quinta-feira, 28 de julho de 2011

RETORNANDO AO LAR (de ValériaC)




Imagem: daqui

RETORNANDO AO LAR


Nesta aventura

de viver

múltiplas vezes,

experienciamos

diversos personagens,

fizemos das infindas lições,

bagagens,

guardadas , grafadas

no intimo

mais intimo de cada ser:

em sua alma...

Vivemos do luxo

ao lixo

e neste nos perder

contínuo

na dualidade

da dimensão,

crescemos,

despertamos

à compreensão...

e pouco a pouco

vamos trilhando

a ponte

que nos traz

de volta

à nós mesmos...

à nossa essência

original e perfeita...

Vamos retornando

ao lar

expandindo a consciência,

tocando cada instante

eterno,

o tesouro

chamado

“Eu Superior”...

Vamos

nos unificando,

num harmônico,

retirando o véu

da ilusão,

que turva

nossa percepção...

basta seguir

o coração...

e entramos

na sintonia

do completo

Amor,

na paz interior,

e nos braços

da Unidade maior...


ValériaC

41 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Uma oração que toca.
Começar o dia assim nos fortalece.
Gratidão Valéria.
Beijinhos

Néia Lambert disse...

Valéria, esse despertar à compreensão sempre nos põe no caminho certo, embora nem sempre seja agradável.

Beijos

marciagrega disse...

Você disse tudo amiga! Basta ter amor no coração...O amor tudo corrige, e com amor não há como errar!
Beijão

Está na hora de trocarmos seu banner link também...Vou providenciar e te aviso.
Beijão

Zil Mar disse...

Ler você é um contentamento para minha alma...

suas palavras são de paz...

obrigada doce Valeria....

meu carinho,pessoa querida...


Zil

Everson Russo disse...

Voltar ao aconchego do amor, da paz de nosso cantinho é sempre gostoso,,,belissimos versos amiga,,,prazer imenso recebe la em meu blog O Ultimo Barco do Planeta,,,obrigado pelas palavras...grande beijo de bom dia pra ti...

p.s. O Livro dos Dias é atualizado diariamente...

Vivian disse...

Olá,Valeria!!

Nossa!!Perfeito querida! Pena que poucos tem esta consciência...Mas façamos a nossa parte e confiamos na sabedoria divina!!
Beijos pra ti!!
Tenha um lindo dia!!

Aleatoriamente disse...

Boa tarde Valéria.
Vim sorver teu belo poema.
Que mimoso amada.
*
Beijinho.

Anne Lieri disse...

Valeria,que msg mais linda de auto conhecimento!Adorei a poesia e o grande ensinamento que nos traz!Bjs,

Anne Lieri disse...

Valeria,que msg mais linda de auto conhecimento!Adorei a poesia e o grande ensinamento que nos traz!Bjs,

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muito bom Valéria. Gostei muito.
Tudo bem consigo? Desejo muito que
sim.
Beijinho

Rô... disse...

oi Valeria,

o retornar é sempre um presente,
mas na maioria das vezes relutamos
um pouquinho,
o bom mesmo é a essência da nossa
bagagem...

beijinhos

✿ chica disse...

Que maravilha,Valéria!Quando nosso EU se encontra no amor é lindo...beijos,chica

♫ ♪ Wilson Miguel ♫ ♪ disse...

Querida Valéria,

Obrigada pelo carinho da sua presença!

Em tuas palavras a essência da nossa verdadeira viagem para a evolução.
Lindo, amiga!

Um beijo de luz no seu coração

Deus é contigo

Élys disse...

Muito lindo , Minha querida amiga, ler sua poesias faz bem a nossa alma.Beijos e um belo fim de semana.

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Que lindo poema Valéria
E quanta ternura em suas palavras...

"basta seguir o coração"...

Acho que em tudo em nossa vida deveríamos seguir o nosso coração, mas nem sempre agimos assim né?

Beijos
Ani

Lena disse...

Valéria linda,
Estarei "fora do ar" até dia 1º de agosto, quando virei com novidades na coluna da direita, uma vez que é virada de mês. Me aguardem! Eventualmente, se for possível, postarei alguma texto interessante, mas as idas aos blogs de meus queridos amigos, só terei condições para fazê-las na segunda-feira. Beijos e até a volta!!!
http://amadeirado.blogspot.com
http://alemdasnuvens2011.blogspot.com

MOISÉS POETA disse...

Olá , Valéria !
Você sempre com um belo poema ,ensinando-nos coisas.

Gosto muito do seu otimismo.

um beijo, querida !

Meri Pellens disse...

A cada dia um despertar maior...
Lindo poema, Valéria!
Beijinho e muita paz...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Essa universal passa por amizade, compreensão, tolerância, domínio do ego. Parabéns,amiga.Beijos

JR disse...

Fui lendo devagar e atenta a tua postagem e fui me acalmando como se tivesse tomado um relaxante muscular.
As vezes estamos a mil e derepente lemos algo que nos toca profundamente o coração,notamos que estamos agindo de forma errada por pensarmos tambem assim em consequencia de um sentimento doído que parece não ter mais fim.
Daí a gente chega numa casinha perfumada e já começa relaxar e ao termino da leitura ,o corpo começa a balançar....
Amiga, abraços bem carinhosos para voce e obrigada pela presença firme em nossa casa.
Desculpe senão posso corresponder com a mesma pontualidade ,mas ti juro que foge do meu controle o tempo.
Um dia quem sabe eu faço as pazes com esta maquina e retorno com maior garra.
beijos.......

Antônio Lídio Gomes disse...

Oi Valéria.
E nessa paz interior, despertamos a paz universal tão almejada.
Um fraterno abraço e um beijo.

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Deixar-se ser guiado pelo coração, em minha concepção sempre a melhor opção!

Adoráveis palavras!!

Beijos

Mariz disse...

É o retorno à paz interior e a compreensão do Criador.

Lindas palavras!

beijos com carinho!

Lu Nogfer disse...

Minha querida amiga!
Que lindo!
Que paz senti em tuas palavras!

Que sua noite seja com muita paz!

Beijos na alma!

José Sousa disse...

Querida Valeria C.!
Havia perdido o seu blog e não mais o vou perder! Adoro coisas escritas como estas! muito bom.

Um beijo grande e bom fim de semana.
PS. Te espero lá nos meus blogues.

Vivian disse...

Bom dia,Valeria!!

Deixo meu beijo e meu carinho minha amiga!!Que sua sexta seja iluminada!!

Marlene disse...

QUE LINDO POEMA SOBRE A EXENCIA DA ALMADA VIDA E DO LAR,COISAS LINDAS QUE SÓ QUEN TEM MUITO AMOR NO CORAÇÃO SABE VIVENCIAR ESCREVER E COMPARTILHAR COM OS DEMAIS.
PARABENS VALÉRIA QUERIDA VOCE É UM SER ESPECIAL, BOM FINAL DE SEMANA C OM CARINHO MARLENE

Flor da Vida disse...

Amada amiga, virei aqui em outro momento pra te ler com o carinho que você merece, hoje vim especialmente pra lhe agradecer pelas palavras que me deixou, o carinho que me ofertou, tudo isso foi imprescindível pra me ajudar nesse meu momento de intensa dor...
Muito obrigada por sua solidariedade.
Deus te abençoe eternamente!
Abraço de Luz

Evanir disse...

Com os nossos pensamentos e palavras,
construímos o verdadeiro mundo em que vivemos.
Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem
exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras.
Vigie o momento presente, para que seu futuro seja feliz.
Plante sementes de otimismo e de amor,
para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.
Sua amizade foi
um lindo presente
que ganhei neste mundo virtual.
Lindo final de semana pleno de paz,
alegria, felicidade,
e muita harmonia e amor pra Você.
Um carinhoso beijo no seu coração
sua amiga pra sempre,Evanir,

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi Valéria boa noite. Lindas palavras...O retorno é sempre um presente...Um beijo e ótimo fim de semana. Smareis

Entrevidas disse...

E sempre tentando ser melhor. Beijos

Toninhobira disse...

É lindo viver sabendo de todas estas dualidades e fazer da vida um lindo aprendizado.Muito bom Valeria e que possamos sempre saber encontrar este caminho que nos faça emergir.
Bom fim de semana a voce.
Meu abraço terno.
Bju de luz nos seus dias.

Sonhadora disse...

Minha querida

Como sempre sentimentos à flor da pele...sempre a esperança a comandar a vida.


Deixo um beijinho com carinho e desejo um bom fim de semana.
Sonhadora

Everson Russo disse...

Um otimo sabado pra ti minha amiga querida,,,,beijos e beijos.

Vivian disse...

Olá,Valeria!!

Deixo meu beijo e meu carinho com votos de uma maravilhoso final de semana!!
Beijos amiga!!!

claudiaymarques disse...

Querida Valerinha chaga ser uma oração...que lindo....amei......me trouxe paz..
bom fim de semana viu? se cuida e que Deus continue cuidando de você como vem fazendo..
muitos beijinhos
titi

Su disse...

nesse doce e perfumado algodão... senti nessa poesia uma verdadeira meditação... flutuei nas palavras, senti o corpo leve e o coração em amor...

tudo lindo por aqui moça poetisa!

beijinhos e lindo sábado!

Su...

blog da Paraguassu disse...

Olá querida Valéria,
Este poema representa as nossas idas e vindas, do espírito à matéria, sempre em busca do crescimento e evolução. Bela postagem, amiga. Amei!
Você traçou, nesta paisagem, o quanto somos capazes de desfrutar aqui nesta jornada, os momentos em que nossa alma se beneficia da reencarnação para que alcance o planejamento de
Deus para cada um de nós.
Fica com Deus, um grande beijo e um
ótimo final de semana para você.
Maria Paraguassu.

Luciano Braz disse...

Intenso ... reflexivo!

Abraços minha querida ... estava com saudades deste lugar!

Luciano

ONG ALERTA disse...

Nossa busca do amor ...beijo Lisette.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria amada irmã,

Que Saudades!!!
Depois de descansar um pouco, estou de volta.

Me arrepiei toda com suas palavras!
Conseguistes descrever de forma Linda, Pura e Sincera toda a transformação de uma existência.
Fico sempre impressionada como você consegue usar com muita Sabedoria este dom Maravilhoso que recebestes com as palavras (discernimento), és muito abençoada.

Um beijo enorme em sua iluminada ALMA!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails