terça-feira, 26 de outubro de 2010

SOLIDÃO (de ValériaC)




SOLIDÃO


Estou absolutamente só...

Eu e a solidão.

Sem saber que rumo seguir,

sem você, onde ir ...

sem saber se verdade ou se mentira,

se real ou fantasia...

sem saber o que fazer da vida,

do amor, do que se sentia...

E me pergunto o por que

e vem o vazio como resposta.

Perdida entre dias que a vida engana ser tão simples

e dias que a realidade é tão dura, quase cruel...

Onde viver parece dificilmente fácil

E tão facilmente difícil...





ValériaC

Imagem: http://images.google.com.br






31 comentários:

Ava disse...

Minha querida Valeria, como gostava de aliviar as suas palavras. Tão intensas tão profundas e de alguma forma tão minhas também.
Eu entendo muito bem esse seu ...

"Onde viver parece dificilmente fácil
e tão facilmente difícil..."

Beijinhos doces e cheios de luz, Ava.

Mila disse...

Bela poesia, embora triste e cheia de solidão...
Bjs
Mila LOpes

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
Devemos aproveitar os momentos de solidão, para um encontro conosco mesmos e dessa forma crescermos espiritualmente.
Bjux

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

estar só pode ser um bom momentopara um amor de si para consigo mesma

ValeriaC disse...

Ava querida sei que entende.... e sinceramente sei que voce pode sair deste estado, assim como eu sai também um dia... tenha fé...siga seu coração...
Beijinhos amiga...

Mila querida obrigada... é triste mesmo. Beijinhos...

ValeriaC disse...

Wanderley meu querido voce tem razão... e
Ediney voce também amigo... penso como voces...

Quando escrevi este poema a muitoooo tempo atrás, era como eu me sentia e a vida fez eu aprender muito de lá pra cá... e o postei pois sei que tem muita gente que infelizmente se encontra desta maneira... e o que quero dizer a cada uma delas é que é possível tudo ser diferente... que podemos nos curar e sermos felizes..
Na verdade sou uma pessoa que necessita de silêncio, me equilibra e faz bem...

Precisamos repensar nosso modo de amar e nos relacionarmos com o outro... para que sejamos individualidades que vivem momentos de compartilhar com o outro, mas o que geralmente ocorre que acabamos por nos perder no outro e isso nunca dá certo... só nos faz sofrer... se o outro se vai seja pelo motivo que for, ficamos nos sentindo meios... e temos que nos conscientizar que somos inteiros...

Obrigada por suas palavras...doce tarde....beijinhos...

Nilce disse...

Você escreve com o coração, querida.
Lindo, lindo!

Bjs no coração!

Nilce

Chica disse...

Embora apenas inspiração, expressas , como poeta que és, linda e perfeitamente a solidão...

LINDO!beijos,chica

Cigana do Oriente disse...

Querida, sei que o que vou te dizer pode parecer uma paradoxo diante do que já sabemos, mas esta poesia se encaixa perfeitamente para o momento atual nestes trechos:
sem saber se verdade ou se mentira,
se real ou fantasia...
sem saber o que fazer da vida,
do amor, do que se sentia...
e por fim:
Onde viver parece dificilmente fácil
E tão facilmente difícil...
Sei que vai entender rsss

Então minha querida essa poesia expressa grandes verdades e eu gostei muito, parabéns!

Beijos em teu coração!

ValeriaC disse...

Nilce e Chica minha flores queridas...obrigada por suas carinhosas palavras... beijinhos...

manuel marques disse...

A sensibilidade com que escreve emociona-me.
"O pior sofrimento está na solidão que nos acompanha ."

Beijinho minha querida.

ValeriaC disse...

Isa querida, olhando sob o seu ponto de vista...eu entendi sim... nestes aspectos são mesmo como nos sentimos... beijinhos...

Manuel, voce é tão bondoso comigo querido...obrigada, viu? Beijinhos...

Gislene disse...

Oi, Valéria!

Sentir solidão é tão triste.
Mas, tudo, tudo é aprendizado, não é mesmo amiga!?
Um beijo e um abraço pra você!
Com carinho,
Gislene.

Flor da Vida disse...

Amada amiga, teu poema foi construído com versos profundos, tocantes... E ficou emocionante! belíssimo!!! Carinhos... Bjsss

G I L B E R T O disse...

Valéria, mon ami

Estes períodos são terriveis e chatos em nossas vidas, no entanto, eles nos legam uma coisa maravilhosa... o que???

Poesias como essa sua!

Grato!

Estejas bem agora e sempre, minha amiga!

ValeriaC disse...

Gislene minha querida, sem duvida tudo nos é aprendizado... beijinhos...


Flor querida, obrigada por suas tão carinhosas palavras amiga...beijinhos...


Gilberto meu querido...é verdade... destes estados de espírito acabamos por criar muito...esteja certo amigo...estou bem sim...beijinhos...

Rosane Marega disse...

Valeria,passei para deixar beijosssssssss

ValeriaC disse...

Rosane querida sempre bom te receber por aqui com sua alegria...beijos amiga...

Brasigrega disse...

Olá minha querida! Se eu dissesse que nunca senti solidão você acreditaria?
E olhe que vivo sozinha desde que minha filha se casou e foi para Cuiabá!!!
Eu "curto" muito ficar só, comigo mesma. Sempre tenho algo pra fazer e sempre sinto que não estou só, embora fisicamente sim. Não sei te explicar o que se passa mas, sou tão feliz assim...
Beijos e meus votos de muita paz...

Hanukká disse...

Olá, boa noite, vim dá uma rápida passadinha e deixar um abraço.

Entrego meu caminho ao Senhor
Por fé Ele realizará o desejo do meu coração
Porque se eu andar na sombra...
e mil caírem a minha direita
e outros tantos a minha esquerda eu não serei atingido
Ainda sei que Sua vara e Seu cajado me consolam
Sendo que o justo vive pela fé, Ele é meu amparo
Eu descanso a sombra do onipotente
Grandes maravilhas fará o Senhor por mim,
por isso estarei alegre
Os pensamentos do Senhor, são grandes,
seus sonhos são insondáveis
Ainda mais,
as suas misericórdias se renovam a toda manhã
Como Seu sonhar é maior que o meu,
entrego sim meu caminho ao Senhor,
e o resto Ele fará.
Que tudo seja em honra e glória do Seu nome.
amém.

ValeriaC disse...

Marineide minha flor..quando eu escrevi este poema a muito tempo atrás...muito mesmo rss... eu me sentia muitas vezes só, mesmo cercada de gente...que é o caso de muitos que podem vir a ler estas palavras...sei que podemos sair desta situação se quisermos de verdade, pois não me sinto mais assim... na verdade, preciso ficar só com freqüência, para me energizar, me equilibrar... não me importo também, fico na paz...eu te entendo sim querida...somos assim... beijinhos...


Valquíria minha querida, sempre uma alegria imensa tê-la por aqui... belíssimas palavras amiga...beijos...


Meus anjos de amigos(as) tenham todos um dia lindo...que a luz do sol os alegre... os faça sentir vivos... que seja motivo de animo...por mais um dia ter começado e juntamente com ele podemos recomeçar a cada dia... fiquem com meu imenso carinho a cada um de voces...beijos...

Ana Gaúcha _Professora disse...

VALÉRIA POR VALÉRIA!!!
_
Sou suave algodão...sou fibra...Flor e mulher... ___

LINDAAAAAAAAAAAAA
SORRIDENTE
MARAVILINDA

TEAMO

bjssssssssssssss
QUERIDA

Lu Nogfer disse...

Ola querida Valeria

A solidao é mesmo muito cruel e só a descoberta das simples e belas coisas da vida é que nos afasta dela!

Muito lindo o seu poema!

Beijos, flor!

wcastanheira disse...

Solidão, aos poetas e poetizas cabe este direito, de beijar a boca da noite, de ouvir ao grito do silencio e de cantar e prozar a solidão, gostei muito do tema e achei q vc foi muito feliz em expor este sentimento q nem sempre reflete ao moemnto, mas a inspiração do momento pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssss

ValeriaC disse...

Ana minha flor amiga... voce é um encanto...adoro sua alegria...beijos...


Lu minha querida voce tem toda razão... é preciso mudar o foco da tristeza a tudo de maravilhoso que na verdade temos na vida e nem nos damos conta... beijinhos...


Wanderlen meu querido....voce leu a minha alma amigo...beijinhos...

Jortas disse...

A solidão é o castigo pelos nossos voos de Icaros.
Quando estamos sós conseguimos ler os rastos do vazio, mas avaliamos o passado e o presente.a solidão pode ser uma oportunidade de futuro.

Sonhadora disse...

Minha querida
Como eu sei do que falas e como o teu poema me tocou a alma.


Estou absolutamente só...
Eu e a solidão.

Minha eterna companheira.

Deixo o meu carinho e um beijinho
Sonhadora

ValeriaC disse...

Sonhadora minha flor amiga...obrigada por suas palavras e por sua amável presença..beijinhos...

JR disse...

Talvez pareça estranho o que vou aqui falar ,mas a solidão é muito misteriosa ,pois ela vem se instalando aos poucos junto a nós e derepente notamos que estamos cercados de pessoas diferentes mas continuamos sozinhos.
já tive algumas oportunidades que me dei por conta que não era o numero de pessoas na minha volta que me preenchiam e me peguei sozinha algemada com a solidão.
Sei que parece estranho o que digo ,mas conheço outras pessoas que vivem cercadas de gente mas no fundo se sentem sozinhas.
Acho que ao longo da vida temos periodos de imensa solidão que as vezes até contribuem para nosso auto aperfeiçoamento e descobertas interessantes sobre nós mesmos.
Amiga ,muita luz e paz no teu coração....

ValeriaC disse...

JR minha flor de amiga...não te estranho dizer o que me disse não... penso que seja realidade pra muita gente... a muito tempo atrás(quando escrevi este poema) tive momentos de me sentir assim... mas posso te afirmar que contribuíram muito pro meu crescimento.
A um bom tempo pra cá, não me sinto sozinha, nem quando estou sozinha... gosto de ficar em momentos de quietude... já não existe vazio dentro de mim, amiga... tenho preenchido com coisas boas, e especialmente de amor incondicional... bom, ao menos eu tenho tentado... e tem sido muito bom.
Paz e Luz pra ti amiga... sempre bom receber voce aqui...

Luciana Rodrigues disse...

Em uma palavra: genial!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails