segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GRATIDÃO (de ValériaC) / Meme Literário


GRATIDÃO


G ratidão faz bem

R eflete bençãos

A faga almas

T oca a todos os seres

I nsufla amor

D oa bondade

A quece os corações

Oferece boa vontade...


ValériaC

Imagem: http://images.google.com.br

Meus queridos(as), sentir gratidão é literalmente viver em alegria.

Vamos deixar aflorar este sentimento tão lindo de dentro de nossos corações, pois tenho certeza que ninguém é tão miserável, tão infeliz, que não tenha ainda assim, muitos motivos para agradecer.

Agradeçamos ao Criador pela nossa vida, por nossos pais ou quem quer que nos tenha criado, agradeçamos a saúde, mesmo que tenhamos algum problema, pois quanto mais acreditamos na saúde, mais ela se manifesta, agradeçamos as pessoas com quem convivemos e consequentemente com quem tantas lições aprendemos, aos amigos que temos, a nossa inteligência, nossa capacidade de aprender, evoluir a cada dia.

Vamos agradecer a natureza, a terra, a água, o fogo e o ar, a beleza do céu, dos rios, do mar, do Sol e do luar.

Vamos fazer nossa vida valer a pena, vamos escolher a alegria ao invés da tristeza.

Escolher a paz, a harmonia e viver com muito amor.

Eu não me canso de agradecer a tudo isso e a todos vocês meus amigos(as), por fazerem parte da minha vida, por enriquecerem meus dias.

E em clima de gratidão...



Ganhei este mimo das minhas queridas amigas, Fernanda do Blog http://palavrasseencaixam.blogspot.com/

e da Vivian do Blog http://vivian-floreselivros.blogspot.com/

Agradeço de coração as duas!

R: 1- Já perdi as contas da quantidade de livros que já li, mas se tem um livro que foi maravilhoso e transformador na minha vida, já o li várias vezes e recomendo é:

“Você pode curar a sua vida” de Louise L. Hay

R: 2- Difícil escolher apenas um. Eu ficaria com “O Livro de Ouro de Saint Germain”

R: 3- Poderia indicar vários, mas um bem tocante, apesar de não ser recente “Amar pode dar certo” do Roberto Shinyashiki

R: 4- Teria que indicar 10 Blogs, mas fica o convite em responder a Meme para todos os amigos(as) que quiserem e puderem participar, fiquem à vontade, adoro saber mais de vocês.

Tenham uma maravilhosa semana!!! Beijinhos...

33 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que maravilhoso, a gratidão é cura! a Seicho no ie baseia a cura do espírito com gratidão, assim como outras filosofias. eu acredito no poder da gratidão.

gosto muito da Louise Hay. tenho livros dela, tb acredito na somatização de doenças, na melhoria de vida através da mudança interior.


bom dia e boa semana

Vivian disse...

Olá, Valéria!!

Ficou lindo o post!
Adorei o acróstico!
E agradecer é fundamental!Só agradecendo aprendemos a dar valor ao que temos e podemos continuar buscando!
beijos
Boa semana!

Ava disse...

Maravilhoso Post, Valéria.
A gratidão é uma forma de amor. Amor pelo universo, por nós, e por todos aqueles que mais amamos, e até por aqueles que nos magoaram e marcaram a nossa vida de forma menos positiva. Pois ajuda-nos a crescer e a evoluir como pessoas.

Uma excelente semana para ti e beijinhos doces, Ava.

Dora Regina disse...

Valeria, uma das ações mais bonitas no meu modo de ver é a gratidão.
Devemos sempre bendizer àqueles que nos ofertam assistência e auxílio.
Carinhoso e fraternal abraço!

Marlene disse...

VALÉRIA,LINDA SUA POST,,GRATIDÃO,
UM DOS SENTIMENTOS MAIS LINDOS QUE O SER HUMANO PODE NUTRIR,POR SEUS SEMELHANTES,,PARABENS QUERIDA,DEUS TE
CONSEDA UMA SEMANA DE PAZ E MUITA LUZ
UM ABRAÇO MARLENE

Chica disse...

Gratidão ilumina como o amor! Linda mensagem e gostei de te ler no meme.beijos,ótima semana,chica

Chica disse...

Gratidão ilumina como o amor! Linda mensagem e gostei de te ler no meme.beijos,ótima semana,chica

Carlos Varoli disse...

Oi amiga, sou grato por sua amizade.
Que você tenha uma linda semana.
Beijos,
Carlos

orvalho do ceu disse...

Olá, minha querida
To indo pra roça agorinha e passei pra ver essa belezura em forma de poema... parabéns!!!
A gratidão alegra o coração de Deus...
Bjs de paz

Flor da Vida disse...

É através da gratidão que alcansamos o amor... Sábias e iluminadas palavras que precederam à um lindo acróstico! Parabéns pelo texto e pelo lindo presente! Carinhos pra ti minha linda... Bjsss

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valéria.
a gratidão é o sentimento mais nobre do ser humano. Parabéns pelo selo, você merece.
Bjux

Gislene disse...

Oi Valéria!

Que lindo!
A gratidão é um sentimento lindo.
E vem do Amor!

Te ofereço os três selinhos do meu blog.
Por favor, abrace a campanha da amamentação. É tão importante para nós mulheres.

Um beijo e obrigada pelo seu carinho de sempre!
Fique com Deus.

Gislene.

Élys disse...

A gratidão é o sentimento que não pode deixar de existir no coração das pessoas, Temos de ser grato a tudo e a todos, pois com gratidão tudo em nossas vidas se resolve com mais facilidade.

Livros, teria que citar muitos em todos os ítens, mas aponto uma coleção de 40 livros da Seicho no ie, intitulada, "A Verdade da Vida" de Massaharu Taniguchi.
MInha amiga, beijos e uma ótima semana.

Toninhobira disse...

Pela gratidão se percebe a grandeza de cada pessoa Valeria. Execelente indicações.Meu abraço de paz.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

A vida é nuvem que passa
o tempo é água a correr
esta vida só tem graça
se a soubermos viver.

Beijinhos de luz e paz

Sônia Silvino disse...

Valeria querida!
Boa tarde!!!

Vim ler as novidades e deixar um presente para você:

ABRA TEU CORAÇÃO

Quando tua alma

Parecer pequena,

Mesmo quando achar

Que amar não mais vale a pena,

Abra teu coração!

E quando a noite chegar

E a solidão te alcançar,

Ainda assim, eu peço,

Abra teu coração!

Vou te contar um segredo:

Um coração

Só abre por dentro

E só o dono tem a chave!

E se ele se fecha ou se abre

Depende unicamente de ti.

Abra!

Tire as mágoas,

Jogue fora as tristezas,

Deixe somente doces lembranças

E faça um lugarzinho

Pra acolher as belezas

Que a vida te reserva.

Tenho certeza

Que a ternura vai fluir.

Teu coração renovado

Será fonte de alegria,

E será maravilhoso te ver sorrir.

Autora: Letícia Thompson

____________________________

Boa semana!

Beijinhos, muitos!!!

Sônia Silvino's Blogs

Vários temas & um só coração!

Anne Lieri disse...

Valeria,um acróstico muito lindo,amiga!Adorei tb conhecer vc um pouco mais através desse meme!Bjs e ótima semana!

Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Valéria.

Gratidão é tudo mesmo. Quando ela invade o nosso coração, sentimos uma imensa alegria. Gratidão é amor... É amor pelo que a vida nos presenteou.

Um grande abraço.
Tenha uma linda noite de paz.

ONG ALERTA disse...

Maravilhoso, a gardidáo nos faz sentir verdadeiros...
Beijo Lisette

Liene disse...

Valéria,

Glorificar a cada segundo as maravilhas que nos são concedidas gratuitamente todos os dias é uma verdadeira benção...

Que sua semana seja de muita luz, menina!

Beijos no seu coração e que Deus te abençoe sempre!

Aleatoriamente disse...

Gratidão é algo muito bonito de se sentir e presenciar.
Que lindo teu texto, senti uma imensa alegria em ler.
Amei saber mais de ti Valéria.


Um beijo querida
Fernanda

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Minha irmã querida,

Que Alma Linda e Maravilhosa que és.
Suas postagens são Fantásticas e chegam a emocionar.
Belas palavras foram ditas, tens o dom de tocar o coração de todos.
Um grande beijo em sua ALMA!!!

Marcia Morais disse...

Meu algodão agradecida por tua amizade beijks!

Vozes de Minha Alma disse...

Sou grato por estar aqui, e por tudo que tenho lido da querida amiga.
Sou grato por ser teu amigo.
Tua alma é linda e teu coração maravilhoso, e isto reflete teu carisma, tua paz, e teu amor para conosco.
Um abraço, bjs em teu coração.

Lis disse...

Oi Valéria
Obrigada pela bela reflexão sobre a gratidão, sentimento que precisamos praticar , "insuflando amor".
bonito o selinho e tenho muitos livros também que " valem a pena ler de novo"
e é o que faço sempre.
Já li Roberto Shinyashiki, sempre muito forte e eficaz , temos necessidade de trabalhar o amor nas nossas vidas.
deixo abraços e que tenha lindos dias.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Gratidão é acima de tudo um sentimento de dignidade, de reconhecimento e tem mais,tem que que ser um dom, não uma obrigação. Muito bom,Valéria. Beijos

Flor da Vida disse...

Amada, passando pra lhe deixar carinhos, viu? Receba-os, pois são de coração! Bjsss

ValCruz disse...

Vava, obrigada querida por compartilhar tão belas palavras!


Grande beijo!

Meri Pellens disse...

A gratidão é caminho para o louvor que nos liberta e nos torna mais satisfeitos e felizes com tudo.
Beijo na alma, Valéria!

Aleatoriamente disse...

Boa noite linda,
passando para te deixar um beijo Valéria.

Fernanda

Sandra Portugal disse...

adorei suas respostas! também ganhei e vou public-alo no final de semana! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

ValeriaC disse...

Meus amores de amigos(as) deixo a todos meu carinho imenso e claro...minha gratidão a cada um de voces...que bom os terem por perto...beijos...

Nuvembranca disse...

Primorosa página, e a imagem é bárbara.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails