quinta-feira, 30 de junho de 2011

FADINHA (de ValériaC)

FADINHA

Menina

faceira

ladina,

arteira.

Gosta de brincar...

no faz de conta

é fadinha

e como se fosse magia

vai se esconder

pra alguém a encontrar...

Sente o vento

no rosto bater,

no lago vai nadar,

livre vive a correr..

na mata sente o sol

sua pele a aquecer..

e como encanto

vai fazendo do seus dias

pura alegria de viver...


ValériaC


NOTA: Este poema é do gênero infantil, justamente com o propósito de que nos lembremos de nossa criança interior. Fui uma menina bem arteira, que brincava livre, leve e com o passar dos anos vejo que a trago assim comigo e isso me faz muito bem.

Fica o convite para que vocês pensem nas suas crianças interiores e as resgatem, deixa-as felizes, permitam-se ser vocês mesmos e sejam muito felizes no aqui e no agora. Beijinhos...

Imagem: http://images.google.com.br

43 comentários:

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom noite Amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. tenha uma linda noite
Abraço amigo!
Maria Alice

Paulo Francisco disse...

Caraca! eu fui uma peste! rs rs com cara de anjo rs rs rs
Acho que o anjo se foi só ficou o moleque levado comigo.
Um beijo grande

Su disse...

Linda e doce poesia, delicioso convite a despertar essa criança dentro de nós... Deixo a minha aflorar todas as tardes quando sento no chão, corro no parque e brinco com meus pequenos na escola...

Lindo tudo aqui.

Beijinhos e lindo dia! Su.

Dora Regina disse...

Nós adultos ainda temos um pouco de criança, principalmente na maneira de agir.
Nos momentos de alegria conseguimos brotar a criança que existe dentro de nós, isso é ótimo e só faz bem...
Um grande abraço! Tenha um ótimo dia.

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo dia
Abraço amigo!
Maria Alice

Bloguinho da Zizi disse...

Valéria
Quando abafamos nossa criança interior, o mundo adulto fica carrancudo, sem graça.
Há quem critique esse lado quando ele aflora nos outros, mas é só prestar atenção pra ver quanto amargor existe naquele ser que não se permite ser criança.
Dentro do meu trabalho com os florais existe um específico para trabalhar a criança interior, aquela que cresceu ferida, que hoje não se permite. É maravilho ver a mudança nas pessoas.

Tua poesia é pura magia.
Salve sua criança interior!
Beijinhos

✿ chica disse...

Maravilha de poesia infantil. Adorei e temos mesmo que cuidar muito d nossa criança interior, SEMPRE e SEMPRE!!! beijos,chica

✿ chica disse...

Posso levar pro sementinhas? Aguardo!beijos,chica

Tatiana Moreira disse...

Minha criança interior agradece a leitura desse poema tão lindo e vivo em minha memória e coração!
Um beijo muito carinhoso

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Minha amiga, tão doce que você é quem não gosta de ter como fada uma amiga assim.
eu adoro vir aqui ler sempre, tudo que escreves te sai da alma e nos alegra os nossos corações.
Bendita sejas sempre entre as fadas deste mundo, beijinhos de luz e paz que também faz parte das fadas.

Rô... disse...

oi Valéria,

que doçura,
é muito bom escrever para crianças
e com alma de criança,
nos faz cuidar da nossa e permanecer viva a infância em nós...

beijinhos

Marlene disse...

AMEI ESTE POEMA ,SE ME PERMITIR GOSTARIA DE COPIAR PARA MINHA NETINHA QUE VAI COMPLETAR QUATRO ANINHOS!!!
É UMA POESIA MUITO DOCE SE PARECE MUITO COM VOCE,,BJS MARLENE

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Valéria
Lindo e ingênuo, como são as crianças.
Temos que resgatar a nossa, muitas vezes já adormecida.
Bjux

Aleatoriamente disse...

Valéria muito linda poesia.
A menina que morar em mim, sempre sonhou.

Fadas, anjinhos, estrelas
Céu, amizades e amor.
Realizei todos os sonhos
Até aqueles peraltas.
Pulava na beira do mar
E brincava com ondas tão altas.
Beijinho linda.

Fernanda

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

OI,Valéria. Cm certeza remeteu-me à infância( será que já saí dela?). Gpostava de ficar imaginando fadinhas, duendes, achava que tudo era mágico, afinal cresci lendo fábulas e outras estorinhas infantis. Já adulto escrevi.'UMA FADA PARA MEU SONHO, pois quando menino eu me pergtunava. Será que vai haver uma fada pra meuscsonhos? Será que vai aparecer alguma e tocar minha cabeça com a varinha?. Como diz um amigo meu. "Esse é o mundo do Carlos. Muito bacana o seu mundo". Beijos!

Judite disse...


Bom dia!
Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:


“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)



http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo


Deus seja contigo sempre!

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

Zil Mar disse...

Ai que lindo Valéria.....

perfeita a sua proposta....e vc tras no seu sorriso lindo a marca muito forte da menina que existe em vc...


deixo meu carinho e meu afeto...

Zil

Vivian disse...

Olá,Valeria!!

Lindo e doce minha amiga!!!
E linda proposta, para refletir!!
Beijos pra ti!!

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha fadinha Valéria.
Só quero dizer que você é uma alma linda.
Venho agradecer tua visita o que para mim é uma honra, e também teus comentários que são bálsamos para mim.
Um fraterno e afetuoso abraaaaaçooooo deste que te admira pela pessoa que és.
Beijos.

Vinicius.C disse...

Boa tarde!!

Eu tinha quer ler essa diliçaa- adorei!

Eu não ando amargo, ando um tantim chateado com algumas situações, hoje, saiu mais doce depois ler vc!

Uma ótima tarde meu amor!

Espero por vc no Alma1

Marcia disse...

Amiga eu gostei demais!!bjos!

manuel marques disse...

Olá minha querida fada,o poema ficou lindo.

Beijo.

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Oi Valéria,


Que poesia mais linda, sabe que vi o rostinho da minha fadinha (Julia - 6 aninhos) nele...

Amei...
Tudo muito doce por aqui...
Como sou uma forminha, volto toda hora...rs

Beijos
Ani

ValCruz disse...

Valéria, uma verdadeira alegria esse teu poema... Fadinha Vava... risos. Adorei!


Tem selinho pra você lá no baú, quando tiver um tempinho passa por lá tá, se você gostar é claro!

Grande beijo.

Tatiana Kielberman disse...

Valéria, querida...

Adorei poder voltar um pouquinho à infância por meio do seu lindo poema!

Obrigada por sempre despertar o melhor em nós!!

Beijo carinhoso!

Lis disse...

Oi Valéria
Obrigada por estimular nosso lado infantil.
E nada melhor que um poema que fala em fadas e nas magia de ser criança.
abraços menina arteira rs

Toninhobira disse...

Como diz a musica: Há um menino,há um moleque morando sempre no meu coração...Não posso deixa-la morrer amiga.Assim como voce a alimento de sonhos e fantasias,pois sei,que ela que vai me dar a mão quando os adultos falharem.
Lindo seu conto.
Um carinhoso abraço de criança feliz.
Bju de luz.

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Lindo como sempre Valéria, pobre são os adultos que ou pelo curso da vida ou por decisão própria "assassinaram" a criança dentro de si.
Mesmo na ocultes da maioridade é necessário manter a criança sonhadora que temos dentro de nós, pois os sonhos de um dia foi que possibilitaram muito dos sucessos que se tem na vida!

Beijos

Machado de Carlos disse...

Belo poema! Passamos a viver os nossos tempos pueris. Um tempo que fica materializado em nossa mente.
Que bom que você esteve em meu recanto!
Beijos!...

♫*Isa Mar disse...

Adorei essa fadinha faceira e arteira, já vou levando para depois colocar no cartão rsss
Beijos alegres e encantados pra ti!

claudiaymarques disse...

Valerinah tudo bem? essa fadinha que postou muito fofa e a poesia de criança ainda mais fofa........Mas não se preocupe eu só tenho 5 anos......rsss..
opa!! ..as vezes parece que tenho mesmo..rs
Linda a mensagem no final..muito importante a gente soltar a criança que existe dentro de nós...levar a vida muiito a sério não vale a pena não.
muitos beijus para você e obrigada pelo carinho de sempre.
titi mineirinha

claudiaymarques disse...

Valerinah tudo bem? essa fadinha que postou muito fofa e a poesia de criança ainda mais fofa........Mas não se preocupe eu só tenho 5 anos......rsss..
opa!! ..as vezes parece que tenho mesmo..rs
Linda a mensagem no final..muito importante a gente soltar a criança que existe dentro de nós...levar a vida muiito a sério não vale a pena não.
muitos beijus para você e obrigada pelo carinho de sempre.
titi mineirinha

wcastanheira disse...

Uuauu resgatar meu lado infantil, voltar à praça, ao coreto, a bandinha da escola, ao namoro no jardim, ao passeio com os cachorros na rua uauau um abelezura, invadir a chacara pegar frutas escondido um abeleza pra vc bjos, bjos e bjossssssssssss

valeria soares disse...

Tenho uma linda aqui em casa! E como ela é feliz!

Belos versos.

Pris Benedetti disse...

Olá minha querida, estava com saudades daqui :)
Lindo o poema, eu adoro fadas, acho que no fundo serei uma eterna criança,rsrsr

Um lindo e mágico final de semana!
Beijinhos

Pris Benedetti disse...

Olá minha querida, estava com saudades daqui :)
Lindo o poema, eu adoro fadas, acho que no fundo serei uma eterna criança,rsrsr

Um lindo e mágico final de semana!
Beijinhos

Rosane Marega disse...

Saudadessssssssssssssss
BeijooOOOO

Ricardo Miñana disse...

Muy bonito el poema,
un placer pasar por tu casa.
que tengas un feliz fin de semana.
saludos.

Cantinho do Neno disse...

Oi Valéria, vim agradecer a visita!!
Bjs do Neno

Mariz disse...

Uma delícia de poema querida,

Q nossa criança interior seja sempre assim, livre, alegre e arteira.

beijos e ótimo fds prá vc!


Mariz

Su disse...

Passando pra reler e pra desejar um lindo final de semana! Bem feliz feliz feliz!

Beijinhos. Su.

Natália Rocha disse...

Ah, que terno este poema!
E os teus sinceros dizeres.

Que nunca se perca a criança de nossa alma, sempre sincera, teimosa, questionadora, destemida.

^.^

✿ chica disse...

Essa fadinha acabou de ir voando ao meu blog infantil... beijos,obrigado, chica

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails