quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PRIMAVERA (de ValériaC)


PRIMAVERA


P astos verdes,

R ios correndo, sol

I luminando

M ontanhas,

A s mais belas flores e pefumes...

V ermelhas, multicolores...

E stação tão plena de vida a brotar

R esplandece aos olhos

A rco-íris no céu a adornar...


ValériaC

Queridos(as) amigos (as), aqui no Brasil, começa a Primavera...

Sei que todas as estações do ano tem seus encantos e belezas, mas tenho que admitir que a Primavera me é ainda mais especial. Vocês sabem que amo muito a natureza, estar sintonizada a ela, me traz tantas energias boas e esta estação me faz sentir intensamente viva e feliz.

Mas mesmo que em seu País seja momento de outra estação, como para muitos de vocês que me acompanham, vivam a estação do momento, mas também façam florir suas vidas.

Que se faça a Primavera, na beleza das flores...mas que ela se faça especialmente dentro de cada um de vocês...que se esmerem amorosamente em cuidar de suas plantas, seus jardins floridos ou mesmo aquele pequeno vasinho que cabe em seu espaço, mas cultivem com muito mais carinho, todos os bons sentimentos, todo Amor que puderem em seus corações, pois com toda certeza florescerão e darão os mais belos frutos.

Que sejam floridos e perfumados os seus dias... meu amor a cada um de vocês...

Valéria

Imagem: http://images.google.com.br

36 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

COMO É BOM VIR AQUI ASSIM BEM CEDINHO E ENCONTRAR UM POST TÃO LINDO E CARINHOSO COMO ESSE!
FICO MUITO FELIZ EM ESTAR AQUI!
LINDA PRIMAVERA PARA VC!
BEIJO

Flor da Vida disse...

Delícia de poema amiga! Viva a primavera!!! Linda também a tua
mensagem! Tu és doce e tem um
coração que é pura ternura!
Deus a abençoe minha linda!
Um lindo dia pra ti... Te
dexo um abraço perfumado de
primavera... Carinhos... Bjsss

Nilce disse...

Oi, Valéria

Adorei o acróstico.
Que sua Primavera seja florida e de muita luz.

Bjs no coração!

Nilce

Luís Coelho disse...

Aqui começou o Outono.~
Época das vindimas e da recolha dos cereaís. Começa o frio e as chuvas.
Desejo-vos muitas flores nesta estação do ano que é bastante amorosa

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
Lindo acróstico. Que venha a primavera para florir nossas vidas.
Beijos

Elaine Castro. disse...

Oi Valéria,
Eu também adoro a Primavera, considero a época onde tudo florsce, dentro de nós e em volta também.
Abraços e ótimo dia!!!

Cigana do Oriente disse...

Valéria minha amiga, que nossos corações floresçam como a primavera que agora chegou para alegrar nossos dias.
Lindo poema, perfumando nossa alma com tão belas palavras
Beijos e uma linda tarde pra você!

ValeriaC disse...

Eliana, Flor, Nilce, Luís, Wanderley, Elaine e Isa, meus amores...fico muito feliz com suas palavras, com seus modos carinhosos comigo...saibam que são muito queridos por mim também...
Independente da estação do ano que estejam vivendo...assim como a estação de vida que estejam passando...nos esforcemos em cultivar a alegria, a vida e o amor dentro de cada um de nós...acreditemos que podemos transformar tudo...e que a vida pode ser bela como a Primavera...meu amor e beijos à voces...

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Feliz seja a sua primavera
com todas as flores a brilhar
amiga eu estarei a teu lado
para o meu carinho te dar

A primavera tem lindas flores o outono tem folhas multicolores
o inverno põe neve pelo chão
e o verão nos aquece o coração.

Beijinhos de luz e paz, e porque não? A cor

manuel marques disse...

Por aqui o Outono é outra primavera, cada folha uma flor.

Beijinhos meus.

Vozes de Minha Alma disse...

Valéria, e que essa estação seja uma constante em tua vida, florescendo sempre em forma desse sorriso que tu estampa.
Um abraço para ti, e muito obrigado como sempre deste teu leitor, bjs.

Rosani disse...

Querida Valeria!

Depois de longo inverno...a primavera com tamanha beleza em flores, aromas e cores! Amei seu poema tão lindo

beijos,

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Saudações tardias mas jamais exauridas.
Lindo acróstico à primavera, mas devo dizer que me encantei pelo seu texto.
Deixa a primavera em estado eternizado, onde podemos sempre cultivar as flores que pela vida nos são dados.

Beijos, saudosos.
Mas retomando as trilhas da incrivél blogosfera.

Chica disse...

Lindo e bem inspirado acróstico!

Adorei!

Que tua primavera seja muiiiiiiiiiito linda,colorida e perfumada!

beijos,tudo de bom,chica

piedadevieira disse...

Valéria,
eu também adoro a primavera. Concordo com você quando diz que ela floresça dentro de nós.
Beijinhos perfumados de violetas e petúnias para você.

Rosane Marega disse...

E que venham as flôres margeando nossas estradas e perfumando nossas noites!
Beijosssss

Pris Benedetti disse...

Oi minha querida, apesar de preferir o outono, por achar mais romântico, adoro a primavera, ver minhas plantinhas dar flores, minha árvore dar frutos, é como ver Deus se manisfestando...
Belo texto como sempre :)

Uma ótima primavera pra vc!

Beijinhos

Pris

Ivy disse...

Amiga, a primavera é a estação que eu mais gosto.

É na primavera que a natureza se renova e se mostra colorida e com orgulho se apresenta de roupa nova. Não é a toa que é denominada "a estação das flores".

E viva a primavera!

Bjs

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Primavera então... Novamente o momento de renascer. Que seja mais florida que ano passado e um pouco mais a cada ano...

Juci Barros disse...

Sempre é primavera aqui no seu jardim!
Beijos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo acróstico.

Passeando pela blogsfera acabei chegando aqui.

Fica aqui o convite para vc Valeria conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida.

Um abraço primaveril.

beijooo.

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Minha querida, para mim os meus amigos são mais valiosos do que irmãos, Deus que me perdoe, mas irmão é-nos imposto,e amigo a gente escolhe e conquista, alem de nos deixar encostar a cabeça no ombro nos transmite o seu amor.
Beijinhos de luz e paz minha doce amiga.

g4strainer disse...

i love your blog!

Gilmar disse...

O acróstico é sim, belo! Entretanto, encantei-me pelo convite! Cuidar das plantas, dessas de raízes fortes, que ainda sobrevivem em cada um, mas que já não libertam a flor e sua beleza pujante... Sim, é preciso cuidar, bem dentro da alma, desse jardim que vive mas que, por vezes, teimamos ocultá-lo, sufocá-lo ou não regá-lo... e ele acaba se tornando árido!

Meu carinho a você, Valéria!

ValeriaC disse...

Franciete querida lindas suas palavras...que vivamos uma feliz primavera...beijinhos...

Manuel querido que bela maneira de viver o outono, que também é uma estação lindíssima...adorei...beijos...

Antonio querido suas palavras sempre me alegram...que a primavera se faça em nossas vidas amigo...beijos...

ValeriaC disse...

Rosani minha flor querida, obrigada...que a primavera se faça intensamente em cada um de nós...que alegria receber sua visita aqui amiga...beijos...


Hamilton meu querido poeta...obrigada por suas amáveis palavras...muito bem vindo sempre por aqui...beijos...

Chica minha amiga do coração te agradeço por tudo amiga...beijos...

ValeriaC disse...

Piedade querida que alegria ler suas palavras...adorei seus beijos de flores...beijos perfumados pra ti amiga...


Rosane querida que tudo sejam flores na natureza em nossas vidas...beijos...


Pris, também gosto do outono, mas a primavera tem um quê especial pra mim...Deus colocou extrema beleza nela, não é amiga? Beijos...

ValeriaC disse...

Ivy minha querida...é verdade...e viva a Primavera! Beijos...


Victor querido amigo...que seja mais e mais florida...pra nossa alegria...beijos...


Juci querida, é verdade...minha vida quase sempre é uma Primavera...beijos...

ValeriaC disse...

Ana querida obrigada...bela primavera pra ti...beijos...


Franciete querida é verdade...cultivemos o amor entre todos...este cultivar faz um bem imenso pra nossa alma minha adorada...beijinhos...

ValeriaC disse...

g4strainer, thanks for your visit ... welcome to my Blog...


Gilmar meu querido...sempre é momento para voltarmos a cuidar amorosamente de nosso jardim interior...não percamos tempo...com amor, ele há de se tornar cada dia mais belo e florido...meu carinho a ti...beijos...

Kimbanda disse...

Aqui o Outono nos chega, com um leve frio nocturno e matinal que leva ao aconchego. As folhas caducas começam seu bailado e voltam à terra alimentando-a e assim constatamos como todas a estações do ano têm o seu encanto e beleza. As cores são temperadas e se absorvem com suavidade.
A natureza nas suas manifestações nos enleva e nos aproxima dela se estiver-mos atentos.
As flores, essas agora são mais as que guardamos em nosso coração em representação da pura sinergia e amizade neste cruzar de boas emoções que os amigos nos fazem sentir.
Por aí a Primavera faz das suas e se liberta em expressões poéticas e de renovação, somando sensibilidade e novas energias florescendo nesta tua partilha. Lindo, e isso sente-se do lado de cá.
Óptimo final de semana.
Bj. e kandandos.

Naty e Carlos disse...

O amor nasce de um beijo, cresce de um sorriso, alimenta-se de um carinho e ressuscita de um perdão."
Uma boa semana
Bjs com carinho

ValeriaC disse...

kimbanda meu querido...amei suas palavras...acho lindo o outono também amigo...sua temperatura amena...o colorido das folhas, tem uma beleza impar... e aqui...a primavera...que amo por suas flores...por sua renovação...pelo calor...pelo amor a que ela nos remete...meu carinho e beijos...

ValeriaC disse...

Naty e Carlos é com muita alegria e carinho que os recebo aqui...muito agradecida por tão belas palavras que deixaram...tenham um ótimo final de semana...beijos...

Anjo Sedutor disse...

Anjo meu!
Tua presença me acompanhando torna o meu dia muito especial!
Que venha a primavera cheia de anjos floridos como tu!
Que o teu fim de semana seja cheio de luz e paz!
Teu ANJO Sedutor, Seduzido, Maluquinho e Rebelde

Sônia Silvino disse...

Valeria querida!
Belo acróstico: amei!
Vim retribuir o seu carinho e a sua presença que me faz tão feliz!

PRIMAVERA...


“No balé das cores,
Desfilando orquídeas
Vejo minha vida
Como reprise...

Olhos brilhantes
De sonhos tantos...
Mágico instante
Doce release...

Fui primavera
De harmonia , beleza
Tantas certezas...

Bela estação é esta!
Mas, de certo, agora
Sei apenas que chega... E vai embora...” (Rose Felliciano)

Desejo um final de semana cheio de alegrias pra você!

Beijinhos, muitos!

Sônia Silvino's Blogs

Vários temas & um só coração!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails