é isso mesmo...amor e coração estão sempre interligados...querer deixar eles separados só pode dar em confusão... beijinhos...

ValeriaC disse...

Ediney querido, que lindas suas palavras...quem dera tudo sempre fluísse como o mar e a areia...paixão sem tristeza e solidão... Beijinhos...

ValeriaC disse...

Franciete minha flor tão meiga de amiga...que tocante sua história...que coisa, não sabia o nome desta flor...quem diria que vê-la faria você se lembrar de sua doce princesinha... beijinhos pra ti...

ValeriaC disse...

Antonio querido, além de poeta maravilhoso, você é um amigo tão atencioso comigo...tens razão, é preciso abrir o coração, para o novo se achegar e para a felicidade nele fazer morada...
Beijinhos...

ValeriaC disse...

Meri querida, você está certa amiga... amor verdadeiro tem que ser vivido....beijinhos...

manuel marques disse...

"De meros vazios se constrói o recheio da existência humana"

Lindo poema.

Beijo.

ValeriaC disse...

Manuel é verdade...é preciso saber como bem preencher nossas vidas...
Beijos...

Nilce disse...

Oi, Valéria

Seja muito bem vinda!

Adorei seus cantinhos.

Bjs no coração!

Nilce

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valéria
Nada de trancar o coração, um amor mal sucedido não pode servir de pretexto para nunca mais mar. A vida continua e amar vale a pena.
Beijos

Identidade de Pensamento disse...

Hei,
Obrigada por estar comigo no blog.
Adorei sua visita e te espero mais vezes.
Tambem estou a seguir-te.


beejo

Sonhadora disse...

Minha querida
Muito belo o seu poema, grita o vazio na procura de amor.

Beijinhos
Sonhadora

Sônia Silvino disse...

Que lindo poema! És uma grande poetisa, guria!
Bjkas, muitas!

ValeriaC disse...

Nilce querida que alegria te receber por aqui...beijinhos...

ValeriaC disse...

Wanderley querido, você está certo, trancar o coração, só faz sofrer mais...beijinhos...

ValeriaC disse...

Identidade florzinha...que bom sua presença aqui...e claro que estarei por perto de ti amiga...beijos...

ValeriaC disse...

Sonhadora querida fico contente que tenha gostado...beijinhos...

ValeriaC disse...

Sonia florzinha...agradeço sua gentileza...eu brinco de escrever amiga rsrsr.... beijinhos...

Maria José disse...

AMIZADE
Não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade..
É simplesmente AMAR.
Feliz dia da amizade.

legalmente loira... disse...

oi valéria. adorei te receber e ja estamos juntas.
lindo seu espaço com um lindo conteudo.
linda sua poesia..
obrigada pelo carinho.
bjos.

ValeriaC disse...

Maria José florzinha...beijinhos...

ValeriaC disse...

Rita querida...estamos juntas florzinha...estou muito feliz por isso...beijinhos...

Cadinho RoCo disse...

Não há porque excluir o amor das nossas vidas.
Cadinho RoCo

Marcia disse...

Valéria amiga querida,
vim te deixar um grande abraco e votos de muita felicidade em sua vida.
Feliz dia do amigo!
Beijos

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Olá minha querida
venho ao seu doce algodão
para deixar um beijinho
e um grande chi-coração

E já agora
também deixe que lhe diga
aqui fica aquele abraço
desta sua grande amiga

beijinhos de luz e paz

Vozes de Minha Alma disse...

Valéria, estou de novo aqui!
E desta vez para desejar um feliz dia do amigo!

"com teu sorriso tu alarga os mundos
com sentimento de muito amor
com tua graça e tua paixão"

Um beijo deste teu leitor, e um abraço.

Sônia Silvino disse...

Boa noite!
Um presente para você, pois hoje é um dia muito especial!

"Amigos

Vinícius de Moraes

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
E, às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários,de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente, os que só desconfiam - ou talvez nunca vão saber - que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os."
***************************************************************
SÔNIA SILVINO'S BLOGS
Vários temas & um só coração!

Amor feito Poesia disse...

O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.

Khalil Gibran


FELIZ DIA DO AMIGO...BEIJOS NA ALMA! M@RIA

Livinha disse...

O teu amor é um laço forte, desses que envolve qualquer dos sentimentos que te possam se nobres nesta vida.
Laços que me trouxe aqui e aqui me fez passeio a cada letra tua tão cheia de brilho e sentimento pelo qual exals do teu coração.

valéria, obrigado por ser essa alma querida que sempre nos apraz de estar contigo na tua casa tão bela e receptiva pelos laços que te enlaçam e daqui não querem mais sair.

Obrigado por ser minha amiga.

Feliz dia dos amigos

Bjs

Livinha

legalmente loira... disse...

PRA VOCE O MEU CARINHO

Queria dizer que eu poderia pegar
uma mensagem qualquer e te enviar, mas preferi colocar algumas palavras
para VOCE que é a pessoa que me faz bem, esta presente nos meus dias
bons e ruins e me faz companhia através dessa tela.

Chorei com
algumas histórias, chorei de tanto rir, fiquei triste com partidas, mas
sou mto feliz com VOCE que me deixa fazer parte da sua vida e divide
comigo seus momentos.

Muito Obrigado por sua confiança, sua
amizade...
Receba sempre meu Respeito, Carinho e Atenção. Gosto mto
de VOCE.

FELIZ DIA DO AMIGO

Bjo carinhoso..

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

A falta que o outro
faz em nós,
é a falta de tudo aquilo
que poderia ser alegria,
e se transforma em solidão.

Alegrias plenas para ti.

ValeriaC disse...

Cadinho querido, te agradeço a visitinha e suas palavras, viu?
Realmente a vida fica muito triste se não permitirmos que o Amor se manifeste através dela... beijos...

ValeriaC disse...

Marcia querida te agradeço de coração e que sua vida seja também maravilhosa, Amiga! Beijinhos...

ValeriaC disse...

Franciete meu anjo de amiga...um abraço imenso e um beijo no seu coração...

ValeriaC disse...

Sonia florzinha que linda mensagem...obrigada por seu carinho e amizade...eu te reconheço AMIGA... beijinhos...

ValeriaC disse...

Antonio meu querido...só posso te agradecer o carinho, amizade e presença sua na minha vida, AMIGO!
Beijos...

ValeriaC disse...

M@aria florzinha amiga...obrigada por sua amizade...beijinhos...

ValeriaC disse...

Livinha anjo da minha vida... obrigada por suas doces palavras...e por ser minha amiga...tão querida...beijos...

ValeriaC disse...

Rita florzinha, que palavras mais meigas...que bom que estamos fazendo parte da vida uma do outra, amiga...beijinhos...

ValeriaC disse...

Aluisio querido poeta e amigo, suas palavras definiram com perfeição a situação que se passa no poema... alegrias e beijinhos pra ti...

G I L B E R T O disse...

Valéria

Quando a gente le seu poema, não fica preocupado com métrica ou técnica... sabe por que?? POrque eles são autenticos, verdadeiros e totalmente viscerais... amo poemas assim, que trazem o signo da verdade, a verdade do poeta que o escreveu!

Parabéns, minha amiga!

ValeriaC disse...

Gilberto querido, obrigada por suas palavras...é bem verdade...sou muito espontânea, chego a achar graça de me acharem poetisa...pois sempre digo que gosto de "brincar" de escrever...mas fico muito feliz que você goste, pois é tudo muito meu, não que eu esteja vivendo no momento, mas já vivi de alguma forma, em algum momento da minha vida... beijos...

Flor da Vida disse...

Amiga linda, belíssima e profunda poesia! Aplausos sempre a ti!!!
Carinhos a você sempre! Te adoro, viu? Bjsss

Lu Nogfer disse...

Hoje conhecendo os teus outros cantinhos lindos e seguindo!Parabens menina linda e tao inspirada!
Passarei por aqui!

Beijos!

Amor feito Poesia disse...

Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas.

(Frederico Garcia Lorca)


Feliz dia!!Saudações poéticas M@ria

ValeriaC disse...

M@aria querida obrigada e feliz dia pra ti também...beijinhos...

ValeriaC disse...

Flor querida da Vida, também te adoro amiga...obrigada pelas seus palavras...beijinhos...

ValeriaC disse...

Lu meu anjo de amiga...obrigada por sua companhia em todos os meus Blogs amiga...beijinhos...

Maria disse...

Querida amiga, obrigado por todas as mensagens que tão carinhosamente deixa no meu cantinho.
Recebi um selinho que não podia de deixar de repartir consigo, por isso deixei o selinho e uma flor de presente para si , lá no meu cantinho, está em:

http://algarve-saibamais.blogspot.com/2010/07/selo-do-meu-amigo-arnaldo-pimentel.html

O seu blog é super especial e merece esta pequena atenção. Espero que goste.

Bjs do tamanho do infinito
Maria

ValeriaC disse...

Maria querida...obrigada amiga...beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails