domingo, 7 de novembro de 2010

HORA DE DESPERTAR (de ValériaC)


HORA DE DESPERTAR


Assim como a semente

no solo é lançada,

somos nós quem nascemos

e somos na vida cultivados...

Como flor em botão

desabrochamos,

em aprendizagem crescemos,

a maturidade almejamos...

Com a certeza da semente

em germinar,

como flores a se abrir,

como os rios no mar a desaguar,

é o amor a nos envolver,

a nos iluminar...

a fazer cada um entender

que é hora de despertar

e o mundo todo alegrar...

Largar pra trás o desatino

e divinamente a Terra curar...

Acordem todos

hora de no bem trabalhar,

trazer a paz, a igualdade

e fazer a felicidade imperar...

Só depende de nós...

Venham... vamos o Amor semear...


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

31 comentários:

Flor da Vida disse...

Sim amiga, vamos semear o Amor, , vamos dar as mãos e juntos vamos cultivar uma imensa lavoura de Paz, união, amizade... Vamos amenizar e quem sabe até vencer as injustiças e maldades desse mundo que a cada dia está mais cruel... Sublime poema!!! Amada, meu carinho... Bjsss

Carlos Varoli disse...

Valéria, minha amiga querida, que honra ter uma poetisa como amiga.
Não tenho palavras para explicar o grau de sensibilidade e profundidade de sua inspiração na poesia acima.
Tenha uma semana de luz.
Beijos no seu coração, minha irmã.
Carlos espírita

Jr disse...

gostei :) ainda mais da parte

"Acordem todos

hora de no bem trabalhar"

lindo esse blog tambem :)

Isa mar disse...

Uau que lindo!
As vezes fico aqui pensando...
palavras, emoções
que nos reportam a
tantos sentimentos
tantas viagens...
Lendo um poema assim...
voamos ao infinito,
um mundo de cores
de flores e
de amores
enfim...vôos de nossa alma
rumo ao infinito!
Beijos em teu coração e linda tarde!

SolBarreto disse...

Lindo post!
Somos como sementes plantados em algum jardim...com o dever de crescer e viver, assim como as plantas, as flores, as folhas...onde cada um tem sua importancia e seu valor...

Chica disse...

Puxa, que deificuldade pra comentar.Se eu não fosse persistente, teria desistido.Estava com problemas e não abria o comentário...


Bem mas quero dizer que tomara TODOS os convites fossem para que fizessemos e plantassemos o bem e o amor.

Pra isso, sempre é preciso ACORDAR!

Lindo!

beijos,chica

Sonhadora disse...

Minha querida

Um hino de amor e de esperança o teu belo poema...devia ser assim o mundo.

Deixo o meu carinho e um beijinho
Sonhadora

Vozes de Minha Alma disse...

Oi Valéria!
Obrigado pelas palavras sempre carinhosas para com minha pessoa.
Eu só tenho a agradecer tua generosidade.
Quanto ao teu poema, ele é divino e retrata tua alma sempre de bem com a vida.
Um abraço fraternal, bjs, e tudo de bom. Seja sempre bem vinda.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que bonito. é o que precisamos fazer, plantar e espalhar amor por este mundão.

lindo seu chamamento, seu texto é poeticamente encantador.

bom domingo!

ValeriaC disse...

Flor, Carlos, Jr, Isa, Sol, Chica, Sonhadora, Antonio e Alexandre meus amores de amigos(as) fica registrado aqui minha imensa gratidão a cada um de voces, por suas bondosas palavras para comigo, pelo entendimento de cada um...
Sei que dentro de todos nós há amor no coração e juntos podemos deixar este sentimento maravilhoso fluir pelo universo e como mágica, vamos ver nosso mundo transformar para melhor... tenha um bom finalzinho de domingo e uma semana plena de amor...beijos...

Mi Satake disse...

Lindos versos e muito a calhar sua mensagem Val.
e o amor é mesmoo adubo pra que cresçamos e façamos tudo a volta crescer, florescer e dar bons frutos!

Beijos
Michelle

♥.♥.♥" Ternuras de uma Avó ♥.♥.♥" disse...

Olá Valéria!
Seus poemas são lindos...um beijinho e resto de bom domingo:))

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá querida.
Vamos despertar e distribuir tudo que mais de precioso temos em nosso SER.
Muita Luz em seu coração.
Lú.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Oi minha linda princesa como o mundo seria lindo se todos semeássemos, um pouco de amor, bastava só uma migalha de cada um para as flores desabrocharem todas ao mesmo tempo.
Beijinhos de luz e paz

manuel marques disse...

Se é bom viver, ainda é melhor sonhar e, o melhor de tudo, despertar ,viva o amor.

Beijinhos minha querida.

ValeriaC disse...

Michelle, Ternuras, Lú, Franciete e Manuel meus queridos(as) agradeço cada uma de suas palavras de entendimento e carinho... vamos juntos sonhar e fazer este sonho tornar-se realidade...vibrando amor o mais que pudermos...e mesmo que invisível esta poderosa energia vai agir curando e transformando a tudo e a todos... vamos doar amor sem economia... amor...gera amor... tenham uma boa semana...beijos...

Lara Amaral disse...

Doce mensagem a sua, moça!

Obrigada pelo seu carinhoso comentário.

Beijo, linda semana para vc tbm!

Rosane Marega disse...

Viva o Amor,o sentimento que nos transforma...vivaaaaaaaa!
Beijossssssssssss

Anjo Sedutor disse...

Anjo meu!
Pedi ao Pai muitas bênçãos para ti!
Desejo uma semana cheia de fé e de paz!
As "Lágrimas de Anjos" se emocionam com Paul McCartney cantando "No more lonely nights".Alguém foi recusado no céu maluquinho. E eu me rebelo com a possibilidade da CPMF voltar!
Não entendeste? Então visite as minhas quatro nuvens!
Te espero ansiosamente!
Meu carinho!!!

Maria Dias disse...

Oi tudo bem?

Passando para te conhecer e retribuir a visit em meu blog...Como vc sabe, eu tb estou participndo desta gostosa brincadeira q a Ester armou.Adorei o seu cantinho e espero voltar em breve e para isso vou te linkar(vc pode me linkar tb?).

beijinhos e te aguardo no Ofertando q já tem postagem nova!

Meu momento tb é o da semente...Ainda estou para florescer..Criar raízes!Bonito e verdadeiro o q escreveu...

Beijinho

Maria

Maria Dias disse...

Faltou dizer q eu adoro a doçura e delicadeza do lgodão doce!Adorei tb essas floreszinhas voando...

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

... uma sementinha plantada através do encanto que a poesia nos traz... Olá, Valéria! Vim te conhecer um pouquinho e a este lindo cantinho... Amei! Tenha um lindo dia, iluminado pelo sorriso da poesia! Lu...Ü...

As essências das emoções disse...

Bom dia minha doce Valéria,
hoje eu sou criança, quero colo, carinhos terno, se tua mão puser na minha, eu deixarei guiar-me, se andar comigo, indique a direção, me faça cafune, deixa eu cochilar, se eu dormir, fica quieto, estou a sonhar, com os desejos do meu coração, se quiser me acordar, beije minhas faces...ao menos como irmão.

Rosane Marega disse...

Bom Diaaaaaaaaa!
e que seja lindo!!!
Beijosssssssss

★★ GIZA ★★ disse...

ola
adorei seu blog e estou te seguindo
me faça uma visita:
www.flordelotus29.blogspot.com
me siga. vou adorar que sejamos amigos
beijos

★★ GIZA ★★ disse...

ola
adorei seu blog e estou te seguindo
me faça uma visita:
www.flordelotus29.blogspot.com
me siga. vou adorar que sejamos amigos
beijos

Sil-vania disse...

Reflexivo poema!Adorei...
sou grata pelas palavras de carinho que tens me oferecido lá no café sempre que delas necessito ,Valéria.
Bjs

Pris Benedetti disse...

Simplesmente belo!
Vamos despertar e semear tudo o que há de bom na vida!!

Uma linda semana pra vc.

Beijinhos

piedadevieira disse...

Vamos, sim, semear como manda o belo e sensível poema.Semear aqui, é sempre prazeroso.
Beijinhos

ValeriaC disse...

Lara, Rosane, Anjo, Maria, Luciane, Essências, Rosane, Giza, Sil-vania, Pris e Piedade ...minha gratidão a cada um de voces por suas palavras carinhosas... fiquem na paz... e sigamos todos cultivando o melhor de nós, com muito amor pelo mundo...tenham um lindo dia e beijinhos...
Valéria

Sônia Silvino disse...

Amiga querida!
Irradias m uita luz com os teus textos! Parabéns!
beijos, muitos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails