segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!!!


RECEITA DE ANO NOVO (Carlos Drummond de Andrade)


Para você ganhar belíssimo Ano Novo

cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,

Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido

(mal vivido talvez ou sem sentido)

para você ganhar um ano

não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,

mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;

novo

até no coração das coisas menos percebidas

(a começar pelo seu interior)

novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,

mas com ele se come, se passeia,

se ama, se compreende, se trabalha,

você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,

não precisa expedir nem receber mensagens

(planta recebe mensagens?

passa telegramas?)


Não precisa

fazer lista de boas intenções

para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar arrependido

pelas besteiras consumidas

nem parvamente acreditar

que por decreto de esperança

a partir de janeiro as coisas mudem

e seja tudo claridade, recompensa,

justiça entre os homens e as nações,

liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,

direitos respeitados, começando

pelo direito augusto de viver.


Para ganhar um Ano Novo

que mereça este nome,

você, meu caro, tem de merecê-lo,

tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,

mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo

cochila e espera desde sempre.

Imagem: http://images.google.com.br

Queridos (as) amigos(as), quero agradecer a todos por terem me acompanhado, fazendo parte e alegrando tanto a minha vida., tendo me ensinado a compartilhar e a viver mais em amor incondicional. Admiro demais a cada um de vocês. Obrigada por existirem!

Tenhamos em mente que somos abençoados, pois a cada dia nos é oferecida a oportunidade de um novo começo...

Muito bonito comemorarmos o Ano Novo, dia 1º de janeiro de cada ano, mas que não sejam apenas festas e exageros, numa confraternização vazia, mas que sejam momentos plenos de esperanças, alegrias, que nos lembremos que temos a cada novo dia, tal qual um presente dado por Deus, a cada um de nós, para fazer o melhor que pudermos nestes tão preciosos momentos, com os quais escrevemos os “livros” de nossas vidas.

Saibamos valer cada minuto de nossos dias, preenchendo-os de amor, harmonia, alegrias, compartilhando vida, carinho, enfim, vibrando o Amor em tudo o que vivermos.

Assim, efetivamente teremos não apenas um dia para comemorar o Ano Novo, mas, muitos dias felizes, ricos em aprendizagens em todos os anos.

Vamos amar a tudo e a todos, sentindo gratidão por cada ser, cada grão de areia, pelos animais, por toda natureza, por sermos irmanados no Amor, por sermos todos UM, filhos do mesmo Criador.

FELIZ ANO NOVO A TODOS VOCES!!!

QUE SEJAM DIAS DE PAZ E AMOR EM SUAS VIDAS, EM NOSSO PLANETA E UNIVERSO...

Beijinhos...

Valéria

41 comentários:

Aleatoriamente disse...

Bom dia Valéria.
Belo texto.
E que ele nasça com saúdes, verdades, companheirismo, lealdade, sensibilidade, confraternizações, cheio de carinho e amor.
E que o egoísmo não tenha proporções, que ofertar seja em maior quantidade.
Que este ano que começa seja para todos nós, abarrotado de simplicidade e humildade.
Que o espírito de fraternidade corra soto em cada coração.
E que a maldade seja ela de que maneira for, seja sempre derrotada pelo BEM!
Um beijo minha amiga querida.

Fernanda.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valéria
Desejo a você e família um Feliz Ano Novo, cheio de realizações com saúde e paz.
Obrigado pela presença, carinho e atenção,ao longo de 2010, e desejo estarmos juntos no ano que se iniciará.
Beijos

MEUS PENSAMENTOS disse...

que texto doce como vc ! feliz ano novo!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Prometo só uma coisa. Continuar sendo digno de sua amizade. Beijos e FELIZ ANO NOVO

Lis disse...

Oi Valéria
Uma semana de Paz pra todos nós e os desejos de Drumonnd pra completar e esperar o novo Ano.
Obrigada por mais uma linda mensagem e pela amizade bonita que vamos construindo ao longo dos dias.
abraços
Feliz Ano Novo!

JB disse...

Um belo texto para iniciar um esperado e belíssimo ano. Que os seus desejos se concretizem e que os viva num doce e alegre sentir!

Feliz 2011 também para si!

SolBarreto disse...

Adorei o texto!
Todo dia pode ser um novo ano quando temos fe, confiança e coragem em nós mesmos.

Tere disse...

oi amiga, é um prazer enorme passar aqui, esse seu sorriso nos convida! feliz ano novo. que deus abençoi. tere

Sonhadora disse...

Minha querida
Um belo texto para começar o ano em grande.
Votos de um 2011 cheio de amor e paz, e agradecendo todo o carinho e amizade no ano que está a gora a findar, adoro a tua amizade.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Anne Lieri disse...

Valeria,que lindo esse texto do Drummond!Que esse ano possa mesmo nascer dentro de nós,que possamos nos transformar e levar msgs de amor a todos a nossa volta,como vc faz,amiga!Bjs e um ano maravilhos a vc e sua familia!

Ana Gaúcha _Professora disse...

VALÉRIAAAAAAAAAAAAAAAA

AMADA!!!!

Ter vc comigo foi 1 PRAZERRRRRRR!!!

Feliz Ano Novo pra voce, sua família e amigos... que venha pra trazer infinitas alegrias, realizações, saúde, harmonia e amor...

beijinhos

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Minha querida amiga, está chegando o fim do ano e eu daqui deste cantinho jardim em flor há bera mar plantado. venho desejar que o novo ano venha carregado de boas energias positivas, e muito amor em todos os corações, que o ser humano seja mais tolerante e dê mais aquele abraço forte e sincero.A cada um que se chegue perto seja através de email ó de pensamento.
Beijinhos de luz e muita paz em seu coração.

Sandra Portugal disse...

muito lindo o texto de Drummond escolhido!!! obrigada por comparti8lhar! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Vozes de Minha Alma disse...

Valéria,
A cada texto, a cada mensagem e a cada poema teu, não há como não se emocionar.
Tudo isto, por causa de tua alegria, ternura e singeleza de alma, pois a amiga é só coração. E coração virtuoso.
Como não deixar de vir aqui?
Pois aqui há beleza, há harmonia, há luz e há teu amor.
Eis a fórmula abençoada de uma alma e um blog encantador.
Um abraço caloroso, bjs em teu coração.

Isa Mar disse...

Valéria minha querida, você sabe onde estou e a dificuldade aqui para acessar a net, mas pra ti amiga de alma sempre abro uma excessão... lindas suas palavras,sempre carregadas de amor,de harmonia e de emoção!
Agradeço todos os dias por ter você em meu caminho,tornando meus dias mais suaves,obrigada!
Que possamos estar sempre juntas compartilhando as experiências da vida que tanto nos ensinam e enriquecem.
Que em 2011 seja um ano repleto de gratidão por tudo que já conquistamos, pois quando somos gratos o Universo nos presenteia com a abundância em todos os sentidos.
Beijos em seu coração hoje e sempre!

Uni ver sos disse...

Oi querida docinho!

Feliz 2011 querida amiga, que ele venha repleto de realizações, de alegrias infinitas, de muito amor compartilhado! Foi ótimo estar com vc nesse ano que se finda, que em 2011 possamos estreitar ainda mais nossos laços de amizade!

Beijos e felicidades!!

José disse...

Olá Valéria!

Desejo também para si e sua família um feliz ano novo, com tudo de bom, principalmente com muita saúde.
Obrigada por ter estado comigo, gostei da sua companhia.

um beijo,
José.

Flor da Vida disse...

Sonho e imagino
Que em 2011 a Paz vencerá,
Que as guerras irão findar,
Que haverá igualdade e respeito entre os seres humanos.
Utopia? Talvez sim...
Mas não custa desejar, e executar nossa parte
Se todos assim fizermos,
Poderemos deixar enterrado de vez, junto com 2010
Um mundo desigual e cruel,
Pra iniciarmos 2011 em um mundo renovado,
Onde a Paz e o Amor serão soberanos...

Amada amiga,
Obrigada por seu carinho, sua amizade durante esse ano que está a findar,
Que no próximo ano cresça ainda mais nossa união e amizade!

Desejo a ti e a todos que lhes são queridos
um Feliz 2011 com muita saúde!

Beijos....Suelzy

Mafalda S. disse...

Um feliz ano novo depende, em primeiro lugar de nós mesmos. Texto lindo!

Feliz 2011 para ti.

Evanir disse...

A cada dia de nossa vida,
aprendemos com nossos
erros ou nossas vitórias,
o importante é saber que
todos os dias vivemos algo novo.
Que o novo ano que se inicia,
possamos viver intensamente
cada momento com muita paz e esperança,
pois a vida é uma dádiva e cada
instante é uma benção de Deus .
Te agradeço por seu carinho.
E convido a entrar nos seguidores do Fonte.
Na troca de endereço perdi todos seguidores.
Um beijo no coração,Evanir.
Te Amo.Te Amo.
www.fonte-amor.zip.net

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Hoje a minha visita
é para agradecer.
Cada visita sua ao meu espaço
de sentimentos,
inspira alegrias em
minha vida,
e leva o que de melhor
existe em mim.

Sua amizade é preciosa
em minha vida,
e há de continuar a ser
neste novo ano
que está nascendo.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá LUZ!!!
Que receita interessante, adorei...
Tenhas um abençoado 2011.
E estaremos juntas, compartilhando de muita Energia de Luz...
Grande beijo em seu coração!

Sônia Silvino disse...

Minha linda!
Enquanto o Ano Novo não vem,
eu venho ler as novidades e deixar uma reflexão para você:

"Mais um ano chega ao fim.
Para alguns marcados por extrema alegria
Para outros embargados de dor.

Nesse momento é hora de refletir.

Como foi nosso ano?
Conseguimos conquistar nossos ideais?
Será que relamente lutamos por eles?

Demos o abraço que nosso irmão tanto queria, ou viramos as costas não se importando com ele?
Pedimos perdão pelas nossas falhas, ou o orgulho não deixou?
Fomos amigos e companheiros com nosso colega de trabalho, ou simplesmente fazíamos nosso trabalho sem se importar com o outro tão perto de nós? Estivemos presente na vida de nossos filhos, de nossos maridos, esposas?

Enfim, depois de tantas perguntas nos vêm mais uma pergunta:
Será que teremos uma outra chance?
Para um pedido de desculpas,
Uma reconciliação,
Uma dúvida não respondida
Um amor encontrado
Uma dor desaparecida
Um grito de alívio
Um beijo, um abraço que não foi dado?

Meu Deus... nos dê forças, nos dê saúde, nos dê a chance de fazer o que deveria ser feito, consertar nossos erros, de sermos amigos, companheiros, compreensivos, mãe, pai, filha, filho, esposa, esposo.

Nos dê a chance de viver cada vez mais o amor verdadeiro de Cristo."

A todos os blogueiros amigos e talentosos, um Ano Novo cheio de sucesso, amizades e muita felicidade!
Em especial a você que tem um lugar cativo no meu coração: Feliz 2011!
Beijos, muitos!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Nilce disse...

Oi querida

Obrigada pelo carinho e palavras maravilhosas em 2010.
Valéria que 2011 seja um ano espetacular, repleto de amor, bênçãos, saúde, muita paz e realizações.

Feliz Ano Novo!

Bjs no coração!

Nilce

ValeriaC disse...

Anjos de amigos(as) imensa é minha alegria e gratidão em seguir minha vida juntamente a cada um de voces...

Palavras dizem apenas um pouco do sinto... pois o que vai em meu coração não cabe em mim... obrigada a cada um de voces, por serem estas pessoas maravilhosas, por caminharmos e aprendermos juntos sempre...

Estarei os visitando na medida do possível...estes últimos dias do ano tenho precisado sair muito e resolver algumas pendências que não podem ser deixadas pro ano que vem...

FELIZ 2011 !!!!
Beijinhos e um doce dia...

G I L B E R T O disse...

Valéria

que idéia brilhante de comemorar o novo ano com Drummond, perfeito, mon ami, perfeito!

Tenhas um novo ano valoroso e que muitos sorrisos sejam plantados em teu jardim!

Adorei te conhecer neste ano de 2010, voce faz parte de minha vida linda virtual!

Abraços, sejas feliz agora e sempre!

Kimbanda disse...

Não tem como retribuir a amizade com que me brindas, a não ser com o ter-te na lembrança e ficar feliz pela companhia que me fazes.
Expresso o desejo que nessa travessia para um Novo Ano, te traga boas realizações, muita paz e tranquilidade para ti e para os teus.

Kandandos.

Aleatoriamente disse...

Valéria querida,
Que bom ter te conhecido nesse final de 2010.
Pessoa sensível, doce, amiga.
E que esse 2011, possamos compartilhar mais e mais.
Será sempre uma honra e um grande prazer.
Feliz Ano Novo !

Beijo querida.
Fernanda.

Anjo Sedutor disse...

Anjinho meu!
Vim desejar um Feliz 2011!
Que todos os anjos se reúnam
e te ajudem a realizar os teus sonhos!
Esteja comigo no Ano Novo!
Estarei sempre contigo.
Mesmo enquanto estiveres dormindo,
estarei zelando por ti.
Agradeço a tua atenção, teu carinho e compreensão comigo!
Meu carinho,
ANJO SEDUTOR

Vozes de Minha Alma disse...

Olá Valéria,
Que o teu coração, continue sintonizado na essência do amor, e que as bênçãos dos céus venham sobre ti e tua família, como singelas gotas de esperança, para que teu caminho seja cada vez mais tranqüilo e iluminado.
E que em teu lar, reine a paz sobre tudo e sobre todos.
São desejos ardentes deste teu leitor, que ao mesmo tempo recebe feliz e com júbilo, tuas Palavras singelas e de elevado conteúdo.

Um abraço afetuoso, Feliz Ano Novo, beijos para ti e a todos os teus familiares.

Machado de Carlos disse...

Pois é, precisamos sempre de uma receita nova. E todo ano surge outra fórmula diferente. E vamos escolher a melhor fórmula possível.

Que bom que findamos mais um tempo!

Beijos!...

Hana disse...

Amiga linda que lindo seu texto, e concordo plenamente viu, como sempre digo, suas sementes do bem germam... Vc vai ver, será muito grtificada neste novo ano, tudo q fazemos de bom, nada fica impune, por isso sua colheita será maravilhosa. Feliz Ano Novo amiga e obrigada pela amizade e momdntos lindo q passei aki.
Com carinho
Hana

Brasil Desnudo disse...

Oi, minha querida Amiga!!

De volta em casa, depois de muito trabalho, aventura, passeios, lazer, rever amigos que não os via há tempo...
Mas feliz por ter visto os amigos antigos, mas também, feliz por ter feito tantos outros novos amigos aqui na blogosfera, que foram muito!
Te desejo minha Amiga, um 2011 mais do que feliz, mas repleto de muita paz e amor nesse coração que tanto admiro e amo...
Poder compartilhar com pessoas tão maravilhosas que conheci aqui, foi um prazer que não tenho como descrever, mas meu coração sabe como me sinto, Feliz demais.

Que sue ano de 2010 Valéria, finde com certeza, cheio de paz, pois foi isso que você compartilhou no coração de todos que aqui pularam, mas sei que 2011, você vai superar todo esse carinho que esbanjou em nossos corações...

Adoro-te muito, minha Amiga!

Um Ano novo maravilhoso para você, o Maridão, filhotes e todos os seus, minha querida Amiga.

Marcio RJ

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

...muito obrigada, Valéria! Um ano novo com muita luz para você!!!
Beijo, Lu...Ü...

Pris Benedetti disse...

Simplesmente lindo e repleto de verdades o texto.Adorei.

Lindo 2011 pra ti!

Beijinhos

ValeriaC disse...

Meus amores de amigos(as)...me faltam palavras pra dizer tudo o que sinto, toda a alegria e gratidão a cada um de voces... voces são especiais e muito queridos por mim...

Sigamos juntos em 2011...será uma honra estar com todos...

Estarei visitando seus cantinhos a partir do dia 03/01/11 com muito carinho...

FELIZ ANO NOVO !!!
SINTAM-SE ABRAÇADOS POR MIM, NUM DESEJO DE QUE SEJAM FELIZES, VIVAM DIAS DE IMENSAS ALEGRIAS, PAZ E MUITO AMOR...BEIJINHOS...

Marcos de Sousa disse...

Passando para desejar um feliz ano novo para ti. Que cada dia desse ano que vem traga chuvas de felicidade e amor para sua vida.

Beijos

Amapola disse...

FELIZ 2011!!!


BEIJOS NO CORAÇÃO.

Toninhobira disse...

Lindo Valeria emocionante.Deixo meu voto de uma linda passagem de ano e que toda alegria possa invadir o 2011 em cada dia lohe dando mais alegria, mais esperanças com fé renovada sempre.Meu abraço de paz beijo de luz nos seus dias.

ValeriaC disse...

Queridos(as) amigos(as)...grata por suas encantadoras palavras... fiquem na Paz e no Amor... que cada um de seus dias sejam divinos...beijinhos...

Gracita disse...

Olá Valéria.
Passando pra te desejar um feliz ano novo. Que ele traga, amor, saúde, paz e prosperidade.
Um abraço carinhoso

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails