quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SEGUIR VIVENDO (de ValériaC)


SEGUIR VIVENDO


Sempre te falei

que minha vida era te amar.

Nunca ocultei

que com você queria estar...

Mas excesso de amor

não ajuda, chega a atrapalhar...

Parece que sufoca,

Fez você de mim se afastar.

E quanto maior era meu querer

mais longe o vi ficar.

Acabei sozinha, sem o ter

vendo cada dia mais de mim se distanciar...

Cansei de tudo...de sofrer...

tudo o que quero, é no silencio ficar...

encolhida no meu canto, a me esconder,

abraçada a mim mesma

vendo o tempo correr

e a tristeza passar...

Acalentando-me, juntando

cada pedacinho do meu coração,

cuidando do amor

que foi tão seu,

mas que aqui você o deixou...

Então hoje quero o silencio,

o mesmo que me maltratou,

na sua constante ausência

que tanto me machucou...

Quero esse silencio como companheiro,

curando meus sentimentos,

tirando o que em mim de você restou...

Que este amor que jogo ao vento,

seja força de ser quem eu sou,

que eu siga vivendo sem o tormento,

sem a dor que em mim você deixou...


ValériaC

Imagem: http://images.google.com.br

48 comentários:

Nilce disse...

Que sentimental, menina.

Seguir vivendo e amando assim não é fácil.
Adorei a poesia, Valéria. Muito linda, mesmo.

Bjs no coração!

Nilce

Cigana do Oriente disse...

Bom dia minha doce amiga, lindo poema!
Sempre penso que existem amores de todos os tipos, sufocantes, pretensiosos, autoritários, mas também suaves, confortantes e incondicionais.
Como estamos sempre evoluindo, os amores de antes vão ficando para trás e nosso coração vai renovando os mesmos sentimentos de uma forma maravilhosa.
Acho que amores nunca morrem, apenas se transformam em algo mais sublime.
Depois de um silêncio dolorido, vem o reencontro sublimado!
Beijos em seu coração minha linda!

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Valéria
Quando um amor se vai, em seu lugar fica a dor. Não podemos nos prender a ela e deixar a vida passar, o tempo não volta, e chorar sobre o leite derramado, não muda a realidade. Força sempre.
Beijos

Flor da Vida disse...

É amiga, tem amores que não vale
a pena tentarmos segurar, melhor
deixar que se vá, e dar tempo ao
tempo pra tudo apagar...
Lindos e profundos versos! Amei!
Aplausos a ti minha linda!!!
Carinhos a você... Bjsss

JB disse...

Seguir vivendo, seguir amando, seguir deliciando-nos com a sua poesia de amor!

Lindo!

Beijinhos

ValeriaC disse...

Nilce meu anjo, obrigada amiga...beijinhos...

ValeriaC disse...

Isa querida...suas palavras foram fundo na minha alma amiga...obrigada...que bom que evoluímos...a visão que tenho de amor hoje é bem diferente do que a que eu tinha...e fico muito feliz por isso...beijinhos...

ValeriaC disse...

Wanderley meu anjinho...obrigada por suas palavras amigo...você está coberto de razão...beijinhos...

ValeriaC disse...

Flor da Vida minha querida...é isso mesmo...há amores que se faz inútil o desejo de querer reter ... melhor deixar passar...acaba por ser libertador...beijinhos...

ValeriaC disse...

JB querida muito obrigada amiga...beijinhos...

G I L B E R T O disse...

Valéria

Romantismo puro na veia!

ainda eu tenha uma pontinha de tristeza em suas linhas, é tão lindo e gostoso lê-lo! Poesia é sempre tão bom, não é!

Estejas bem, minha amiga, agora e sempre!

ValeriaC disse...

Gilberto querido, também adoro poesia... obrigada por suas palavras amigo...estou e estarei bem sim... beijos...

Tere disse...

sem a dor que em mim você deixou,
é isso,amei,bju tere.

Sonhadora disse...

Minha querida
Muito belo e sentido poema, o amor deixa sempre feridas.

Beijinhos
Sonhadora

Gilmar disse...

"Seguir vivendo" significa não perder-se de si mesma, em tempo algum. Significa escolher os passos na estrada, ao invés de sombras de acomodação. E essas escolhas, por vezes tão duras, é que permitem o nosso "refazimento" mais humano e inteiro.

Meu carinho a você, Valéria!

Chica disse...

Lindo ,carregado de sentimento e muita inspiração,Valéria!beijos,chica e um lindo dia!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi, amiga querida. Realmente excesso de amor, cansa, cega, confunde, massacra, mas será quiea gente consegue amar moderadamente? Parabéns pelo poema. Beijão

ValeriaC disse...

Tere querida, fico contente que tenha gostado...beijos...


Sonhadora minha flor...e como deixa amiga...beijos...

ValeriaC disse...

Gilmar meu querido amigo...você tem toda razão...beijos...

Chica querida..obrigada por suas palavras amiga...beijinhos...

ValeriaC disse...

Carlos querido...penso que infelizmente nós amamos de uma maneira um tanto imperfeita ainda...por isso tanto sofrimento...obrigada por suas palavras amigo...beijos...

legalmente loira... disse...

querida valeria,
Inventamos nosso proprio palco para representar no nosso maior espetáculo, nossa VIDA!!

Beijos....otimo final de semana....

Maria disse...

Amiga adorei o seu poema. Quando um relacionamneto não dá, há que seguir em frente, libertar o nosso espirito das magoas e desilusões e acreditar que amanhã a dor terá passado e o sol voltará a brilhar na nossa vida.
Bom fim de semana
Bjs do tamanho do infinito
Maria

Vozes de Minha Alma disse...

Muitas vezes o silêncio é o melhor companheiro amiga poetisa.
Excesso de Amor, nunca é demais, porém creio que devamos saber dosa-lo, rsr.
O tempo e junto o silencio, hão de curar a poetisa, que acertadamente diz que "Que este amor que jogo ao vento,
seja força de ser quem eu sou"
Vais triunfar. Beijos.

ValeriaC disse...

Rita querida, isto é uma grande verdade amiga...beijinhos...

ValeriaC disse...

Maria florzinha, você está certa amiga...outro dia há de brilhar...sempre...beijinhos...

ValeriaC disse...

Antonio querido...obrigada por sua doces palavras...por sua amizade que tanto me faz bem...creio sim que o tempo cura, modifica as pessoas, amadurece os sentimentos... e isto nos liberta... beijinhos...

Amor feito Poesia disse...

"As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à alma da mão. Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão."

(Carlos Drummond de Andrade)

BOM FDS !Beijos de coração prá coração...M@ria

ValeriaC disse...

M@aria querida que frase mais linda...beijinhos...

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Quando um amor se vai não fica só a dor, fica também tudo de fantástico que foi vivido durante esse amor. O duro é tentar deixar a dor de lado para lembrar do que foi bom.
Linda poesia,como sempre!

Sônia Silvino disse...

Minha doce Valeria!
Amei o teu texto!
Beijos, muitos!

Ester disse...

Oi minha doce amiga!

Que bela lição se aprende aqui, deixar para trás o que para trás fica, seguir em frente, pegar cada caquinho que restou e não deixar nada para trás, a vida tem o poder de restaurar todas as coisas,
novas manhãs brilharão, para todos
que em nome de um amor ferido estão de alguma forma sofrendo,

que venham lindas manhãs de muito sol para todos nós!!!!!!


Beijinhos doces*-*

ValeriaC disse...

Sonia minha flor obrigada amiga...beijinhos...


Ester querida, fico feliz em te passar esta mensagem...sofremos pelo que chamamos de amor, porque ainda amamos de uma maneira meio que imperfeita...nos iludimos demais e por isso acabamos por sofrer demais...mas tudo é lição e mesmo um amor sofrido, nos faz aprender, cedo ou tarde, que é preciso continuar e dar sentido na vida...beijinhos...

Kimbanda disse...

Estimada amiga!
Pelo que me parece não há excesso em amar incondicionalmente.
É muito raro a intensidade de quem ama, ser correspondido na mesma dimensão. Mas não é utopia.
Vidas, testemunham que é possível esse estágio, algumas caminharam muito até o atingirem.
Há que lutar pelo impossível, pois o possível está na mão de qualquer um concretizar.
Gostei muito e me senti bem por aqui uma vez mais.
Kandandos meus.

ValeriaC disse...

Kimbanda querido amigo...fez eco em mim suas palavras...obrigada...beijos...

wcastanheira disse...

Gosto muiito tb qdo vc edita poemas seus, são lindos trazem um apoesia especial, um sentimento q invade a alma, penetra no âmago de quem lê, mais um avez adorei, viver sem dor de amor? Utopia, mas possíve tentar, à poesia td é possível, pra vc bjso, bjos e bjosssssss

Mariana disse...

Que declaração de amor mais forte e linda.
Amar´vale a pena, mas se for precisamos devemos recomeçar.

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

________(¯`: ´¯)▓▓)
_______(¯ `•.\|/.•´¯)
____(▓(¯ `•.⋐(█)⋑.•´¯)▓▓)
____(▓▓(_.•´/|\`•._)▓▓▓▓▓)
____(▓▓▓▓(_.:._)▓▓▓▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓▓_▌▌_▓▓(¯`:´¯)▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓__▌▌_(¯ `•.\|/.•´¯)▓▓▓)
__(▓▓____▌(¯ `•.⋐(█)⋑.•´¯)▓)
___(▓▓___▌▌▓(_.•´/|\`•._)▓)
____(▓___▌▌▓▓ (_.:._)_▓)
A amizade é o elo mais forte
Que liga duas pessoas ao mundo
Deixo meu carinho e minha amizade
Em seu coração

Cantinho She - Sheila Mendonça disse...

Uau!!! Que lindo, apesar de poder ser triste, mas lindas palavras...beijo, beijo!
She

ONG ALERTA disse...

Um grande amor deixa marcas, mas o aprendizado que fica nossa maior conquista, paz.
Beijo Lisette

Amor feito Poesia disse...

Hoje venho agradecer o carinho da sua amizade e suas visitas que tanto me deixa feliz.Amo Voces!!

Paz na sua semana e abraço meu!!
M@ria

ValeriaC disse...

Victor querido...muitos passos temos que dar para transformar a dor de um amor perdido e ficar somente com o que foi bom...mas vale a pena se esforçar...pode ser surpreendente e libertador.
Beijinhos...

ValeriaC disse...

Castanheira meu querido...viver sem Amor é impossível, mas sem a dor que sentimos...é possível aprender...dá trabalho, leva tempo para amadurecer e muitos passos a se chegar aí...beijinhos...

ValeriaC disse...

Mariana querida...você tem toda razão amiga...beijinhos...

ValeriaC disse...

Franciete minha florzinha, obrigada e receba em ti meu carinho e amizade...beijinhos...

ValeriaC disse...

Sheila florzinha, fico feliz que tenha gostado...é a tristeza sendo jogada fora amiga...pois já não faz mais sentido ela ficar...beijinhos...

ValeriaC disse...

Lisette meu anjo de amiga...é isso mesmo... ficam as aprendizagens...e isso nos enriquece...beijinhos...

ValeriaC disse...

M@aria querida, obrigada também amiga...por sua presença e carinho...beijos...

solrioart disse...

Adorei a poesia - o amor é fundamental em nossas vidas - mas não podemos permitir nos anular por ele - mas, é muito complicado mesmo quando isso acontece e não sabemos o que fazer - mas quando temos coragem de rever, recomeçar e principalmente retomar os verdadeiros caminhos de nosso coração, acho que aí sim conseguimos ficar mais forte, combater o bom combate, guardar a fé e tambem o amor próprio. Mas ainda assim digo: é muito complicado.
E sua poesia está MARAVILHOSA.
abraços solnage

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails