segunda-feira, 21 de março de 2011

O AMOR ( de ValériaC)

O AMOR


O Amor

é alimento da alma,

tal qual mel

adoça, acalma,

nutre o coração.

Se na vida,

por algum motivo

voce ficou sem

seu amado,

não descreia

das pessoas,

tão pouco

do amor...

Segue a vida

o cultivando,

espalhando carinho

por onde for,

amando

a tudo e a todos...

Não desperdice tempo

alimentando mágoas,

nem tristeza e solidão,

aceite o momento

e continue

regando

a preciosa

e delicada flor

do Amor...

Escolhe ser feliz,

seja correspondido

ou esteja sozinho,

amar... nunca é perdido...

pois só uma vida

preenchida com Amor

faz sentido...


ValériaC


Imagem: http://images.google.com.br

40 comentários:

chica disse...

LINDO!!!O amor enfeita nossas vidas e se espalhado, todos sentimos seus respingos...beijos,chica

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valeria
Muito boa a sua mensagem. O amor é o sentimento de dirige, ou deveria, todas as nossas ações. Sem amor não há vida.
Tenha uma linda semana
Bjux

Bergilde Croce disse...

Valéria,
É próprio verdade o que você diz nesses versos 'só uma vida preenchida com amor faz sentido'.Que nos doemos por inteiro e sem medo de sermos felizes!
Abraços pra ti.
Estive ausente por um feriado que imprensamos aqui.

Meri Pellens disse...

"amar... nunca é perdido...

pois só uma vida

preenchida com Amor

faz sentido..."

Disse tudo tudo, Valéria!

Beijo na alma!

Marlene disse...

QUERIDA HOJE JA VI QUE O TEMA EM MUITOS BLOGS É O AMOR,QUE
GRAÇAS A DEUS ENFEITA E ILUMINA AS NOSSAS VIDAS,EM TODOS OS SENTIDOS
OBRIGADA AMIGA PELA PARCELA DE AMOR DEDICADA A MIM POR VOCE,AGRADEÇO AS VISITAS OS COMENTARIOS NO MENTORES
OBRIGADA SEMPRE,TENHA UMA SEMANA ILUMINADA,BJS MARLENE

Claúdia Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUCIENE RROQUES disse...

Belíssimas palavras.
Uma excelente semana para você também linda! São realmente belas as nossas paisagens brasileiras, em qualquer lugar que seja tem algo bom pra se ver.
Um grande abraço!

LUCIENE RROQUES disse...

Belíssimas palavras.
Uma excelente semana para você também linda! São realmente belas as nossas paisagens brasileiras, em qualquer lugar que seja tem algo bom pra se ver.
Um grande abraço!

Zé Carlos disse...

Minha menina querida, moleca, travessa mas linda como sempre foi.... Te desejo uma semana maravilhosa e que vc seja a menina mais feliz desta semana pois eu adoro você !!!!!

Beijão do seu maior fã, ZC

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

Belíssima poesia!!
O amor é tudo!!
Linda semana, cheia de amor e luz!!
Beijos querida!!

Nilce disse...

Oi Valéria

Muito lindo!
Por nunca ter perdido as esperanças e ter amado sempre que sempre fui feliz, independente de todos os acontecimentos.
Viver sem espalhar o amor, não é viver.

Bjs no coração!

Nilce

Mensagens abencoadoras!!! disse...

Olá Valéria que lindo seu Blog!!! Parabéns! Obrigada pela visita ao meu, e por segui-lo ...já estou te seguindo.....
Sabe, também amo falar do amor! Bem, nao sei usar as palavras com tanta beleza como vc usa...hehehe...mas sou teimosa e continuo escrevendo..hehehe
Que o amor de Cristo possa encher nossos corações até transbordar por todos os poros!!!
Bjus
Marly

Flor da Vida disse...

É verdade minha linda amiga, o amor é tudo em nossa vida... As desilusões que ele as vezes nos traz, servem para aprimorarmos mais o próximo que com certeza virá...
Aplausos sempre pra ti amada!!!
Carinhos meus pra você...
Bjsss

Vozes de Minha Alma disse...

Minha querida, realmente
O Amor é a graça mais preciosa da vida
Com o Amor, vem beleza, e esperança
Vertem-se sonhos, fecha-se uma ferida
Vem alegria, traz a paz e a temperança
Então, digo que com certeza sem o amor, a vida não seria vida, e as poesias seriam nada.
Um abraço afetuoso do teu leitor, bjs.

Aleatoriamente disse...

Que coisa bonita esse poema.
Todo carinho Valéria, tua escrita.

Beijo
Fernanda

manuel marques disse...

"Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar. "

Beijo meu.

Anne Lieri disse...

Valeria,sempre a docura nesse blog!Lindo esse amor que sempre vale a pena,mesmo quando chega ao seu fim!Bjs,

Anne Lieri disse...

Valeria,sempre a docura nesse blog!Lindo esse amor que sempre vale a pena,mesmo quando chega ao seu fim!Bjs,

Rosane Marega disse...

LIndo,Adorei!
Valeria obrigada por seu carinho, você é especial!
Beijossssssssss

NELL SANTOS disse...

Verdades que direcionam a alma! Lindooo!!!! Gosto muito do que escreves!
Bjssss

piedadevieira disse...

É verdade, minha cara poetisa.E ler seus versos me enche desse sentimento.
Beijos

SolBarreto disse...

Que lindo Valeria!
O amor é algo divino, pronfundo e eterno!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria amada,

Grandes verdades em suas palavras.
Como sempre me encanto com tanta inspiração, és um Ser Iluminado amiga.
Que Deus abençoe cada vez mais este lindo dom.

Um grande beijo em sua ALMA!!!

Brasigrega disse...

A capacidade de amar é um dos maiores dons que a vida nos oferece!

Vim te desejar uma semana abençoada!!!

Cigana do Oriente disse...

Só uma vida preenchida com amor faz sentido, esse final foi lindo!
Aceitar o momento que estamos vivendo é fundamental e escolher ser feliz é uma opção que todos poderiam acolher
Beijos na alma!

ONG ALERTA disse...

O amor é vida...beijo Lisette.

Mi Satake disse...

Val, amor é tudo, né! Sempre!
Andei visitando uns amigos aqui na blogsfera e muitos se inspiraram pra escrever sobre ele nos posts. Legal isso. Essa sintonia.
Eu, de certa forma, falei sobre isso no meu último post. Pais, filhos e amor.

Beijão amiga!

Élys disse...

Tem toda razão."Só uma vida preenchida com amor faz sentido..."

Beijos, minha querida.

Machado de Carlos disse...

Sim, o amor nutre a alma. Sem contar que o amor mora dentro de nós. Quando amamos alguém e, este alguém parte este alguém não sabe o que perdeu, porque o nosso amor continua vivo.

Beijos!...

MOISÉS POETA disse...

O amor!
Com todas as suas faces,suas maneiras de existir...

No fim de tudo , é sobre o amor que seremos julgados!

Um beijão, Valeria!

Livinha disse...

Sabe vallerry, hoje eu desejei sair um pouco da Filosofia, com ânsia de algo mais doce e mennos realista...
Pensei no teu algodão... hummmm
e como foi bom comer assistindo o amor nas tuas letras, feita de sonho, de alegria, harmonia no coração...

Lindo, lindo, lindo...

bjs

Livinha

ah, posso pegar mas um cadito de algodão?
Brigadú valerry! adoro tu!

Entrevidas disse...

Regando a deliciosa flor do AMOR. Perfeito nunca deixemos de amar. Beijos

ValeriaC disse...

Meus amores, fico feliz em ler cada um de vocês, o carinho que deixam com suas presenças...

Meus queridos, que o Amor seja o melhor em cada um de nós, que ele se expanda, seja energia que passeie livremente pelo mundo trazendo alento, paz, Luz e muita alegria...
Beijinhos...

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Venho com muito jeitinho
sem nenhuma presunção
deixar um terno beijinho
no teu lindo coração

Mariana disse...

Tens toda a razão, o amor é o alimento da alma, e tb do coração.
Sem amor a vida não tem sentido.

Vieira Calado disse...

Olá, amiga!

Obrigado pelos seus votos sobre ao meu livro.
Dizem-me que correu bem e que me vão enviar um vídeo.
Depois coloco-o no blog.

Bjjss

Vozes de Minha Alma disse...

Valéria.
O AMOR É FRATERNO, É BENIGNO, É VALOROSO, É AJUDADOR E É PIEDOSO!
NÃO AGRIDE, NÃO AMARRA, NÃO MACHUCA, NÃO FAZ SOFRER, NÃO MAGOA!
O AMOR É PLENO, É DURADOURO, E É AMIGO PARA TODAS AS HORAS DA VIDA.
ENTÃO, É ISSO QUE TEMOS QUE NOS FAZER ENTENDER. DESSE AMOR PURO QUE A AMIGA FALA.
Um abraço afetuoso do teu leitor, bjs.

Mgomes - Santa Cruz disse...

Valéria: Que lindo este teu amor em poesia adorei imenso.
Beijos
Santa Cruz

Mgomes - Santa Cruz disse...

Valéria: Que lindo este teu amor em poesia adorei imenso.
Beijos
Santa Cruz

Lena disse...

Valéria,
Esse blog é tudo de bom, adoro vir aqui!
Quanto ao post, onde você lindamente brinca com as palavras, resume-se a: o amor é a base de tudo. E quem é louco para discordar?
Parabéns, minha flor, pelo lindo poema!
Bjs. com muito carinho! l

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails