segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

GRATIDÃO... (de ValériaC)


GRATIDÃO...


Vejo o rio descendo, tão claro,

tão puro, frondoso

e logo vem o pássaro

trazendo seu canto majestoso,

de pura beleza, num som raro...

Quanta dádiva, tudo tão formoso,

milagre divino, fica claro

ver a mão de Deus, tão caprichoso...

Magia da natureza...sorrio e paro

a comtemplar tamanha perfeição...

me deleito em ver tudo envolvido

num céu, numa vastidão

e vou sentindo a brisa

trazendo o cheiro de mato, de flor no chão...

Brota em mim

uma alegria, uma gratidão

no peito... um amor sem fim,

em ver que somos graciosamente

amados em cada detalhe,

abraçados pelo Universo constantemente,

tendo nossas vidas traçadas a cada entalhe,

abençoadas por Deus, infinitamente....


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

28 comentários:

Chica disse...

Eis aí algo que tantos esquecem, ser gratos pelo que tem, recebem e pela vida até...beijos,chica

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Oi Valéria!
tava lendo seus posts, eu gosto das suas mensagens. a mensagem transmitida é sempre muito boa, parece que eleva nossa alma para algo maior. e o mundo precisa tanto disso...
adorei o post de hj, traz um animo bom pra começar a semana
bjs e bom dia

Luís Coelho disse...

Bom dia
Este poema é uma bela oração de graças a Deus, Senhor do Universo,
por todas as coisas que os nossos sentidos abarcam em cada amanhecer despertando para tudo quanto nos rodeia e nos faz felizes.
Gostei muito. Parabéns!

Susan Roux disse...

Wonderful Mother Earth!

Regina Laura disse...

É tão bom encher o coração com gratidão!!!
A alma fica leve...a respiração mais pausada e completa.
Obrigada por me fazer amanhecer com esse sentimento dentro de mim ;)
Lindo dia pra vc querida
Beijão

Isa Mar disse...

A gratidão por tudo que recebemos do Criador é um ato de amor e fé, por isso agradeçamos sempre por tudo aquilo que temos e somos!
Beijos no coração!

Flor da Vida disse...

Amiga ficou simplesmente sublime! Deus seja sempre contigo! Carinhos pra ti... Bjsss

ValeriaC disse...

Chica, Alexandre, Luis, Susan(Thank you for your visit!!!), Regina, Isa e Flor...meus anjos, minha gratidão imensa a todos voces, pelas palavras deixadas por aqui...

Sejamos gratos por tudo o que temos e ao que não temos também, Deus sabe exatamente o que cada um de nós realmente precisa...

Tenham um lindo dia e uma semana plena de harmonia, serenidade e muito amor no coração...beijinhos...

Eliane Gonçalves disse...

Gratidão sempre para tudo, mesmo para os momentos dificeis que nos servem como crescimento e aprendizado...

ÓTIMA SEMANA!

Eli.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
A natureza é a maior prova do amor de Deus. Tudo nela é perfeito, só nos resta preservá-la.
Bjux

Vozes de Minha Alma disse...

Oi Valéria, tudo bem?
O poema em si, já é lindo, e ainda mais, com palavras de gratidão por Aquele que concede o dom da vida, e com ela, a tua alegria em perceber quão grandioso é a obra das divinas mãos.
Um abraço, bjs.

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

... maravilhosamente belo!!! beijo para ti... Lu...Ü...

Nilce disse...

Nunca podemos esquecer de sermos gratos por tudo que somos e tudo o que temos.
Lindo Valéria.

Bjs no coração!

Nilce

Machado de Carlos disse...

Gratidão, sim são suas palavras de carinho que enobrecem o meu coração.
Obrigado por oferecer tão lindas mensagens!

Beijos!...

Ana Gaúcha _Professora disse...

Brota em mim
uma alegria, uma gratidão
no peito... um amor sem fim,
__
Que Linda Tua Gratidão Valeria
Precisamos sim__AGRADECER.
Tem gente q esquece.
Só reclama da Vida!!

Vou levar 1 SELINHO p/ o POST

bjsssssssssssssssssss
AMADA

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Valériamiga, sem esquecer o C

Sou mais prosa, como poderás ver se quiseres, mas também gosto muito de poesia. Este poema tem alma, tem sentimento, tem coração. Muitos parabéns.

Amiga

Chego aqui e estou muito satisfeito por te ter encontrado. O teu blogue é muito interessante, e bem escrito. O que, para mim, que sempre ganhei a vida a produzir prosa tão honesta quanto possível, (sou jornalista e dizem que também escritor, dizem…, e aos 69 anos não me sinto velho) é motivo acrescido de satisfação.

Mas sou também alegre, bem disposto, brincalhão, até gozão e piadista; adoro o fado, adoro viver assim, adoro a minha família.

Espero que me retribuas a visita e deixes comentários na Minha Travessa. E, já agora, que te tornes minha (per)seguidora. Não é pedir muito… Obrigado

Qjs = queijinhos = beijinhos

NB – Peço-te desculpa por este comentário ser tão longo; mas tenho de referir que é um texto base, ainda que com algumas apreciações individuais e específicas. Infelizmente não sou dono do tempo, e a sê-lo seria uma chatice… Para que não haja dúvidas. Mas, é sincero.

Aleatoriamente disse...

V a l é r i a !!!
Que beleza!
Amei teu poema menina.

Beijo.
Fernanda.

SolBarreto disse...

Lindo demais!!
Uma liçao de vida...na maior parte das vezes esquecemos de agradecer, mas sempre lembramos de cobrar e te pedir ne...

Léo Santos disse...

A natureza e seus encantos! Parabéns pela sensibilidade com que nos trouxe os versos!

Um abraços!

MOISÉS POETA disse...

Tão Mágica Quanto a Beleza da Vida,
São os Olhos Capazes de Vê-la.

Um Beijo , Valéria !

Maria Helena disse...

Estão lindos o poema enlaçado com o Deva da montanha, da natureza...lindo, lindo, lindo!...
Senti-me parte de tudo.
Muita Paz e Feliz Natal!

Maria José disse...

Neste Natal vamos multiplicar amor.
Que sejamos portadores de paz.
Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
Feliz Natal, Feliz 2011.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Amiga adorei seu poema em forma de agradecimento Divino, nessa alma doce e linda nunca pode faltar tão bela imaginação, beijinhos de luz e paz.

Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Valéria.

Lindo texto! Parabéns...

A gratidão... O abraço do Universo...
Identifiquei-me no contexto das suas palavras.

Um grande abraço.
Que a luz Divina ilumine 2011 para você e toda a sua família.

Anne Lieri disse...

Ter nossas vidas talhadas em cada detalhe...coisa divina essa poesia,Valeria!Adorei te ler!Bjs,

Toninhobira disse...

No mais alto clima de humildade oramos ao Criador, com o coração cheio de gratidão,assim como belamente criou Valeria.Fica lindo e que assim seja sempre Amém.Meu abraço de paz.Bju de luz nos seus dias de alegrias paz.

Mi Satake disse...

Oi Val!Gratidão é um sentimento tão bom de sentir.
Todo o resto acontece qdo somos gratos!
Lindo texto!
Deixei uma brincadeirinha pra vc no blog!

Beijos

ValeriaC disse...

Anjos da minha vida, minha gratidão é imensa com tudo o que escrevem e por todo o carinho que deixam por aqui...adoro cada um de voces...
Beijinhos em seus corações...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails