sexta-feira, 15 de outubro de 2010

LIVRE (de ValériaC)


LIVRE


Quando os teus olhos mirava,

era o paraíso que eu via

e nem acredito que sonhava

viver o que em paixão se resumia..

Acreditava que te amava,

mas era broma da fantasia...

o que sentia por certo não era amor

e neste engano sofria...

De ti só tinha migalhas de alegria,

horas sem fim de solidão,

mares a me afogar em agonia...

Mas foi tudo em vão...

não bastou querer-te em demasia...

Quando tudo é nada além de paixão,

seguimos na euforia

que nos faz perder a razão,

não traz paz...faz da vida, revelia

Sinto-me livre das suas garras,

leve, em harmonia...

Quero longe de ti estar

e seguir feliz a cada dia...


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

33 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ISSO AMIGA LONGE MAS FELIZ SEMPRE!
BOA SEXTA FEIRA QUE O DIA SEJA LINDO E ABENÇOADO!
BEIJO

Cigana do Oriente disse...

Que lindo!
Liberdade com paz e harmonia
Amor leve sem as amarras das paixões
Beijos e um lindo dia!

Chica disse...

Lindo libertar-se de algo que não era amor, apenas paixão!

Inspiração à milhão,rsr beijos,chica

Tere disse...

querida valeria, lindos são seus pensamentos. brigadão pela visita, amo muito tudo isso. bju tere.

Anne Lieri disse...

Valeria,muitas vezes nos enganamos com nossos proprios sentimentos!Bela demais sua poesia!Bjs,

Vozes de Minha Alma disse...

Bom dia querida Valéria.
Realmente, a poetisa tem razão quando fala de certas paixões. Paixões enganosas, que cai por terra como um castelo de areia ao dar de frente com as águas.
Mais vale a liberdade de conciencia, a alma feliz, do que estar preso e iludido por um falso amor.
E assim com essa sensação de que ela encontrou sua verdadeira paz e seu verdadeiro amor, a Liberdade sem os grilhões da ilusão, é que digo que a poetisa deu a volta por cima, e com um belíssimo poema.
Deixo a amiga, essas palavras em concordancia com a poetisa:

Liberdade da Alma

Na liberdade que a matéria anseia
Essa que sem os grilhões imensos
Na escuridão brilha uma candeia
Dos sonhos profundos intensos

A liberdade é o cântico do coração
Que o amor febril, de amor latente
Dos sentimentos de eterna paixão
Essência da Vida, sagrada e ardente

Nos mistérios do amor derradeiro
Toda plenitude por Deus concebida
Em Amor da Graça, Bendita e Augusta!

Que desse corpo liberto as amarras
Sentindo do além, os encantos sagrados
Relíquias da Graça, Bendita e Justa!

Um abraço, bjs em teu coração

José disse...

Olá Valéria!
Tenho a dizer que gosto muito de andar por aqui, tem boa poesia, boa companhia, é muito aconchegante o seu cantinho.
Já alguém dizia é melhor andar sozinho do que mal acompanhado, e outro que diz, para pouca sorte mais vale nenhuma.

Tenha um bom final de semana
um beijinho, com carinho,
José.

"(H²K) - Hamilton H. Kubo" disse...

A pura libertação, além do entendimento do que é o amor.

Ficou perfeito e lindo Valéria.

No discorrer poético nota-se um toque de tristeza, mas supera com felicidade vislumbrando a liberdade!

Beijos

Pris Benedetti disse...

Lindo texto minha querida.
Para amarmos verdadeiramente temos que ter liberdade, esse é o verdadeiro amor!

Beijinhos

Pris

manuel marques disse...

A felicidade não consiste em adquirir nem em gozar, mas sim em nada desejar, consiste em ser livre ...

Beijinho minha querida.

Bom fds.

ValeriaC disse...

Eliana florzinha é verdade...mais vale a liberdade do que a escravidão por um ilusão...beijinhos...


Isa minha querida...sei que muitos acham que paixão é amar...mas sei bem que paixão é escravidão...bem diferente de amar de verdade...que faz a gente ser feliz...leve...beijinhos...


Chica minha querida, obrigada por suas palavras...beijinhos...


Tere minha flor, eu quem agradeço sua carinhosa visita e palavras...beijinhos...


Anne minha florzinha...obrigada...é verdade é muito comum acabarmos por nos enganar quanto ao que realmente sentimos...vivendo e aprendendo...beijos...

ValeriaC disse...

Antonio meu poeta querido...voce lê as nossas almas amigo...obrigada pelo divino poema...adorei...beijos...


José meu querido, pra mim é uma alegria imensa voce passear por aqui...é isso mesmo amigo...melhor andar só, do que preso nas ilusões...beijinhos...


Hamilton meu querido...voce tem razão...tem um toque de tristeza...penso que quando nos enamoramos de alguem, tudo fazemos para que dê certo, e acabamos muitas vezes nos iludindo...dai quando a desilusão nos visita, entristece a alma,mas somos capazes de mudar as coisas em nossas vidas e com toda certeza é um alívio, é libertador conseguir se libertar de algo assim e seguir em frente, com alegria...beijinhos...


Pris querida voce tem toda razão amiga...beijinhos...


Manuel meu querido que frase mais perfeita e verdadeira...beijinhos...


Meu amores de amigos(as) agradeço a cada um de voces por suas presenças e palavras...e desejo a todos um final de semana maravilhoso... beijinhos em seus corações...

Jortas disse...

Por mais paixão que alguém nos possa suscitar a relação com alguém tem de ser sempre uma libertação, nunca cadeia que nos diminui

Rosane Marega disse...

Que lindo Valeria!
Beijossssss e aquele final de semana perfeito.

piedadevieira disse...

Liiiiiiiiiiivre de tudo que poderia deixar você aprisionada. O amor verdadeiro é livre.
Versos sensíveis e verdadeiros.
Beijinhos, querida.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Querida Valéria.
Que grande poetisa és. Cheia de sensibilidade e inspiração dentro do coração. Que Deus abençoe este dom maravilhoso, que emociona nossa Alma.
Grande beijo em sua alma!
Lú.

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Antes só... Livrar-se de algo que não faz bem é um primeiro passo, mas saber perdoar é ainda mais importante para ser ainda mais feliz. Muito bom!

Mãe 24hs disse...

Estar livre e em paz...Como é bom estar feliz em nossa própria companhia! Bjos e um ótimo fds tbém!

ValeriaC disse...

Jortas querido amigo é verdade...pois o amor liberta...é leveza...é alegria...é um sentir-se bem... se nos causa dor, agonia, então não é amor de verdade...beijos...


Rosane minha flor...obrigada...um lindo final de semana pra voce também...beijos...


Piedade minha querida obrigada...voce tem toda razão...o verdadeiro amor é livre... não sufoca...beijinhos...

ValeriaC disse...

Lú minha querida, agradeço de coração sua generosidade para comigo...fico feliz se emociono com minhas simples palavras...beijinhos...



Victor meu querido, voce tem toda razão...nos libertarmos da ilusão do que imaginamos ser amor, é o primeiro passo, mas é muito importante o perdão, o entendimento da desilusão, para que consigamos ter paz e condições de seguir a vida e no momento oportuno, quem sabe viver um novo amor...beijinhos...


Mãe 24hs minha linda é isso mesmo...sabemos que viver um relacionamento pode ser muito bom, é maravilhoso dividirmos momentos com alguém que nos seja especial...mas é fundamental convivermos bem conosco...sermos boas companhias a nós mesmas, pois amor não deve ser dependência, mas sim, um bonito compartilhar, um evoluir à dois...beijinhos...


Meus queridos(as) que voces tenham um dia lindo, que o amor seja o sentimento que os mova... doce final de semana...meu amor a todos voces...beijinhos...

Brasil Desnudo disse...

Oiê!!

Hoje acabei caindo aki,tá vendo só?
E dou de cara com um texto desses, dizendo que quer estar longe de euzinho...
Eu não te largo garota, nem mesmo aki, nesse Dolce Algodão, de raiva, venho aqui e teimoso também!!kkk

Mas deixo lá dentro do seu coração, montes de beijos, com todo carinho que sinto por Ti, minha querida Amiga...
Viu?
Carrapato é assim, gruda e não larga mesmo..

Bjs minha querida Valéria, e um lindo e maravilhoso fim de semana pra Ti, teus filhote e o Maridão..

Com todo carinhoooo

Marcio RJ

ValeriaC disse...

Marcio meu querido...de voce quero sempre estar por perto e voce de mim também, viu amigo do coração? Maravilhoso final de semana com seus filhotes lindos...Beijos...

lis disse...

Oi Valéria
que bom que destes uma chegadinha no meu cantinho , também sempre via voce ! e a gente vai se conhecendo até mesmo pelos comentários que lemos nos blogs dos amigos porque o grupo geralmente se identifica nos mesmo sentimentos e interesses.
Só nao sabia que era poetiza , que tem a cabecinha romantica e sabe expressar em versos! vou segui-la e beber da fonte.
na verdade sou fã absoluta de poetas,mas nao ouso poetar rsrs gosto mesmo de me encontrar nas palavras que vou lendo.
Ser livre é um enorme bem , o maior de todos .
Volto depois pra ler mais.
abraços e obrigada .

ValeriaC disse...

Lis florzinha, estou feliz demais com sua companhia viu?
Na verdade, na minha simplicidade, brinco de escrever...o bom mesmo são as amizades que a gente vai cultivando dia a dia...isso é maravilhoso...eu quem agradeço sua gentileza...sinta-se em casa...beijinhos...

Lu Nogfer disse...

Lindo o seu poema,querida!
Liberdade é tudo!
Seja sempre livre!

Beijo em seu coraçao!
Até+

ValeriaC disse...

Lu minha flor, obrigada sempre...quero viver sempre livre neste amor que há em mim...beijinhos...

Mãe 24hs disse...

Que lindo! A paixão é assim mesmo...aprisiona. Melhor é viver o amor em plenitude. Esse traz paz! Amiga, deixei um desafio lá no meu blog. Se quiser participar... Bjos e uma ótima semana!

Livinha disse...

Profundo, forte e verdadeiro.
Saber definir a diferença entre o amor e a paixão é evolução.
A paixão retrata os caprichos, ainda das razões intrinsecas e o amor, deixas as portas abertas, sempre receptivo a quem quer que seja, a vontade de quem queira, sair ou entrar, ficar ou se ir, nos seu direito a íntima escolha.
Usto é amor Valerry, tuas atitudes de compreender...

Linda semana pra ti

Bjs

Livinha

Vozes de Minha Alma disse...

Minha querida poetisa, estou passando para te agradecer imensamente, viu?
Os poemas estão lá, e a mãe da garota agradeceu.
Minha querida, um abraço, bjs em teu coração.

ValeriaC disse...

Mãe 24 hs minha flor...obrigada por suas palavras e por me indicar para o desafio...estarei indo lá ver...beijinhos...


Livinha minha querida...é isso mesmo amiga...suas palavras são de muito entendimento...linda semana pra voce também...beijinhos...


Antonio meu querido, eu quem te agradeço pelo carinho, pela honra de te acompanhar neste post...vou lá ver...beijinhos...


Tenham todos uma maravilhosa semana...com muito amor em seus corações, em suas vidas e em tudo o que forem fazer...beijos...

Amor feito Poesia disse...

AMAR É A RAZÃO DA VIDA,DO SORRISO ABERTO E FELIZ, AMAR É CONQUISTAR AMIGOS COM AMOR DE VERDADE

(VIDAH)

Feliz Semana com amor e Poesia! M@ria

ValeriaC disse...

M@ria querida, obrigada pela carinhosa presença por aqui...beijinhos...

Daniela Valente disse...

belissimo texto!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails