segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CAMINHOS... ( de ValériaC)

Imagem: daqui

CAMINHOS...


Hoje acordei na vida pensando...

Caminhos trilhamos, às vezes, floridos,

noutros, com espinhos...

Fui percebendo que mesmo os espinhos

que um dia tanto machucaram,

em mim fizeram mudanças,

transformaram sentimentos,

trouxeram lições de vida...

e assim, quando passei a entender

melhor o que a vida me dizia,

comecei a perceber

que até mesmo as dores

que na vida tive

serviram para meu despertar,

e de suas cicatrizes

fez-se formosos brotos

e o Amor criou profundas raízes

e pode em mim florescer...


ValériaC

38 comentários:

Mery disse...

Maravilhoso!
Valéria, as feridas às vezes não cicatrizam...mesmo assim servem para nos fortalecer e ficarmos mais atentos para perceber por quem vale a pena sofrer.
Ah! Quantos momentos felizes e emoções vivemos, nunca devemos desistir, e ter esperança que o dia seguinte o "amanhã" será melhor...
bjussss
Mery*

Sonhadora disse...

Minha querida

Um poema que diz tanto, as cicatrizes embora por vezes demorem tempo mas acabam por se curar e a vida nos ensina sempre a crescer com as dores.

Deixo um beijinho e o meu carinho
Sonhadora

Rô... disse...

oi Va,

temos que aprender sempre
com os espinhos,
assim daremos muito mais valor as
flores...

beijinhos

♫*Isa Mar disse...

Bom dia Val, lindo poema e esse eu diria: gostaria de tê-lo escrito, então faço minhas tuas palavras.
Linda semana pra ti, beijos no coração!

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

É verdade...pena que só percebemos quando tudo já passou...na hora as vezes dá um medo...né?!
mas o que importa é que aprendemos!!!
Beijos minha querida!!
Tudo de bom!

Meire disse...

Oi minha florzita de algodão doce, tudo o que aconteceu em nosso passado, os erros, os acertos, as alegrias e as dores fazem de nós quem somos hj. Amiga, tuas palavras sempre exalam amor, acho que se enraizou em ti messssmo e todos os dias dele brota uma flor aí no seu coração. E isso é maravilhoso de sentir.



bjokitas recheadas de amor!!
:)

Anne Lieri disse...

Valeria,quando se alfabetiza uma criança isso fica super claro:somente depois que ela erra é que irá aprender!O erro nem sempre é negativo se soubermos tirar dele alguma lição!Bela msg!Bjs,

Aleatoriamente disse...

Com certeza...
O amor floresce sempre!
Bom dia Valéria!Lindo teu poema.
Você floresce a cada um deles.

Beijinhos

✿ chica disse...

Tudo que passamos na vida deixa marcas e...aprendizado... Lindo poema! beijos,chica e linda semana!

Carla Fernanda disse...

Ter sentimentos de gratidão pela vida é para os grandes querida.
Parabéns!!
Beijos e bom dia Valéria!!!
Carla

Emíliana disse...

Os espinhos machucam,mas cicatrizam e nos fazem crescer.
Vim agradecer pela tua passadinha no Rodrigo em meu texto,e aproveitei para te conhecer e seguir seu rastro.
Adorei o que pude ler,volto com mais calma para te conhecer melhor.
Boa semana querida
Bjka

piedadevieira disse...

É isso, minha amiga, caminhos e caminhos, mas vividos.
Beijos

Roberta Maia disse...

Olá Querida!!

Belo poema...os espinhos fazem crescer, a evolução ocorre com ele também!!!

Beijinhos Iluminados!!!
Tenha uma Bela Semana!!
Paz e Luz!!

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Valéria. Você como sempre maravilhosa, deixando beleza, verdade que entra em sintonia com quem lê. Não pode ser de outra forma.
Com certeza aprendemos muito com os espinhos que a vida se encarrega de dixar pelo caminho por onde passamos, mas fato é, que sempre saimos amadurecidos e mais preparados.
Não se tem nuvem "rosa" no céu o tempo inteiro, há de saber olhar para as cinzas também, e esperar que elas passem, pois sempre passam.
Um beijo grande, e fique com Deus!
Um dia abençoado para você!

Tatiana Moreira disse...

Que lindo Valeria!
É tão bom podermos nos deixar florescer mesmo diante das dores!
Um beijo muito carinhoso para você!

Machado de Carlos disse...

“Em nossos caminhos, muita vez encontramos flores. Ao tentar coletar nossas flores nos deparamos com os espinhos que nos machucam. Neste caminho aprendemos as lições da vida que, não raro são transformadas em amor. Pacientemente contemplamos um novo jardim a florescer.”

Belos são os seus versos!

Beijos!...

Tudo de bom a você! Receba minhas flores de gratidão.

lis disse...

Linda transformação - algo que magoa em algo que faça brotar flores .
Como sempre , perfeitinho pra iniciar a segunda feira.
uma semana abençoada Valéria

Élys disse...

O tempo existe pelas marcas que nos deixa. Cada uma tem uma história para o nosso aprendizado. Assim vamos crescendo.
Minha boa amiga, tenha uma linda semana.
Beijos.

MARILENE disse...

Quando nos cortamos com os espinhos, sentimos desesperança. Mas as cicatrizes chegam tão rápido! São a luz da experiência, a nos elevar, a nos dar sabedoria, a nos estimular para as novas caminhadas.

Bjs.

claudiaymarques disse...

Valerinha tudo bem? é verdade amiga belo pensamento ate nas dores da nossa vida servem para despertar,para nos ensinar,nos faz crescer em humildade...e o amor cicatriza tudo..
muitos beijos de boa semana titi

blog da Paraguassu disse...

Olá Valéria,
Na vida, minha querida, muitas vezes precisamos pisar sobre os espinhos para aprender a sentir o perfume da rosa.
Nada é em vão, pois nada acontece por acaso. Aprendemos sempre. Cada dia é um aprendizado a mais que juntamos para nosso crescimento e nossa evolução.
Um grande beijo para você.
Maria Paraguassu.

Maria selma disse...

Valéria que lindo,as dores fazem a gente ficar mais fortes....
beijo amiga

Severa Cabral(escritora) disse...

Seu blog minha amiga é um verdadeiro jardim de primavera...tem cheiro de flores do campo.
Sua poesia é encantadora submerge em dar por inteira fazendo -nos sair dos espinhos para abraçar seu florescer...
bjsssssssssssss

Néia Lambert disse...

Oi Valéria, com certeza, as dores nos fortalecem.

Beijos

Catia Bosso disse...

\\aprendi que os espinhos são como bases de alicerce em nossos sentimentos.... E a cada dia me sinto florescer mais e mais....

Lindo seu poema!

bjsss meusss

Vilma Gonsales disse...

Olá, lindas palavras querida, esboçadas com grandes sentimentos, capazes de tocar profundamente nosso intimo!!!
Bjos querida e parabéns pelo bom gosto sempre!!!
Ótima semana..........

Antônio Lídio Gomes disse...

Realmente Valéria.
A vida tem seus espinhos que nada mais são, do que as dores, e os prantos, para que cresçamos e que no final é para nossa evolução.
Evolução de alma, de mente, de domínio próprio, de humildade e de sabedoria.
Um bendito poema, e para nós, uma reflexão.
Um beijo grande, e um abraço.

Everson Russo disse...

O bom da vida é podermos ir jogando pétalas de flores para irmos perfumando nosso caminho e o de quem vem a seguir...beijos de bom dia.

Flor de Lótus disse...

Oi,Valeria!Obrigada pela visita e volte sempre.Pois é a Vivian me fez uma grata surpresa essa semana me colocando como destaque.
Realmente a vida tem seus caminhos eu hoje ainda estava pensando sobre isso, as vezes o que nos parece só espeinho não é não porque são esses espinhos que nos fazem crescer e nos preparam para as rosas que virão.
Beijosss

♫ ♪ Wilson Miguel ♫ ♪ disse...

Valéria querida,

Nossos caminhos jamais serão só de flores. Essa é uma verdade incontestável. As pedras e obstáculos servem de provas da nossa fé e da força de superação que temos que passar para darmos mais valor as coisas boas que temos. Caímos, levantamos e evoluímos com a força de Deus.

Um abraço de luz e que seus dias sejam de muita paz

Deus seja contigo

Livinha disse...

Olá minha amiga,

Te agradecer o carinho, a disposição de ajudar aqueles que passeiam contigo neste recanto digno de expor os nossos sonhos, as nossas falas em sentimentos tantos...
Tudo certo em minha casa, obrigada minha querida...

Teu poema,

como descreve, são os espinhos que nos fere que leva a ficar atentos pelo que nos acontece e quão vamos crescendo, reparando os fiapos de nossos tecidos, cerzindo para que fique bonito diante de nova dança...

Lindo de viver, como sempre tuas inspirações que nos chega dando colorido de reflexão...

Bjs

Livinha

Tatiana Kielberman disse...

Minha querida Valéria...

A cada momento em que visito o seu blog, eu o encontro ainda mais florido, bonito e iluminado!

Reflexo da sua alma linda, só pode ser...

Que haja sempre o tempo de renovação e descoberta, para todos nós!

Um beijo carinhoso e... caminhemos!!

Toninhobira disse...

Momento de pura recriação na evolução dos sentimentos,fincando raizes em solo firme, terra boa onde floresce belas flores.Linda analogia para esta força que adquirimos como os tombos como as aguas de um rio.
Bela e reflexiva inspiração Valéria.
Meu abraço.
Bju.

Sônia Silvino disse...

Um lindo ensinamento!
Beijos, minha linda!

remall disse...

a vida é assim mesmo, pedras e espinhos e também flores e doces pelo caminho.
O cair e levantar que nos faz evoluir e aprender.
Bom dia feliz !
Obrigada pela visita lá em casa,
tamb´me vou ficando por aqui.

Entrevidas disse...

Ola Valeria! Estou tentando fazer alguns comentários sem sucesso algum, quando tento publicar ele some.espero que melhore com o tempo. Beijos

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi Valeria, os espinhos são os troféu que a vida nos doa, e através dele que encontramos a nossa felicidade, e melhoramos nosso aprendizado pela vida.Deixo um beijo e uma ótima continuação da semana.

Beijos
Smareis

(Atualizei)
http://caminhostropecosevitoria.blogspot.com

Paulo Francisco disse...

Marcas necessárias para uma vida melhor...
Um beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails