quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CORAÇÃO (de ValériaC)


CORAÇÃO


O coração

é perfeita bússola.

Muito mais do que nortear,

contem tudo o que somos...

E se com Amor tudo realizar,

esse será sempre o melhor

caminho a trilhar...

Permita-se em seu interior

adentrar...

pois é aí

que tudo iremos encontrar...

alento, respostas,

rumos a caminhar...

É neste Amor que

Deus está a habitar...

Creia, e se sua intuição souber escutar,

terás paz, sabedoria e direção...

serás luz a iluminar...


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

31 comentários:

Flor da Vida disse...

É verdade minha amiga, a Luz que habita nosso interior contem toda a magia da vida... Iluminado poema que nos traz uma mensagem rica de amor... Aplausos!!! Carinhos... Bjsss

Lu Nogfer disse...

Sensiveis palavras!

O coraçao é bussola perfeita ainda mais quando temos Deus sempre a frente a nos guiar, nao é mesmo?

Beijos querida e tenha um bom dia!

Nilce disse...

Quem tem Deus no coração será sempre um ser iluminado.

Bjs no coração!

Nilce

Isa mar disse...

Nossa, que lindo!
Belos conselhos em forma de poesia é tudo de bom, adorei!
Obrigada sempre por nos iluminar o coração!
Beijos e um dia cheio de paz e harmonia pra você!

Chica disse...

Lindo e sábio..Nosso coração tem lugarpra tudo.Vamos colocar o bom nele...Muito amor!beijos,,chica

ValeriaC disse...

Flor, Lu, Nilce , Isa e Chica minhas tão queridas amigas...fico tão feliz pelo entendimento que voces tem do que escrevo... suas presenças trazem luz e alegria em minha vida...agradeço a cada uma de voces...


Queridos (as) deixem seus corações plenos de amor, guiar cada um de seus passos...será maravilhoso se o permitirem...
Tenha um doce dia...beijinhos...

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Valéria querida.
Que blog mais delicioso!
Suas palavras são pedras preciosas para o nosso "Coração".
Tudo, tudo se encontra dentro do nosso Ser. Viver com o coração é viver com Deus.
Lindo Poema, parabéns pela inspiração.
Um beijo enorme em seu coração!
Lú.

José disse...

Olá Valéria!

Aqui não é só DolceAgodão, doces são também as palavras aqui escritas. É verdade o coração é a nossa bússola, mas nem sempre nos indica o norte, ou será que a gente às vezes é que não seguimos o caminho que ele nos indica, mas ele sem dúvida o órgão fundamental da vida.

beijinho,
José.

Ava disse...

Lindo coração o seu Valéria, que tanta esperança nos dá através das suas palavras.
Gostei muito deste seu poema, amiga.

Beijinhos doces, Ava.

Amor feito Poesia disse...

Quando você não aparece
o dia não acontece
pássaros ficam mudos
barcos se perdem,
e as ondas vão para alto mar
a procura do vento...

£UNA

Amor & Paz no seu dia!Beijos meus! M@ria

Zé Carlos disse...

Valéria, minha amiga doce..... obrigadão... vc é uma maravilha de garota. Por isso adoro vc.

Beijão do ZC

Graça disse...

Minha querida Valéria!!!

Que doçura é você! Que doçura de encanto é esse seu espaço!!!
Estou emocionada com tudo...
Pelo carinho, pelas palavras, pela amizade que nasce e por visitar-me nos Botões...

Obrigada, linda!Você é linda de alma!
Seja eternamente bem-vinda!!!

Esse sábio conselho que vc deu às amigas aí acima, tomo-o para mim tb,pode ser?rs
E estou levando teu lindo selo para meus blogs.

Felicidade, Valéria, no dicionário, possui dez letras, não é?...mas a minha, nesse momento, se resume em apenas quatro: você!

E parabéns pelo poema! Quero voltar para ler outros tb, pois gosto de conhecer o estilo de cada poeta, conhecer o que lhe vai na alma e no coração...coisas de professora apaixonada pelas letras...rs


Um beijo, minha amada, de quem já te admira muito,

manuel marques disse...

Como já nos habituaste poema lindíssimo.

(Nas grandes crises, o coração parte-se ou endurece.)

Beijinho minha querida.

ValeriaC disse...

Lú querida obrigada por sempre ser tão meiga e gentil comigo...é verdade, tudo está dentro de nós...beijinhos...


José meu querido obrigada por suas simpáticas palavras amigo...tem vezes que ficamos meios desorientados mesmo rsrsr....beijinhos...


Ava querida fico tão feliz que tenha gostado, que encontre por aqui palavras que te façam bem...minha gratidão a ti e beijinhos...


M@ria florzinha bela...linda frase amiga...obrigada sempre por sua presença...beijinhos...


Zé Carlos meu querido amigo, também te adoro..voce é muito gentil e simpático...beijos...


Graça minha doce flor...estou agradecida e encantada com seu jeito meigo e gentil de ser...é uma alegria tê-la por aqui...a casa é sua... beijinhos...


Manuel querido, obrigada...é meu anjo amigo...muitas vezes nestes momentos críticos da vida realmente a bússola tende a falhar, pois nos perdemos em desequilíbrio e ilusão...beijinhos...

Livinha disse...

O coração de Valéria
é a coisa mais linda que há,
de uma bagagem infinita,
lindos sentimentos a levar...

Belíssimo poema minha querida

Felicidades pra ti

Bjs

Livinha

Sonhadora disse...

Minha querida
Um coração cheio de esperança, neste belo poema, que é vida a pulsar.

beijinhos com carinho
Sonhadora

Vozes de Minha Alma disse...

Minha amiga Valéria, e quem tem um coração iluminado, vive de bem com a vida, vive de bem com seus semelhantes, não exige, não magoa, e não impõe...
Nesse coração, há a compreensão, o afeto, e não há a intolerância.
Acima de tudo habita nele o sagrado respeito.
O teu poema é ilumindado, e nos traz essa mensagem sublime.
Um abraço, bjs.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
Quando seguidos o coração, sempre acertamos o caminho.
Beijos

Rosane Marega disse...

que lindo Valeria!
Beijos em teu coração

Tere disse...

minha querida amiga! que lindo coração esse seu, amei beijus tere.

Eliane Gonçalves disse...

Sabias palavras, muito lindo!
O amor é a base de tudo, e basta ouvirmos a voz do nosso coração para sabermos o melhor caminho a seguir.

Beijos com carinho!

Eli.

Flor da Vida disse...

Amiga querida, vim te deixar um abraço, meu carinho, e meu agradecimento por tua dedicação à minha pessoa... Tu és um anjo em pele de humana... Bjsss

ValeriaC disse...

Livinha minha poética amiga...obrigada pelos versos... realmente amiga...sigo muito meu coração e norteio minha vida por ele...obrigada...beijinhos...


Sonhadora, bela Rosa querida é verdade, há um alento no coração nestes versos...beijinhos...


Antonio meu querido...minha infinita gratidão a ti amigo...beijinhos...



Wanderley meu querido, na verdade quando realmente seguimos o coração, fazemos as melhores escolhas e se por acaso erramos, podemos ter certeza que no fundo, havia uma pontinha de incerteza que nosso coração denunciava e não quisemos dar importância.
Beijinhos...

ValeriaC disse...

Rosane minha querida sempre gentil..obrigada...beijos...


Tere querida, obrigada por sua bondade para comigo...beijinhos...


Eliane meu anjo, obrigada por sua visita e suas generosas palavras amiga...beijos...


Flor querida...obrigada amiga do fundo do meu coração...voce é um amor... beijinhos...


Meus queridos(as) amigos(as) tenham um final de semana lindo!!! Vivam a paz, a alegria, a solidariedade, a amizade e o amor em tudo em suas vidas...beijos...

Juci Barros disse...

Só mesmo um anjo para escrever este poema...
Beijos.

ValeriaC disse...

Juci obrigada...somente uma doce florzinha como voce poderia me dizer palavras tão meigas... beijinhos...

ONG ALERTA disse...

O coração nosso grande guia, beijo Lisette.

lis disse...

Oi Valéria
Concordo !o coração é a peça que move nossos sentimentos .
E se cultivarmos as boas açoes , bons ensinamentos certamente colheremos bons frutos.
notei que voce tem outros blogs,depois volto pra conhece-los.
deixo um abraço carinhoso

Pris Benedetti disse...

Como é bom num sábado de manhã ler um texto tão gostoso, sobre coração e escrito de coração.
Um lindi final de semana pra você amiga!

Beijinhos

ValeriaC disse...

Pris minha querida...agradeço sua carinhosa presença e suas gentis palavras...beijinhos...

Gilmar disse...

É mesmo o coração a mola propulsora dos passos... Ele diz como vamos, com que cara vamos... Ele nos revela a todos os outros caminhantes.

É uma pena que nem todos pautem suas buscas e encontros tendo como referência o coração (o ser).

Meu carinho a você, Valéria!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails