quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TUDO PODE SER (de ValériaC)


TUDO PODE SER (de ValériaC)


A vida pode ser

uma grande fantasia,

como uma ilusão...

Mas tem momentos de alegria,

tão ternos a se guardar no coração...

Tudo pode ser como um holograma,

onde no fundo fazemos a opção...

nele encontramos drama

ou a boa resolução...

Podemos escolher a trama,

cultivar flores, alegria,

tecer o bem, o doce da vida,

viver em harmonia...

Podemos deixar de lado a tristeza,

a mágoa, a agonia

e vibrar a beleza,

a paz, uma boa energia...

Tudo pode ser o melhor

se assim fortemente desejar...

Podemos criar o que for

se em tudo houver Amor...


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

40 comentários:

Gislene disse...

Bom dia, Valéria!

O livre-arbítrio é maravilhoso.
Deus, é bom demais, de ainda nos deixar escolher.
Lindo poema, amiga!
Amo girassóis, bela foto!
Tenha um dia iluminado!
Beijo no coração.
Com carinho,
Gislene.

Gislene disse...

Bom dia, Valéria!

O livre-arbítrio é maravilhoso.
Deus, é bom demais, de ainda nos deixar escolher.
Lindo poema, amiga!
Amo girassóis, bela foto!
Tenha um dia iluminado!
Beijo no coração.
Com carinho,
Gislene.

Isa mar disse...

Lindo!!!
As vezes fico pensando em como uma poesia pode dizer tantas coisas e nos levar a grandes sabedorias
Obrigada por sempre nos brindar com tão belas palavras
Beijos e um dia abençoado!

ValeriaC disse...

Gislene minha flor obrigada pelo carinho e pelas palavras...vamos querida... escolher tudo o que for bom e deixar impregnado de amor...vamos fazer o mundo ser melhor e mais feliz a cada dia...vamos escolher vibrar o Amor...beijinhos...

Isa florzinha, a poesia é um dos instrumentos em que podemos fazer ecoar boas energias e amor... e é tudo o que mais quer o meu coração... beijinhos...


Queridas(os) amigas(os) que aqui vem me visitar desejo um dia maravilhoso...que brilhe o Sol em suas vidas..que brilhe a Luz de seus corações a expandir amor por todos os lados... beijinhos...

Flor da Vida disse...

É verdade minha amiga, pra que sofrer se podemos até mesmo em uma grande decepção, colocar em prática nossa humildade, nossa compreensão... As vezes é melhor vermos nas decepções a necessidade de intercedermos a Deus pelo bem do outro que se esqueceu que tudo que plantamos, colhemos... Cultivemos então a lavoura da Paz e do Amor... Amada, teu poema ficou muito belo, iluminado, e profundamente sábio e verdadeiro! Deus a abençoe poetisa!!! Receba meu abraço, meu carinho... Bjsss

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

O meu amor sonhar também é muito bom e mal de nós quando deixarmos de sonhar e viver só na realidade,
te deixo um abraço muito apertadinho minha doce amiguinha, que Deus sempre te inspire às coisas boas da vida.
Beijinhos Oceânicos.

Eliane Gonçalves disse...

Oi Valéria,

Lindíssimo poema!

Muito obrigada pelo seu carinho e pelas palavras em meu blog.

Um grande beijo amiga,

Eliane.

Chica disse...

Que coisa mais linda,Valéria!

És genial!

Realmente tudo podemos com o AMOR! beijos,chica

Zil Mar disse...

Oi Valéria....passando pra conhecer vc...e seu blog....é de verdade feito de doce algodão!!!!

Lindo poema!!!!

És poetisa!!!!

adorei aqui....

bjos menina!!!!

Zil

Mãe 24hs disse...

Quantos ensinamentos e verdades nesse doce poema! Adorei!

Nilce disse...

Perfeito, Valéria.
Disse tudo e de forma poética. Olha que li com uma musiquinha imaginária de fundo.
Ah, se eu soubesse tocar pelo menos violão, era já que musicava esse poema.

Bjs no coração!

Nilce

Uni ver sos disse...

Oi Docinho!



Vc recebeu o email com as informações do amigo secreto? Só estou aguardando vc enviar o seu endereço para dar continuidade a essa confraternização, ok?!



Beijinhos,
Ester

Ana Gaúcha _Professora disse...

Tudo pode ser o melhor___
SIM___

principaLmente qdo vc aparece
e aquece
com doce sorriso
e palacras tão cativantes!!!

Amoooooooooooooooooooooo
vc___Querida!!!___bjs

Sil-vania disse...

Valéria, obrigada pela força lá no meu cantinho...
estou no caminho da melhora ,da renovação interior...agradeço seu carinho
Lindo teu poema!
beijos ternos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
A escolha é nossa, de que cor vamos pintar os nossos dias, e a nossa vida. Somos donos de nosso destino.
Bjux

piedadevieira disse...

Magnífico! E, eu concordo, tem de haver o amor.
Beijinhos

lis disse...

Oi Valéria
A vida pode ser tudo que quisermos e seu poema belo deixa essa medida.
Obrigada ,
também estou participando da festa de aniversário do blog da Ester com os amigos ocultos.
nos vemos lá
abraços

Naty e Carlos disse...

"A vida é uma maravilha para todos aqueles que sabem viver e conhecem o verdadeiro pulsar da vida eterna que jamais se acaba."
Mil Bjs com carinho

Silene Neves disse...

Oi Valéria Querida...

Retribuindo a visita carinhosa que me fez... te seguindo também!

Seu blog é doce assim como Você!

Deixo beijo
Com carinho
Sil
Sempre aqui

Rosane Marega disse...

Ai que lindo Valeria, e viva a vidaaaaaaaaaaaaa
Beijossssssssssss

Regina Laura disse...

OI Valéria, muito lindo seu blog!!
Um encanto...
Adorei a poesia.
"Podemos criar o que for se em tudo houver Amor"...perfeito!!
Voltarei sempre ;)
Beijo grande

Pris Benedetti disse...

Minha querida, que lindo texto.
Vamos viver a vida da melhor forma possível, vamos imaginar só coisas boas!!!!!

Beijinhos

Estrela disse...

Valéria,
Oieee....passando por aqui pra lhe deseja uma noite muito abençoada.
Que lindo poema!!!
Você está certissima..podemos tudo qdo há AMOR...o amor é capaz de grandes gestos, de grandes curas...de grandes conquistas.
Que sua sexta seja maravilhosa.
bjs no coração sempre (*_*)

Sandra disse...

Venho do blog d minha querida e amiga virtual Ester..
Vai ser muito legal esta brincadeira do amigo secreto. A nossa amiga Ester foi muito feliz em propor este amigo.
Um grande abraço.
Sandra
Curiosa agradece a sua visita.
http://sandraandrade8.blogspot.com/
Amigos se conquistam assim, se visitando e participando.
Carinhosamente,

Sônia Silvino disse...

Oi, lindona!
Como é gostoso te ler e reler!
Bom FDS!
Beijinhos sabor algodão doce!!!

ValeriaC disse...

Flor, Franciete, Eliane, Chica, Zil Mar(seja bem vinda querida), Mãe 24hs, Nilce(aprende violão então querida rsrs), Ester (já enviei meu endereço querida), Ana, Sil-vania, Wanderley, Piedade, Lis, Naty e Carlos, Silene(muito bem vinda), Rosane, Regina(sinta-se em casa...), Pris, Ju, Sandra (te sigo em meu outro Blog, o seu Sinal de Liberdade, alegria te receber aqui...)e Sonia meus amores de amigos(as) minha alegria é imensa em receber muito mais que suas palavras,mas, suas carinhosas presenças em meu recanto... sintam-se todos muito queridos e moradores do meu coração... todas as palavras de agradecimento que lhes disser será pouco pelo que realmente sinto... fiquem na paz, sejam felizes sempre...fiquem com meu carinho...doce dia...beijinhos...

as essências disse...

Querida Valéria, que agradável é vir ler suas poesias, sensíveis e profundas, beijinhos querida, tenha fds alegre.

ValeriaC disse...

Essencias obrigada pelo carinho... seu recanto é maravilhoso...ótimo fds pra voce também...beijinhos...

G I L B E R T O disse...

Valéria em sua plena forma!
Poetando... Poetando... lindamente poetando!

Estejas bem agora e sempre!

Aleatoriamente disse...

OI Valeria,
Prazer!
Que legal, já ganhei algumas amigas depois que a Ester me convidou.
Estou amando.
É tão bom fazer amizades né?
Obrigada por sua visita.

Beijinho querida.
Fernanda.

Ps: que belo teu poema.
É verdade amiga, quando há amor, olha tudo acontece lindamente.

ValeriaC disse...

Gilberto meu querido, sempre tão gentil comigo amigo...esteja sempre bem feliz também... beijo


Fernanda querida, sinta-se em casa amiga... estou adorando também conhecer mais pessoas e tão belos Blogs...obrigada por suas doces palavras, viu? beijinhos...

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá querida.
Lindas Palavras.....como sempre....
Estou em reflexão nelas....
Beijo enorme!
Lú.

Nicolau Ponte Preta disse...

Ótimo algodão poético! A vida é mesmo incrivel!

Uni ver sos disse...

Querida,

Deixei um email revelando sua amiga secreta, confere se chegou e me confirma, por favor, via email,

Obrigada!

Mari Amorim disse...

Valeria,
lindo teu blog,
estou feliz por participar do amigo secreto,do blog da Ester,vamos fazer uma festa eba!Obrigada pelo carinho
Boas energias,
bjs!
Mari

Kimbanda disse...

Olá Valéria!

Se revestir-mos os nossos actos de amor, o retorno só pode ser amor carinho e compreensão..
Quando esboçamos um sorriso, é outro que temos de volta.
Vale a pena semear esse bem querer, porque mesmo sem esperar ter algo em troca, o amor vem ao nosso encontro.
As doces e boas energias de teu poema, reflectiram-se na leveza que daqui levo.

Um óptimo fim de semana e meus kandandos

ValeriaC disse...

Lú meu anjo minha gratidão a ti...beijinhos

Nicolau querido amigo que bom te receber por aqui...beijo

Esther florzinha linda...recebi e fiquei super feliz! beijos

Mari adorei seu Blog...estou feliz em estar participando também...muito bem vinda...beijinhos...

Kimbanda meu querido amigo perfeitas suas palavras...acredito assim como voce, na força do amor, da alegria, enfim do Bem em cada um de nós a agir no mundo, para que ele seja cada dia melhor...beijos...

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Lindas palavras, linda poesia... Algumas poucas palvras com uma mensagem tão grande.

Bergilde Croce disse...

Valéria,você tem toda razão,ou seja,está nas nossas mãos o poder de decisão,precisamos só de um empurrãozinho guiados por esta força chamada Amor!
Abraços e bom dia!

ValeriaC disse...

Victor meu querido amigo...agradeço sua bondade para comigo... sinto em mim uma urgência muito grande em viver tudo com intenso amor... e espalhar este sentimento pelo mundo... beijos...


Bergilde minha flor amiga...é isso mesmo...vamos nos deixar ser guiados e conduzidos pelo amor que trazemos em nossos corações e fazer a vida bem melhor...beijinhos...


Meus queridos(as) tenham um doce domingo...meu amor e gratidão a cada um de voces...beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails