segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UBATUBA (de ValériaC)

UBATUBA


Que obra divina,

tanto verde,

tanta luz, doce clima...

Salpicado pelas flores

dos manacás da serra...

Quanto sol, quanto esplendor,

um perfume paira no ar...

Extasia-me ver

suas matas, suas montanhas,

o azul do céu e do mar...

Encanta-me a brisa,

os pássaros, as pessoas a caminhar,

as águas molhando a areia fina,

límpidas águas, tudo a banhar...

Inebriada guardo na retina

um banho de natureza,

de perfeição, generosidade,

um amor de uma grandeza,

presente que o Criador dá com bondade...

Não me canso de admirar a beleza

de sentir em mim se agigantar

tanto amor e gratidão

que irradiam do meu peito,

pela obra perfeita que sigo a olhar.

Vou... mas com certeza

a este paraíso irei voltar...

ValériaC

(Janeiro/2011 – Ubatuba SP - foto Danilo Carvalho)


34 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Nossa Valéria que linda poesia para Ubatuba,temos que agradecer a Deus todos os dias por nos presentear com natureza tão bela!
TENHO UMA AMIGA VIRTUAL QUERIDA QUE MORA LÁ E APELIDOU DE PARAÍSO!
BEIJO
BOA SEMANA!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Linda poesia, que faz jus à beleza do local. bom dia!

Ana Gaúcha _Professora disse...

Que sua semana seja maravilhosa amiga...beijos...

Valériaaaaaaaaaaa__
UBATUBA
Que Lindoooooooooooo
e tenho um Primo que mora lá
saíu daqui e foi-se
Tem Lanchonete na Praia
Há Anossssssssssssss

Nâo tinha como não Lembrar deLe.

Filipe Assunção disse...

Valéria sua alma é um infinito paraiso.quero agradecer de coração seus comentarios em meu blogue.

abraços fraternos,

Filipe

Isa Mar disse...

Nossa, que coisa mais linda ficou tua poesia, adorei!
Vim lhe desejar uma semana iluminada e com ótimas energias
Beijos no coração!

ValeriaC disse...

Anjos de amigos(as) grata por suas palavras...

Sei que há lugares divinos para a gente apreciar neste planeta e como amo demais a natureza extasia-me a alma ver lugares assim...são como paraísos pra mim...

Ubatuba é um destes lugares... que é muito agradável de estar, tem muito verde, muito mar... dá vontade de ficar mais tempo por lá... me fez muitíssimo bem ter passado alguns destes dias de férias por lá...

Queridos(as) que voces tenham uma semana divina, que voces façam valer a pena esta vida, que foi presente do Criador, busquem a paz, a alegria, o amor... o distribuam generosamente e como que por encanto suas vidas serão cada dia melhor...beijinhos à todos...

Helcio Maia disse...

Valeria, também desejo voltar à Ubatuba, de nome tão sonoro, de mar tão lindo, céu tão cheio de paz. Abraço carinhoso.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
Conheço Ubatuba, realmente é inesquecível.
Bjux

Rosane Marega disse...

Conheço e amo voltar sempre neste paraiso.
Beijossssss linda e uma semana maravilhosa.

Chica disse...

Linda poesia pra um lindo lugar!Que paz!beijos,linda semana,chica

Sonhadora disse...

Minha querida

Um poema muito lindo, numa bela homenagem.

Deixo beijinho e carinhos
Sonhadora

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Há meu docinho, quem me dera poder um dia visitar esse País de sonho e amor, criado pela mãe natureza e abençoado por Deus.
Com todo esse esplendor, mas pode ser que que um dia nem que seja noutra encarnação eu tenha essa oportunidade de ver tudo que vejo hoje aqui através da rede globo, que nos vamos deliciando em ver esse Paraíso na terra.
Desfrute de tudo meu bem pois você merece, beijinhos de luz e muita paz.

Nilce disse...

Oi Valéria

Linda a poesia que descreve com carinho toda a beleza do lugar.
Ah, Ubatuba é tudo de bom.
Adorei!

Bjs no coração!

Nilce

manuel marques disse...

Não conheço mas fiquei cheio de vontade de conhecer,deve ser lindo.

Beijinhos meus.

Machado de Carlos disse...

Uma beleza! Mais uma assinatura de Deus na Terra.

Beijos!...

007BONDeblog disse...

ValériaC

Boa Tarde

Hoje tive a alegria de visitar os três blogs de sua autoria. Em cada um dels uma mensagem / poesia de grande beleza. Deus, (e que os homens não atrapalhem) conserve UBATUBA.

Descobri que não era seguidor aqui do Doce Algodão, agora sim.

Os links estão todos lá no BBW.

Um fraterno abraço.

J Araújo disse...

QUE DECLARAÇÃO DE AMOR DECLARADA PELA CIDADE.

BJ

Élys disse...

Minha querida, como sempre uma poesia linda!...
Tenho um irmão que morava lá até há poucos meses atrás.
Beijos.

Aleatoriamente disse...

Que lindo Valéria.
Esse lugar parece encantado.
E tua poesia magia pura.
Linda d+!

Beijinho querida.
Fernanda.

Brasigrega disse...

Fostes pra Ubatuba amiga?
A natureza lá, exibe todo seu explendor! Lugar Divino amiga!!!

Saudades de ti
bjusssssssss

Toninhobira disse...

Com esta beleza de inspiração fica um gostinho de ir a Ubatuba,melhor voltar depois de tantos anos.Imagine esta beleza nos anos 70,ah saudades de lá.Belo isto Valéria, pintou bem a beleza e volte sim.Meu abraço,beijo de luz e toda paz.

José Vitor disse...

Uma Ubatuba desenhada com esplendores do sentimento, com poesia e DolceAlgodão!

abraços

"(H²K) - Hamilton H. Kubo" disse...

E qual poeta ou poetisa, não se permitiria exaltar com tamanha beleza, essa que ainda nos traz o próprio Mar?
Linda poesia devo dizer, de exaltação à vida pode crer.
Que o criador todo poderoso, olhe por todos e não permita a beleza da vida desvanecer.

Lindo Valeria como sempre!

Beijos meus

valeria soares disse...

Nossa! Também quero ir.

Beijos.

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

LINDO!!!! Que lugar encantador! Um beijo para você, Valéria... Lu...Ü...

Marlene disse...

Que lindo poema amiga e que lugar maravilhoso,parace mesmo a visão do paaiso,encanta aos olhos e a alma imagino,ficar longo tempo admirando
o lugar em silencio,em meditação
em respeito ao criador bjs querida tenha um lindo dia Marlene

Pris Benedetti disse...

Adorei sua descrição do local e sua paixão pelo mesmo, deu até vontade de conhecer.
Amo praia, se pudesse viveria no litoral.

Uma iluminada semana pra ti.

Beijinhos

Meri Pellens disse...

Quando me encanto com um lugar também jamais esqueço.
Beijo na alma, querida!

Carlos Varoli disse...

Valéria, doce irmã querida. É muito bom receber sua visita com todo seu carinho e conhecimento no carlos espírita. Eu estava com saudade.
Que Jesus te abençoe.
Beijos,
Carlos

Vozes de Minha Alma disse...

Amiga Valéria,
Como é que não vou comentar que esta poesia é encantadora, e que a beleza advinda do mar é algo que só faz bem para o corpo e a alma?
Vejamos que é mais um elemento a atrair os poetas, e a amiga o descreve muito bem com singelas palavras.
Bendita natureza, que devemos cuidar com muito amor.
Um abraço minha querida, pelas tuas palavras sempre gentis e carinhosas.
Beijos em teu coração, abençoada sejas.

piedadevieira disse...

Minha doce Valéria,
passando para agradecer sua atenção num momento especial.
Beijos

Vieira Calado disse...

A mim também me parece

que ainda há sítios paradisíacos

aí, no Brasil!...

Beijinho

ValCruz disse...

Menina! Já vi que temos mais em comum do que o nome risos... Amo ir a Ubatuba, meu lugar predileto é a praia da Enseada mar calminho do jeito que eu gosto...

Agora eu te pergunto?! Teu nome é Valéria "C" de que? Pois o meu é Valéria Cruz, risos.


Grande beijo minha querida, Deus esteja contigo, vou seguir-te!

ValeriaC disse...

Queridos(as) suas palavras enternecem meu coração... sou muito feliz em ter cada um de voces como amigo(a)...
Beijinhos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails