sábado, 9 de outubro de 2010

VIDA...(de ValériaC)


VIDA...


No silêncio em que me recolho,

com minha alma converso,

reflito e procuro a paz

que emana do Universo...


E penso nas lidas da Vida,

ela que com tanto amor nos ensina,

é nossa grande mestra

mesmo quando a dor nos domina...


Mostra-nos que há muitos caminhos,

que não estamos sozinhos,

mas que nem tudo ela nos dá

porque assim melhor nos será...


Nós que vemos os pedacinhos

da nossa história, não entendemos...

mas a Vida que tudo vê

sabe o que convem vivermos...


Melhor confiar nela então,

pois, a Vida foi feita por Deus

e Ele mais que ninguém conhece

e ama cada um dos filhos seus...


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

32 comentários:

Selena disse...

Que palavras!!! E ainda me "trouxeram" bom dia!!! hihi

Lindo sábado a ti e aos seus!
P.: aqui no Paraná está um sol lindo...desde muito cedo!

Beijo n'alma.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDO!!!
UM FIM DE SEMANA CHEIO DE PAZ E FELICIDADE!

Isa mar disse...

Bom dia minha querida, realmente lindo seu poema parabéns!
Talvez esteja aí as respostas que procuramos
"Nós que vemos os pedacinhos
da nossa história, não entendemos...
mas a Vida que tudo vê
sabe o que convem vivermos..."
essa foi a parte que entendi sobre tantas coisas que acontecem em nossas vidas!
Beijos em teu coração e uma abençoado fim de semana pra você!

Chica disse...

Tu és maravilhosa e escreves a vida como ela é.

Ela nos aprece aos pedacinhos.

Cabe a nós saber viver cada um deles até formar o grande qundro...

beijos,lindo fds,chica

Vozes de Minha Alma disse...

Prezada Valéria, que tenha um bom sábado e que tua vida seja repleta de paz e harmonia, e que tu venças todos os desafios que ela te apresentar.

Deixo para tio, mas esses versinhos que recolhi dentro desse espírito emanado com a graça divina:

Elementos

Ele viaja ao sabor dos ventos
Não perde jamais sua vocação
Na direção dos movimentos
Materializa os sonhos e emoção

Enquanto dura uma estação
Enquanto a vida transcorre
Enquanto anseia a inspiração
Criando tudo Ele percorre.

E mais: É ele que concede a vida
Cada vez que manifesta os sentidos;
Prazer de amar, e da manifestação.

Na terra, no fogo, na água, e no ar.
Misturas das essências divinas,
Amor transbordante da divina paixão!

Bjs em teu coração, um abraço.

Vozes de Minha Alma disse...

Veléria, onde lê-se tio, quis dizer TI!
Só para corrigir, rsrs
Bjs.

Mãe 24hs disse...

Nossa! Maravilhoso!Só aprendemos a viver...vivendo. Deus está cuidando de nós em todos os momentos. Bjos e um excelnte fds, amiga!

Nilce disse...

Com Deus trilharemos sempre bons caminhos.
Gostei muito, Valéria.

Bjs no coração!

Nilce

Sonhadora disse...

Minha querida
Muito lindo e sereno o teu poema.
Aceitando o que a vida nos dá, é o caminho para a felicidade.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

manuel marques disse...

"A vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça."

Beijo minha querida.

ValeriaC disse...

Selena querida, que bom que estas palavras te fizeram bem amiga...beijinhos...


Eliana florzinha sua presença me deixa muitoooo feliz...obrigada beijinhos...


Isa minha flor, por não vermos tudo de nós de forma integral, muitas vezes ficamos sem entender tantas coisas... mas um dia entenderemos cada uma delas...beijinhos...


Chica florzinha obrigada...e vamos fazer de nossas vidas os mais belos quadros, não é? Beijos...

ValeriaC disse...

Antonio querido te agradeço de coração suas palavras e seu poema...ameiiii....beijinhos...


Mãe 24 hs querida é isso aí... e que Deus esteja sempre conosco a nos guiar...beijinhos...


Nilce minha flor de amiga...obrigada...beijos...


Meus queridos (as) agradeço o carinho de cada um de voces, deixando palavras tal como flores a perfumar meu cantinho...lhes dou meu amor e desejo que tenham um lindo final de semana...pleno de alegrias e muito amor...beijinhos em seus corações...

"(H²K) - Hamilton H. Kubo" disse...

Belíssimas palavras em contemplação à vida Valéria.
De certo tudo vale a pena se alma não é pequena, não é mesmo?

Parabéns pela bela poesia!

Beijos

"Caldeira Silva" disse...

Taí um texto com ricas palavras, nos ensina a recolher em um momento para pensar a vida, como ela deve ser vivida e coisas afins.

Abraços doces,

Caldeira Silva

Juci Barros disse...

Valéria querida, este foi um dos melhores poemas que li aqui.
Beijos.

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Lindo o seu poema minha linda amiga, realmente o melhor que cada um de nós pode fazer é mesmo confiar em Deus.
Não há dúvida que ele tudo sabe o que cada um de nós merece.

Beijinhos de luz e muita paz

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Acho que temos a mesma visão de vida. Você é ótima. Beijão

Sil-vania disse...

Confio na vida Valéria!
Teu poema me tocou fundo na alma.
Em especial este trecho:

"Melhor confiar nela então,

pois, a Vida foi feita por Deus

e Ele mais que ninguém conhece

e ama cada um dos filhos seus..."

ValeriaC disse...

Hamilton meu querido minha gratidão sempre por suas palavras amigo...beijos...

Caldeira Silva meu querido...gostei muito de suas sinceras palavras...seja sempre bem vindo por aqui...doce abraço pra voce também...


Juci minha flor, obrigada...sabe que também achei...não sou poetisa, sou atrevida rsrsr... e gosto de brincar de escrever...e o faço na maior simplicidade que é o que tanto gosto... mas, este poema eu achei especial...beijinhos...


Franciete minha florzinha doce...confiar em Deus e agirmos amorosamente sempre será o melhor...beijinhos...


Carlos meu tão estimado amigo...creio que temos mesmo...beijos...


Amados amigos(as) fiquem com meu carinho...com um abraço apertado, meu desejo de um belo domingo...um maravilhoso feriado...beijos...

ValeriaC disse...

Sil querida fico feliz que o poema tenha te tocado...e mais feliz ainda porque confia na vida e em Deus...que sem duvida alguma isso só nos faz bem...beijinhos...

wcastanheira disse...

Mais uma belezura de poema, por isso é tão bom e gartificante pousar por aqui, pra vc bjos, bjos e bjossssssssssssss

Lu Nogfer disse...

A vida é a grande mestra mesmo!
Lindo e perfeito amiga!
Vc tem uma alma linda!

Que vc tenha um excelente feriado junto aos seu!

Beijos

JB disse...

É importante e necessário a reflexão e dela retirarmos o essencial para continuar vivendo, seguir (novos) caminhos ...

Poema cheio de vida!

Beijinhoss

Vieira Calado disse...

É sempre com gosto

que por aqui passo!

Beijinhos

ValeriaC disse...

Wanderlen meu querido...obrigada e sempre uma grande alegria recebe-lo aqui amigo...beijinhos..


Lu minha flor obrigada por tudo amiga...bom feriado pra voce também...beijos...

ValeriaC disse...

JB minha flor querida é isso mesmo...sejamos capazes de trilhar os melhores caminhos pela vida... beijinhos...

Vieira meu querido amigo...é sempre com imensa satisfação que o recebo por aqui...beijinhos...


Meus queridos(as) tenham uma linda semana...que tudo seja serenidade e alegrias...beijos...

Livinha disse...

Lindo Valerry.
Profundo e verdadeiro.
Somos caminheiros, e seguimos nossa estrada. Ainda que pisamos em espinhos, não maldizer a vida, nada, nada. Sentemos e reflitamos no porque da travessia esses espinhos intrusos, se nos adentrou por engano..

Maravilhoso versos minha amiga, belíssima inspiração..

Feliz feriado

Bjs

Livinha

ValeriaC disse...

Livinha minha flor, é isso mesmo amiga..as vezes algum espinho insiste em machucar, mas vamos vivendo e superando cada um deles, na confiança e na fé em Deus...beijinhos...


Queridos(as) tenham um belíssimo feriado, conectados no Amor, na Paz, nas belezas da natureza...fiquem bem felizes...beijinhos...

Vozes de Minha Alma disse...

Minha querida amiga Valéria. Bom dia!
Vim reler teu poema. Novamente saio daqui enriquecido com palavras tão majestosas. Saio alegre, porque teu blog emana alegria e amor.
Esse é teu espírito acolhedor e hospitaleiro que faz com que a gente sempre sinta um gostinhos de quero mais.
Quero mais vezes vir aqui e me abastecer, rsrs.
Abastecer a alma com mensagens dadivosas e de conteúdo divino.
Então, um abraço, bjs em teu coração, tudo de bom em teus caminhos, até a próxima.

ValeriaC disse...

Antonio meu querido, a alegria e a gratidão me preenchem a alma com sua visita...obrigada por ser meu amigo...beijos...

Gilmar disse...

Sim, ao saber de Deus nos direcionamos e Dele provém nossos desafios.

O que é difícil é a aprendizagem de si mesmo, nas escolhas a serem feitas, nos tropeços a serem superados, nos descaminhos a enfrentar... Difícil aprender o próprio refazimento.

E concordo com você, pois é na imersão silenciosa que a luz passa a habitar...

Meu carinho a você, Valéria!

ValeriaC disse...

Gilmar meu amigo...a vida nos impõe as situações e busquemos em Deus, forças de enfrentar e prosseguir...beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails