domingo, 16 de outubro de 2011

TEM COISAS... ( de ValériaC)

Imagem: daqui

TEM COISAS...


Tem coisas que me entristecem...

Quando vejo que no mundo

ainda existem

pessoas que segregam,

que se fecham em grupos “seletos”,

que se relacionam

somente com os seus “prediletos”,

não abrem espaço

para os que lhe são diferentes,

fazem descaso...

Se eles se dessem conta

do quanto perdem...

em diversidade, em amizade,

em aprendizagem, em trocar

carinho e boa vontade...

Ah! Como queria que acordassem

e entendessem que somos irmãos,

que com o respeito vem a aceitação,

com o companheirismo

vem a amizade, a união,

trazendo amor incondicional

em nosso coração...

Sonho com um mundo assim,

onde o respeito, a empatia,

o doar-se seja natural...

Por que fazer economia

de amizade e amor?

Vamos juntos espalhar

esta poderosa energia

por onde quer que a gente for...


ValériaC

43 comentários:

✿ chica disse...

Que lindo e é pena mesmo quando vemos que isso ainda existe...

Uma linda semana,beijos,tudo de bom,chica

MARILENE disse...

Esse mundo sonhado é a aspiração de todas as pessoas sensíveis, capazes de doação, de respeito e de amor.
Esses grupos que chamou "seletos", me lembram as antigas castas. Nem gosto quando dividem as pessoas por classes, A, B, C, como se pudéssemos ser classificados em fundamentos tão insignificantes, ligados ao poder.

Bjs.

Tatiana Kielberman disse...

Essas coisas também mexem muito comigo... sempre!

Obrigada por compartilhar, querida!!

Um beijo especial!

Paulo Francisco disse...

Você acabou de postar um dos pecados do homem.
Muito bom.
Um beijo grande

Mi Satake disse...

Ah Val eu ja sofri tanto com isso.

Aqui pelos blogs msm. Sabemos q infelizmente o q mais há, são grupos fechados. Pq né?

Concordo plenamente com seu post. Tão pertinente, tão bonito1
Pra pensarmos, né?

Beijão grandão pra vc e pra todos os amigos por aqui!
MI

Antônio Lídio Gomes disse...

Poxa Valéria.
Este poema é mais do que um apelo!
Ele é a emanação de uma alma rica, onde flui amor, doação, amizade, respeito e fraternidade.
Lembrou-me Martin Luther King, e seu Sonho.
Que seja assim. Oxalá este poema seja um hino.
Um abraço do amigo e leitor, um beijo, e uma boa tarde.

Leninha disse...

Vamos amiga Valéria,espalhar as sementes do amor e da amizade,aos quatro ventos,para colhermos um dia as flores que brotarão,com certeza,inundando todos os corações.
Bjsssss e uma linda semana,
Leninha

Denise Rodrigues disse...

oie...gostei do seu blog,muito bonito.. estou começando agora a escrever, desejo seguidores e em uma pequena audácia leitores,rsrs.. sempre vou retribuir comentários e visitas... as palavras me movimentam.. agradeço se me seguir,eu sigo de volta! bjs e abraços!

ONG ALERTA disse...

Todos somos um, mas precisam de tempo para entender, beijo Lisette.

M.D. disse...

Valéria, muito obrigada por estar acompanhando meu blog, ainda tão pequeno. Também estou te seguindo no twitter. Conteúdo bom a gente não pode perder. Abração.

Sandra Puff disse...

Lindo!
Valéria, Querida!
Só você mesmo para traduzir em Poema a Segregação, tão antiga....para o Agregar...
Te Adoro!
Bjs,
Bjs de Pingo para Julie....ele está roncandooooo...ZzzzZZZzzz, está cansadinho...andou de caminhonete velha e eu na direção...tadinho...hehehe

Meire disse...

Minha doçura de flor de algodão, muitas pessoas perdem grandes oportunidades de conhecerem outras quando se fecham. Mesmo que sejam muito diferentes de nós o amor, o respeito e compreensão nos tornam irmãos. O resto é conversa né Valzinha? Para variar é como se tu estivesse escrito...como se vc lesse minha alma.

Minha linda, que sua semana seja cheia de luz, fique bem e vibrando esse amor que pulsa em teu coração. Conte sempre comigo, beijokitas mil, amo muiiito vc!!!
;)

neli araujo disse...

Oi, Valéria querida!

Obrigada por tua presença sempre tão meiga em meu blog!

Que bela reflexão em forma de poema!

As pessoas precisam se abrir um pouco mais para o diferente, o estranho... Com certeza estão perdendo oportunidades incríveis!

Uma beijoca carinhosa,

neli

♫*Isa Mar disse...

Bom dia Amiga, como disse o Antonio esse poema é mais que um apelo, e como tem pessoas que só se relacionam em um grupo seleto,perdendo tanto em compartilhar, em aprender, em praticar o amor incondicional.
Aceitar as diferenças, a diversidade, só nos trará frutos de sabedoria.
Lindo demais, beijos e boa semana Val!

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Lindos textos e lindo blog! Vim para ficar! Bjs

Vivian disse...

Bom dia,Valeria!!

Lindo minha amiga!!!
O amor e a amizade não devem ser economizados...até porque quanto mais dermos, asi receberemos...
Beijos pra ti!!!Tudo de bom!!
**Fiquei muito contente com seu comentário no meu blog de contos!Muito me alegra que goste!Andei preocupada com meu filho, por isso tenho escrito pouco...a inspiração fugiu de mim...rsrsr
Mas graças à Deus depois de investigar os sintomas do meu filho(dores de cabeça, visão embaçada...etc...)descobrimos que ele vai ter que usar óculos!Puxa fiquei aliviada...vida de mãe não é fácil,né?!!rsrs
Beijos minha querida!!!te gosto muito!

Marlene disse...

QUE LINDO VALÉRIA ESTA É UMA COISA QUE ME MAGOA MUITO E ME ENTRISTECE
POR NÃO CONSEGUIR ENTENDER PORQUE AS PESSOAS DIGO ALGUMAS ADOTAM TAL POSIÇÃO,PESOAS QUE TEM ESTUDO CONHECIMENTO DAS VERDADES E DAS ILUZÕES DO MUNDO SE PRESTAM A UM PAPEL COMO ESTE,DE QUERER DE SE SENTIR MELHOR QUE OS OUTROS PORQUE
TEM VARIOS CURSOS MUITO ESTUDO SÓ LHES FALTA O AMOR A SOLIDARIEDADE E EDUCAÇÃO MAS QUEM SABE UM DIA TIRAM TAMBEM ESTE CURSO E SE DIPLOMAM
BJS AMIGA DESCULPE O DESABAFO,MAS DETESTO PESSOAS QUE DESCRIMINAM OS OUTROS BJS MARLENE

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

mto lindo, Valéria.
eu tb sonho com um mundo assim, com mais respeito, amor e igualdade...

um dia a gente chega lá rs.

(fiquei feliz que vc tenha gostado da música!)

bom dia!

Everson Russo disse...

Infelizmente ainda temos que ver essas coisas no mundo...beijos de boa semana pra ti amiga querida.

Vera Lúcia disse...

Olá Valéria,
Muito bem colocado.
Estas pessoas que se fecham em seus grupos somente perdem, pois muito nos enriquecemos com um convívio diversificado.
Quando mais nos doamos mais recebemos. É o processo natural da vida.
Não há razão para deixar de partilhar amor e amizade, sentimentos fundamentais às nossas vidas e à humanidade.
Beijos.

Nel disse...

Oi, Val...

Repleto de verdade a tua poesia, amiga!
Juntos, estaremos unidos. Separados estaremos perdidos...

Beijokas!!! Excelente semana pra ti!

Nel

Roberta Maia disse...

Essas pessoas só fazem perder...é uma pena!!!

"Por que fazer economia de amizade e amor?"

Lindo seu Poema minha querida, muita sabedoria nestas palavras!!
Beijinhos de Luz!!

marciagrega disse...

Uma pena mesmo amiga...Acho que essas pessoas têm medo de precisar ajudar os menos privilegiados...
"
Indicações do caminho Nas horas difíceis, procuremos sorrir e saibamos caminhar. Na frente, a Divina Bondade nos espera e não faltará combustível do socorro Divino à lâmpada de nossas necessidades, a fim de que haja bastante luz em nosso roteiro. Quanto mais intenso se nos fizer o trabalho com Jesus, mais ampla assistência de Jesus receberemos". Francisco Cândido Xavier Carlos Augusto

O meu pensamento viaja disse...

Valéria, adorei o texto. Tudo seria bem melhor seguindo as tuas palavras.
Vou ser seguidora e espero ver-te, em breve, no meu espaço.
Beijo da Nina

Élys disse...

Meu sonho: Um mundo de amor onde a fraternidade conquiste a Paz. Um dia todos estaremos unidos e o Sol brilhará com mais intensidade em todos os corações.
Minha amiga, beijos

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi Valéria, texto bonito. Conheço pessoas que são assim. Acredito que muito preferem se "encolher" dentro de um grupo com medo de olhar a irmandade de coração. Somos todos irmão, e somos todos iguais.Beijos grande e ótima semana.

Bixudipé disse...

Valéria, querida, que gostosa poesia!
Muito musical, não é?

Adorei; abração,

Rodrigo Davel

Anne Lieri disse...

Val,só vc mesmo!Linda sua poesia e tema bem abordado!Infelizmente a arrogancia muitas vezes afasta as pessoas,pois se consideram superiores!É mesmo uma pena que seja assim!bjs,

Néia Lambert disse...

Valéria, isso de fazer distinção é ruim e traz más consequências e infelizmente acontece em todo lugar, até mesmo no mundo dos blogs.

Beijos

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

É meu bem custa tão pouco, ou quase nada, ou mesmo nada.
Enriquece a quem recebe, sem empobrecer a quem o dá, é uma fonte inesgotável, quanto mais se dá mais se tem.
É um órgão pequenino mas que consegue albergar uma grande parte do Planeta.
depois de se doar de corpo e alma saímos sempre a ganhar, mas mesmo quando não se ganha, fica sempre uma experiência maravilhosa que durante muito e muito tempo jamais nos esquecemos, esta maravilhosa partilha! Desinteressada nos traz uma felicidade para o resto da vida.
Só quem nunca teve amor nunca saberá amar...
beijinhos de luz e muita paz nesse coração lindo.

Toninhobira disse...

Belo texto amiga, usou a palavra magica:incondicional.Vivemos num mundo onde a intolerancia ainda reina e cegam as pessoas.
Mas ainda sonhamos com a linda manhã.
Ela virá.
Uma bela semana a voce.
Meu abraço com carinho.
Bju.

claudiaymarques disse...

Que linda as suas palavras amiga Valeria...todos somos irmãos é verdade e não devemos ser tão seletivos como as vezes somos nos nossos relacionamentos. É importante abrir a roda,deixar entrar pessoas que pensam diferente,que são diferentes de nós....assim crescemos como pessoa e muitas vezes chegamos a conclusão que nós sim estavamos sendo diferentes..
Adorei sua mensagem de reflexão e sabedoria...e uma mensagem de amor..amor ao proximo.
beijos boa semana
titi

Su disse...

amiga querida, digo que sempre que chego aqui, não é por acaso... hoje, recebi um "Não" tão duro, tão triste, tão mesquinho, que precisa te ler pra acalmar meu coração, mas ainda assim estou triste por aqueles que só enxergam a sua única verdade, o seu único interesse e não consegue perceber que somos todos, mas todos mesmo... iguais...

um beijo no coração.

Su.

Graça disse...

Olá, Valéria,

Há tempos não venho te ver, ler seus lindos escritos! E hoje, como vim para um convite, agradeço a Deus por ter decidido e vindo mesmo!
Esse poema é uma preciosidade!!!
Ouvi certa vez a frase:

- "O maior pecado da pessoa humana é quando ela se fecha"!

e é mesmo, querida amiga.
Que dicas maravilhosas você nos dá a todos, com esse poema!

Vamos abrir mais ainda o nosso coração...é urgente, é necessário!

Vim aqui para convidá-la a participar de meu Projeto Lexicoterapia - Adormecer e Acordar Palavras, e quando li esse poema, eu pensei: - perfeito!

Se quiser conhecer o Projeto, venha ver os Botões de Madrepérola, pois seu nome já está lá, entre meus convidados especiais!
Espero por você lá, ok? Será uma alegria enorme!

Um beijo, linda amiga.

Liene disse...

Oi Valéria! Hoje estou aqui para deixar um amensagem especial a você...
Receita de Paz

Ora com mais confiança em Deus.
Trabalha um tanto mais.
Serve com mais alegria.
Age mais caridosamente.
Desculpa as faltas alheias com mais compaixão pelos ofensores.
Usa mais calma, particularmente nas horas difíceis.
Tolera, com mais paciência, as situações desagradáveis.
Coloca mais gentileza no trato pessoal.
Emprega mais serenidade na travessia de qualquer provação.

E, assim, com a benção de Deus, encontrarás mais segurança e paz, nas estradas do tempo, garantindo-te o êxito preciso nos deveres de cada dia, a caminho da vida maior.
(Emmanuel-Chico Xavier)

Deixo com você o meu abraço carinhoso e desejo que a semana que se inicia lhe seja repleta de luz!

A paz esteja contigo

http://hajalluz.blogspot.com/

Aleatoriamente disse...

Lindo Valéria.
Sempre com poesias tão preciosas, para os nossos olhos.

Beijinho e boa noite amada.

Lena disse...

Oi, Valéria
Triste mesmo esse mundo em que vivemos e que vc bem o descreveu nesse post perfeito. Menina do sorrido lindo, beijokas recheadas de carinho. Parabéns por toda essa sensibilidae à flor da pele que você tem. Te adoro!

Severa Cabral(escritora) disse...

Meu doce coração!
Vc transmite na escrita seu jeito peculiar de ser e sentir.
Um pouco de poesia misturado com poema...nasceu essa canção...
bjsssssssssssssss

Catia Bosso disse...

Meu Algodão doce docinho!!!!

Tens o dom da escrita tatuado na alma.... Parabéns! GRata!

bjs meus

Everson Russo disse...

Um lindo dia repleto de coisas boas pra ti amiga...beijos.

lis disse...

Oi minha doce Valéria
que beleza de sentimentos nos passa com esse poema!
reflete em mim e compartilho desse perfeito amor de forma incondicioanl entre todos os irmãos.
Obrigada e que sua prece seja ouvida.
com beijinhos

EG disse...

Somos todos iguais ao mesmo tempo que somos todos diferentes.
Iguais porque não somos melhores que ninguém segundo a sociedade...temos os mesmos direitos e deveres...ninguém é melhor do que ninguém...
Diferentes porque graças a nosso Bom Deus, ninguém é igual, todos crescemos em familias diferentes, estudamos em escolas diferentes, temos personalidades diferentes. FELIZ DO SER HUMANO QUE TEM ESSA PERCEPÇÃO E APRENDE E CRESCE COM A DIVERSIDADE!!!

Bjos querida.

Mais uma vez...demais!!!!!!!!

Eliane.

Tatiana Moreira disse...

Valéria... o mundo seria maravilhoso se existissem mais pessoas como você!
Continue iluminando o caminho de quem tem a oportunidade de ler o que você escreve!

Um beijo carinhoso e com admiração

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails