segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TE VEJO... (de ValériaC)

Imagem: daqui

TE VEJO...


Te vejo tão triste,

amarguras tantas

do coração derramas...

tua alma grita

o grito mudo da aflição...

Sei como é viver

dias de angústia,

de imensa solidão...

Mas, um dia tudo superei,

aprendi a viver diferente

resolvi semear o Amor

e isso fez-me contente,

foi o que me curou...

Hoje só canto felicidade,

minha vida mudou...

Mas ainda assim,

penaliza-me perceber

tua amargura sem fim,

quando vejo tão transparente

o que te leva ao desatino,

pela dor que sentes,

pelo que chamas de triste destino...

Quem dera eu pudesse

com meu carinho,

curar-te as feridas...

Quem dera eu encontrasse em ti

imensa serenidade

em teus dias...

Quisera que meus versos

fossem para ti

estrofes de alento e esperança...

um “remédio” que fizesse

curar teu triste sentir,

teu perceber a realidade...

Mas, bem sei,

tens que querer mudar

e isto, é escolha tua,

para tua vida transformar...

Posso o meu amor fraterno

oferecer-te para tudo superar...

Encontrarás em mim

um ombro amigo,

terei sempre uma palavra

de conforto para dar...

Conte comigo...

vem, vamos o Amor plantar...

vamos seguir irmanados

levando sementes de paz e harmonia

e tudo será transmutado

pelo poder do Amor e da alegria...


ValériaC

42 comentários:

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Esses são os mais maravilhosos poderes! Belo texto!Bjs

♫*Isa Mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♫*Isa Mar disse...

Que lindo minha amiga, um poema profundo que expressa o que você já conseguiu e que muitos outros podem vir a conseguir,basta acreditar, investir e querer mudar como vc disse tão sabiamante em teu poema.
Desejo á ti uma semana abençoada, que tua alma iluminada possa sempre continuar mostrando o caminho para tantos que precisam de um alento.
Beijos no coração!

Severa Cabral(escritora) disse...

bom dia amiga querida!
Um brilhante poema composto de sentimentos ,emoções e o amor que predomina...
Bjs

Néia Lambert disse...

Bom dia Valéria, seus versos traduzem ânimo e vontade de viver!

Beijos

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

Minha linda amiga, que versos lindos!!Acredite, eles ajudam! Existem momentos que tudo se complica, e é necessário uma auto análise para que tudo volte a fazer sentido,mas não é uma tarefa fácil...tuas palavras são bálsamo,nos lembram que tudo passa, desde que, tentemos mudar!Focar no amor e na alegria, pode ajudar a superar mais rápido!
Beijos!!Obrigada!!

✿ chica disse...

Lindo,Valéria e não adianta ficar se queixando...Enquanto isso, levar a vida, ver o belo e principalmente, plantar o amor! Lindo sempre!!!beijos,chica

Élys disse...

Valéria, amiga.
Palavras maravilhosas que só podem sair de um lindo coração.

Como você diz:
É importante o amor plantar, levando sementes de paz e harmonia...
Tenha uma bela semana.
Beijos.

Tunin disse...

Ah, Valéria! Que poema maravilhoso. Leva-nos a harmonia de vida. Parabéns! Obrigado pela visita. Gostei demais. Abração.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Já que não consigo escrever
poesia como a amiga(não nasci
com esse dom) que pelo menos
saiba escolher músicas de
qualidade para os meus blogues.
Beijinho
Boa semana

lis disse...

Oi Valéria
Um poema assim cura a alma e fortalece o corpo.
Quisera muitos outros tivessem os mesmos sentimentos e o mundo seria mais humano.
Lindo,obrigada pelo querer e semaear sementes de bondade,esperança e cumplicidade.
deixo abraços e que seus dias sejam assim plenos de felicidade,sempre.

Roberta Maia disse...

Que poema libertador, poema que é uma oração!!!

Vamos plantar amor pois com ele tudo será transmutado!!!

Tenha uma Semana Abençoada Querida!!
Paz e Luz!!

Carla Fernanda disse...

Lindos testo falando de poderes infinitos!!
Beijos e boa semana Valéria!

Luna Sanchez disse...

Colocar-se no lugar do outro sem fazer julgamentos é prova de generosidade.

Lindo isso.

=*

Anne Lieri disse...

Valeria,que beleza de poesia!O amor pode mesmo tudo transformar!Obrigada pelo seu carinho em meu aniversario!Gostei muito de sua visita!Bjs e boa semana!

Marlene disse...

PLANTAR AMOR É VER NASCER ROSAS BROTAR DO SOLO ESTRELAS BRILHANTES
E RENASCER PARA O MUNDO PARA A VIDA DEIXAR NO ESQUECIMENTO AS DORES AS TRISTEZAS PLANTAR AMOR É VIVER PARA DEUS PARA A FELICIDADE DA HUMANIDADE
LINDOS TEUS VERSOS MINHA AMADA
DEUS TE ABENÇOE SEMPRE ILUMINANDO SEMPRE MAIS TEU CORAÇÃO QUE JA É PURO AMOR E LUZ MARLENE

MARILENE disse...

Como é importante e salutar ouvir : CONTE COMIGO! Essa é uma linda forma de doação, desinteressada e honesta. Oferecer um ombro vale mais que qualquer presente.

Bjs.

manuel marques disse...

Maravilha minha querida,amei.

Beijo.

Vera Lúcia disse...

Olá Valéria,
Que encanto! Muita sensibilidade, compaixão e doação.
São palavras que confortam e animam.
Semear amor é colher alegria e paz para os nossos corações.
Beijos.

AC disse...

Valéria,
Pessoas que cantam o amor e a amizade, como você, são imprescindíveis neste mundo.

Beijo :)

Asas da Ilusão disse...

Ai que lindo! Quanto doçura, suavidade e candura! Vamos semear sementes de amor amiga!
Um amorosa semana p vc!
bjs de luz

*** Cris *** disse...

Lindas palavras diante de tamanha sensibilidade que me encontro.
Bjs!

Maria José Rezende disse...

Olá Valéria. Tão lindo poema. Depende de nós, somente de nós, a determinação de sermos felizes ou não. Beijos.

Toninhobira disse...

Linda esta emoção Valeria amparada por estes maravilhosos quereres de uma alma linda.
O amor impera e a revolução é possivel sim,há que se querer sempre.
Meu abraço.
Bela semana amiga.
Bju.

Hermínia Nadais disse...

As pessoas precisam ler estes versos, caminhos de amor, luzes de esperança. Obrigada!

Célia Cristina disse...

Lindo poema Valéria, palavras de alento para aqueles corações que sofrem e não conseguem encontrar forças para superar a dor.
Tenha uma semana abençoada!Bjs

Entrevidas disse...

É minha amiga, muito lindo seu poema. Amor e carisma ali não falta. Beijos

Lu Nogfer disse...

Um convite sem sombras de duvidas à paz e ao amor!Ha sempre quem precise de um ombro amigo!

Lindas palavras minha querida!

Que sua semana seja linda e abençoada!

Beijos!

Antonio Pereira (Apon) disse...

Olá Valéria!

Tudo passa. Nem as nuvens mais tormentosas, nem a noite mais longa. Conseguem deter a marcha renovadora de cada alvorecer. Cabe a cada um de nós acordar para viver.

Um abração.

Everson Russo disse...

Semear o amor é transformar as rotas dos caminhos, é enfim encontrar a paz...beijos de bom dia pra ti querida.

Adriana Vargas disse...

OLá querida!

Assim que comecei a ler, senti-me dentro de suas palavras; acho que estou me sentindo exatamente desta forma hoje - mas é só por hoje...

Venha conhecer o clube, aqui estarei te seguindo e te convidando a participar do sorteio de 3 livros dia 10/11.

Um beijo e voltarei.

marciagrega disse...

Há muita gente que sofre!
Umas por amor, outras pela falta dele...Outras ainda porque não sabem conservar um amor!!!
De qualquer forma nada podemos fazer por quem sofre, a não ser lamentarmos!

Beijão

claudiaymarques disse...

Que lindo Valeria....Falar de amor..falar de saudade..falar de encontro..de reencontro...vamos semenado o amor..
adoro quando me visita valerinha..
beijos doce amiga
titi

Meire disse...

Falou tudo minha linda:

"Quem dera eu pudesse

com meu carinho,

curar-te as feridas...

Quem dera eu encontrasse em ti

imensa serenidade

em teus dias..." E tenho vontade de ajudar tantas pessoas, mas quando tem gente dormindo, quando ainda não despertaram para a vida e realmente quiserem mudar só poderemos ficar no amor e carinho por elas vibrando coisas boas sempre. Mas eu tenho e sei que vc tbm muita fé no ser humano e sei que ele é capaz de muitas mudanças boas e lindas de se ver.

Tbm adorei falar contigo, sua voz é do jeitinho que eu imaginava, super calminha! :) bjokitas estaladas de afeto. Fofita minha!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria flor querida,

Quando conseguimos ter uma percepção maior do verdadeiro significado do que é viver com AMOR em todos os sentidos, nossa alma compreende o quanto perdemos tempo em permanecermos parados no tempo cultivando sentimentos que só nos levaram a depressão e tristeza.
E viver é muito mais que isto: é uma benção e uma dádiva Sagrada, aonde logo queremos compartilhar com todos que temos afinidades.
Mas, cada um tem seu tempo, e por mais que nos esforçamos em levar a Paz, o consolo e o alívio para tantos corações.....nada podemos fazer.
Mas a mão sempre estará estendida, para receber com Amor e Fé aqueles que ao nosso encontro vier.....

Lindíssimo Poema minha irmã!!!
Beijos em sua Alma!!!

Sonhadora disse...

Minha querida

Este belo poema podia ser para tantos que não conseguem encontrar a paz e o amor...sublimes as tuas palavras.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha querida amiga.
Esse poema é uma mensagem de amor muito sublime, e necessária para curar feridas causadas por sentimentos de angústia.
Louvada sejas!
Um beijo e um abraço do amigo e leitor.

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha querida amiga.
Esse poema é uma mensagem de amor muito sublime, e necessária para curar feridas causadas por sentimentos de angústia.
Louvada sejas!
Um beijo e um abraço do amigo e leitor.

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!!!

Tenha um lindo dia minha amiga!!!
Tudo de bom pra ti!!!
Beijos!!!

Vinicius.C disse...

Bom dia Val!

Lindo texto gostei muito!

Desejo a você um ótimo dia!

Se puder, venha no Alma!Beijo

POESIAS by Edison Cardoso disse...

Valéria, suas palavras é fonte de felicidade por ter uma sensibilidade de uma pétula de flor, obrigado. as frases e poesias de teus poemas é verdadeiramente lindas, amo tudo que leio e teu blog eu amei de coração. um grande abraço, sua presente é importante.

Toninhobira disse...

Linda esta mensagem de força,de superação.Como a dizer,nunca desespere,há uma solução,há um caminho florido para seguir.
Amo sua alegria e esta belo cantar da esperança.
Um carinhoso abraço amiga.
BJU.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails