sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MINHA TERRA (de ValériaC)


MINHA TERRA


Quanta saudade no meu peito a gritar,

da minha terra, minha gente,

do meu doce lar...

Da calma que lá se sente...

das águas cristalinas, puras ao luar...

Dos recantos floridos, do perfume que se sente,

do amor fraterno que paira no ar...

Quero voltar a viver com minha gente,

onde a tranquilidade é salutar,

a paz se faz presente,

a harmonia vive a reinar...

Saudade do meu povo

e nele com meu amado vou morar...

É lá que serei feliz de novo

nunca mais vou sair deste lugar...


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

45 comentários:

Miguel disse...

Bom dia, Valéria.

Tenho certeza de que a terra mencionada é linda e mrecedora desse poema tão bonito.
Que o retorno seja em breve!

Feliz fim de semana.
Deus seja contigo.

___________________

“No tumulto das obrigações que nos cabem cumprir, na esfera humana, existe no imo do ser o recanto da paz em que nos é possível o reencontro incessante, e nesse doce cenáculo de meditação e prece estamos habitualmente mais juntos.
Não esmorecer, não nos afligirmos em demasia. Agir com serenidade e confiança. Às vezes parece que o barco estala sob a tempestade, mas o Cristo - só Cristo - é o timoneiro.Conservemos a ordem no piso de nossa embarcação e o entusiasmo se nos fará invariavelmente o teto, a fim de que, de permeio, à feição de carga valiosa, possamos conduzir para Deus o nosso dever bem cumprido.
Ânimo e fé viva”.


(Chico Xavier)

Luciano Martini disse...

Dá uma vontade de ir lá...

Eliane Gonçalves disse...

Lindo demais...

Ótimo final de semana!

Bjos,

Eli.

Monica Loureiro disse...

Muito lindo este post com esta poesia...Adorei a frase do Miguel também..

Sonhadora disse...

Minha qquerida

Um poema lindo de homenagem à terra que te viu nascer...é voltar a nós mesmas.

Deixo o meu carinho e um beijinho
Sonhadora

Sil-vania disse...

Chorando e sem demagogia te digo. Você tocou no cantinho mais apertado de meu coração com este poema.
Beijos Valéria e grata por seu carinho constante.

Tatiana disse...

A saudade é intensa quando guardamos do lugar ou pessoa, smoente boas lembranças!
Belo poema!

Um abraço carinhoso

ValeriaC disse...

Miguel querido amigo...com certeza é linda mesmo... amei suas palavras...

Luciano... dá vontade de ir pra lá agora mesmo rsrs....

Eli florzinha...obrigada...

Monica minha querida, grata por sua visita e palavras...

Sonhadora florzinha obrigada amiga por sua carinhosa presença sempre...


Sil-vania minha querida...nossa... fico feliz em saber que te tocou...nestes simples versos coloquei algo muito meu e que me fez chorar também enquanto escrevia...

Tatiana minha querida...é de certa forma uma boa saudade...que um dia hei de matar rsrsr...

Meus amores grata por suas visitas, suas adoráveis palavras... me fazem muito feliz... tenham um final de semana muito lindo... cheio de alegrias e muito amor...beijinhos a todos...

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Penso que a terra
que nos viu nascer
fica para sempre em nossa vida.
Mesmo que o corpo se afaste dela,
o espírito sempre a trará
em suas asas.

Que a felicidade esteja sempre ao teu lado.

Isa mar disse...

Ai amiga, também estou com saudades imensas de tudo isso,então nem preciso dizer que esse poema falou o que vai na minha alma também
Lindo!!!
Beijos carinhosos pra ti!

manuel marques disse...

O local onde nascemos trazemo-lo sempre no coração.

Amei o seu poema.

Beijinho minha querida.

Bom fim de semana.

Chica disse...

Que coisa linda,Valéria!
Sempre assim! Que bom que recebeste e gostaste,rsrsr beijos,tudo de bom, lindo fds! chica

Maria disse...

Querida amiga lindo como sempre.
Os seus poemas tocam o meu coração.
Aproveito para agradecer do fundo do coração todas as suas visitas ao meu humilde cantinho.
Bjs do tamanho do infinito
Maria

Isa mar disse...

Ahh, tem um presentinho pra você lá nos Meus cartões
http://minhamagia.blogspot.com/
Espero que goste
Beijosss

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá querida.
Que lindo Poema! me remeteu á tempos maravilhosos da minha infância.
Lindíssimo.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.

Míriam disse...

Olá, tudo bem?
Lindo blog e lindo poema! Merece o meu award.
Vou te seguir.
Beijos com carinho! ^.^

Maria José disse...

Valéria, minha amiga. Também tenho saudade da minha terra, da pequena cidade, onde a vida corre lenta, o ar é fresco e as pessoas, amigas. Beijos e bom final de semana.

Aleatoriamente disse...

Nossa Valéria, quanta inspiração.
LINDO, LINDO!

Beijo.
Fernanda.

Vozes de Minha Alma disse...

Oi Amiga Valéria
Faço votos que a poetisa viva com seu amado nessa terra encantadora.
Seu aconchego, seu paraíso e seu lar.
Um fraterno abraço, beijos.

ValeriaC disse...

Aluisio meu querido amigo...grata por suas lindas palavras...felicidades pra voce também...

Isa florzinha... essa saudades está gravada em nossa alma... querida ameiii as surpresas que voce me fez...obrigada de coração...

Chica minha flor mil vezes obrigada amiga...adoreiiii...



Manuel querido...obrigada amigo...

Maria minha querida eu quem agradeço sua amizade e suas amáveis palavras sempre...

Lú minha querida que bom que te recordou bons tempos amiga...

Miriam querida...minha gratidão a ti...muito bem vinda...


Maria José florzinha...tão bom este aconchego da terra que amamos...

Fernanda minha florzinha...obrigada !!


Meus anjos, voces que me acompanham de perto...meu carinho cresce a cada dia por voces...minha gratidão é imensa...tenham todos um final de semana bem lindo...beijinhos...

ValeriaC disse...

Toni meu querido amigo...minha gratidão sempre por sua amizade e carinho... beijos...

Marcos de Sousa disse...

Linda demais essa poesia. Estar em casa é uma sensação inconfundível.

Estou lhe seguindo...

Beijos

Livinha disse...

Valerry minha querida,
quanta inspiração.
Arrepiei nesta memória saudosista,
ao retratar a tua terra querida.

Lindo....

Ps: Estou triste, por aquela notícia, cujo e-mail vc me mandou..
Isto acaba por mexer em nossas proprias feridas, lamento e muita dor...

Bjs

Livinha

Uni ver sos disse...

Oi Docinho!!



Gostaria de convidar vc para participar do nosso 2º Amigo Oculto de Natal, as inscrições estão abertas para quem quiser participar, será uma linda festa de confraternização virtual. Para saber mais detalhes e se inscrever passe no meu blog.

Abraços e obrigada!!

Ξ ѕ t є я


* Devido ao sucesso da nossa última confraternização, muitas pessoas mandaram email perguntando se não haveria um outro amigo oculto. Por isso resolvi fazer outro em tão curto espaço de tempo, e também porque algumas pessoas viajam nesse período...

Sandra disse...

BOM DIA!
É com muito carinho que venho lhe convidar para participar da Festa de Aniver da nossa Querida Amiga Chica, no blog. INTERAÇÃO DE AMIGOS.
Hoje vc também é o meu convido(a) Especial. Vou te espera lá. Venha comigo. Vamos cantar PARABÉNS PARA ESTA LINDA RIO GRANDENSE.
Carinhosamente
Sandra

http://sandrarandrade7.blogspot.com
Ou pegar o link aqui na Curiosa.
A festa vai ser muito linda.
Vamos???
VAMOS FESTEJAR!!!!

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

Oi, Valéria!!! Bom dia!!! Terra... nossa terra, nossa gente... nosso canto, encanto que nos atrai... Acho que, de certa forma, estamos enraizados em nossa terra. Há uma conexão que se um dia saímos, acabamos voltando pra lá... lindo texto, emocionante!!! beijo e tenha um lindo dia, minha amiga... Lu...Ü...

ValeriaC disse...

Marcos muito bem vindo por aqui e grata por suas palavras...


Livinha querida, é triste mesmo...a vida tem destas coisas e vez ou outra não conseguimos escapar de passar por tal tristeza...mas há de amenizar não é querida? Obrigada por suas palavras amiga...


Ester minha querida que legal...vou estar pensando e te falo...


Sandra minha flor...sua festa pra Chica está maravilhosa mesmo...passei lá com meu outro Blog...

Lu minha querida é verdade...algo muito forte nos liga a nossa terra...grata por suas gentis palavras amiga...

Amados(as) obrigada por sua lindas presenças por aqui... voces são especiais pra mim...
Tenham um lindo dia!!!
Beijinhos...

Flor da Vida disse...

Amada amiga, que lindo poema!!! Parece que fiquei a essa terra avistar! Querida deixo a ti um abraço, e meu carinho... Bjsss

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
Nenhum lugar no mundo é melhor que a terra da gente, lá nos sentimos realmente na plenitude da vida.
Bjux

Lis disse...

Oi Valéria
Também quero voltar pra minha terra.
Adoro o Rio mas essa ansiedade e esse cuidado na hora de fazer um passeio tem me cansado!
Claro que isso não é comum , todos os lugares hoje são mais violentos que antes, e quero também a calma e a harmonia que vivemos na nossa terra.
Lindo, achei lindo!
muitos abraços , um bom domingo

Marcia disse...

Val, nem preciso te dizer que o seu pooema diz tudo que vai em minha alma...Saudades de andar descalca, pisar na grama, na areia, ouvir o barulho do mar, olhar o nosso céu estrelado e sentir a brisa do vento cantando em meus ouvidos.
Beijos e feliz fim de semana.

Aleatoriamente disse...

Oi amiga,
passando para deixar um beijinho.
E te reler.

Beijo.
Fernanda.

Toninhobira disse...

Menina ficou lindo seu cantar a este paraiso onde é seu lugar.Nao sei porque mas lembrei de Cassemiro de Abreu, talvez seja pelo uso das palavras que fez da poesia um real canto.Lindo isto, lindo este amor.Nossa terra, nossa gente, nossas coisas, nossos amores.Ah, deve se lindo voltar com a bagagem sonhada e sonhos realizados.Assim sendo há de se realizar, por que não?
Meu abraço de paz e luz.Bju.

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Linda poesia... Lembrou-me Gonçalves Dias e da mesma forma deu uma vontade enorme de conhecer...

Marcos de Sousa disse...

Obrigado pela visita e volte sempre que puder. Estarei sempre por aqui também.

Beijos

Meri Pellens disse...

Também amo minha terra... Lindo poema, Valéria!
Beijo na alma!

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

A terra não é do homem mas sim o homem da terra, e que pena que cada um de nós não deixa a nossa pegada em beneficio da nova geração vindoira.
Adorei o poema minha querida, deixo em seu coração beijinhos de luz e muita paz

Hana disse...

Esta poesia me da um avontade de ir a uma fazenda, e ler, ler bem alto, ao som do rio, o sentir do vento, dos cantos dos pássaros, amiga linda adorei!! Um beijo a este ser maravilhoso que me levou na relva colinas e casacatas por uns momentos, te adoreiiiiii!!
com carinho

J Araújo disse...

Sei como se sente minha amiga, nossa terra, por mais afastados que estamos nunca esquecemos nossas raizes e chega um momento em que a saudade aperta mais.

Também tentei me expressar em:
(http://serrademinas.blogspot.com/2010/10/amanhecer-na-serra.html)

Beijos

valeria soares disse...

Que o seu desejo se concretize!
Belo pema.

Tenha uma linda semana!

Mi Satake disse...

Saudades mesmo, Val!

Lindissimos versos.

Beijos pra vc!

Bergilde Croce disse...

Exprimiste meus sentimentos também daqui!
Abraços da Itália,Bergilde

Espaço Aberto disse...

Lindo poema!

Você sabia que mais comum do que a maioria das pessoas imaginam, o Transtorno de Déficit de Atenção afeta uma média de 5% a 10% da população infanto-juvenil?
Quer saber mais sobre o assunto? Venha ler a matéria da Carmem.

Receba o nosso abraço carinhoso

Zil Mar disse...

Oi querida....

Ai....deu vontade de ir pra esse lugar....

A forma com se expressou foi intensa....dor de muita saudade de um lugar ....quase um paraiso aqui na terra....e que todos de alguma forma desejamos um dia estar....

bjos querida!!!

Zil

ValeriaC disse...

Flor, Wanderley, Lis, Marcia, Fernanda, Toninho, Victor, Marcos, Meri, Franciete, Hana, J Araujo, Valéria, Mi, Bergilde, Espaço Aberto e Zil meus amores de amigos(as), meu amor a todos voces, por trazerem tanto carinho, em forma de palavras... beijinhos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails