segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TUDO ESTÁ... ( de ValériaC)

Imagem: daqui

TUDO ESTÁ...


Tudo está nos olhos e nos ouvidos

de quem vê e ouve...

Neste mundo tão dual

e na verdade tão irreal,

a estreiteza de percepções o governa

nos aprisionando tantas vezes

no “lado pior” de tudo...

Libertemo-nos desta pequenez,

ampliemos nossa consciência,

alarguemos nossos horizontes

ajustemos nossas emoções,

deixemos nosso sentir mais maleável...

Somos presos demais à mente

e fixamos nossa percepção

ao que ela nos dita.

Mas essa falta de equilíbrio

dentro de nós, grita...

Falta deixarmos o coração

agir mais intensamente em nossas vidas,

pois quando aprendermos a usar

o bom senso aliado ao coração,

teremos um perceber diferenciado,

haverá mais compaixão,

mais bondade, ternura,

mais aceitação...

Até o que a pouco

parecia-nos “ruim”

será sentido como sublime lição...

Tudo parecerá diferente e novo

mas, a diferença está em nossa percepção...

E se permitirmos, tudo será transmutado,

nossa aura em suas energias purificadas

e o mundo vai se transformando

com a maior “magia” que há...

enfim, o Amor vai imperar

dentro de cada um

e em toda a Unidade....


ValériaC

38 comentários:

Mery disse...

Oi, amiga.
Muito belo o poema "ajustemos nossas emoções", o Amor vai imperar, sim Deus* ajuda a quem nele crê.
Uma boa semana pra ti,
beijos, Mery*

Bloguinho da Zizi disse...

A mente tem dois comandantes: ego e amor.
Nós temos a liberdade de dar a direção a qualquer um dos dois.
O amor nunca vem camuflado, disfarçado, enquanto o ego tem sempre máscaras que podem iludir.
Bom dia Valéria e uma semana de muita paz.

♫*Isa Mar disse...

Sair da mente e entrar no coração, uma coisa que tenho exercitado, e os resultados são incríveis.
Quando a mente silencia o coração se expande e tudo ao redor passa a ter novo sentido.
Lindo poema, cheio de luz e sabedoria!
Beijos e linda semana amiga!

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia sorriso lindo!
Estou agui para te convidar a passar no meu blog que hj tem assunto de sobra,kkkkk,só para conhecer minha história de vida que se encontra no ping pong da Emiliana Vaz:
http://historiasdeemilia.blogspot.com

Roberta Maia disse...

Amém!!!

Que poema lindooooo...quanta sensibilidade e verdade!!

Minha Querida Valéria, Tenha uma Semana Iluminada!!
Bençãos Plenas!!

Everson Russo disse...

Sempre vale a mais forte emoção do coração...beijos de boa semana pra ti.

Rô... disse...

oi VA,

adorei,
e que o amor impere sempre,
esse é o nosso maior desejo...
o mundo será muito melhor...

beijinhos

Orvalho do Céu disse...

Oi, amiga
O amor vai de fato "imperar"... pois Deus é amor...
Bjm de paz e ótima segunda

Van disse...

Que seja permitido por todos, então e que o amor invada tudo em profusão.

Beijos Valéria!

Leninha disse...

Valéria,bom dia!!!
Gostei demais de te ver lá no Sonhos e vim te visitar...estou gostando do que vejo aqui e de seus poemas repletos de misticismo e de querer bem.É disto que o mundo atual precisa:amor invadindo tudo e todos,chacras ajustados,paz e bem.
Bjssssss e seja bem vinda,sempre
Leninha

Meire disse...

É minha linda e querida amiga, quando aprendemos a ouvir nosso coração a sentir o que está lá tudo começa a ficar mais claro, mais bonito, mais calmo e em paz. É só ajustarmos nosso core pra sintonia do Amor que tudo ficará mais leve :)
Que delícias de palavras campineira do meu core, amei!!!
Te amo!!!! bjokitas mil.

Antônio Lídio Gomes disse...

Valéria, quanta coisas boas e sublimes, podem ser incorporadas em nossas vidas, quando deixamos de lado nossa arrogância e nossa pequenez.
Sim, deixar de lado e descartá-las mesmo.
Assim atingiremos creio eu, essa plenitude de uma nova visão, um novo olhar sob os auspícios do Amor. Consequentemente um novo sentido para a vida.
Muito oportuno este texto poeticamente composto por tua sublime pessoa.
Um abraço, e um beijo.

Meri Pellens disse...

Quando o Amor imperar tudo será paz e felicidade.
Beijinho e muita paz, querida, sempre grata por sua visita!

manuel marques disse...

Muito lindo minha querida.

Beijo.

Élys disse...

A mente busca a racionalidade para entender e encontrar a Verdade.
O coração usa o amor para fazer a mente encontrar-se com a verdade em seu interior.
Como sempre um belo poema de muita sabedoria.
Minha querida, tenha um belo fim de semana.
Beijos.

claudiaymarques disse...

Oi Valerinha querida vamos usar o coração..pois ele é cheio de amor e vamos deixar que o amor fale com nossa mente.....lindo poema..
como pode vc escrever coisas tão lindas??
muitas beijocas..boa semana
titi

Néia Lambert disse...

Oi Valéria, ajustar as nossas emoções é o primeiro passo para que tudo o mais caminhe adequadamente.

Ótima semana para você, beijos.

MARILENE disse...

Talvez por medo de nossas emoções, de fracasso, de desilusões, o ser humano está, cada vez mais, prezo à razão. E esse não é, realmente, o caminho para a transformação e para o amor, qualquer que ele seja.

Bjs.

marciagrega disse...

O amor tudo supera....

Beijão e boa semana!

Regina Mendes disse...

Boa noite!

"Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens."
(Salmo 107:31)

Que o Senhor lhe cubra de bênçãos e lhe conceda uma semana de paz!

Blog Yehi Or!
htto://www.hajalluz.blogspot.com

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Palavras
de esperança
para quem acredita
ou precisa acreditar
em sua essência.

Assim os sonhadores
se espalham pelo mundo.
Diante da dor e do amor,
preferem o amor,
o maravilhoso amor...


Que os sonhos te habitem
o coração, sempre...

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Olá minha querida, são palavras que nos ajudam a compreender as nossas emoções.
Um pouco diferente do habitual mas mesmo agora estava a ler um email onde nos ensina a contrariar o nosso cérebro, para assim podermos evitar a doença de alzheimer.
Beijinhos de luz e muita paz...

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia sorriso lindo!
Vim aqui já é motivo de alegria,kkkkkkkkk,já estou feliz...
e quero agradecer os elogios que depositastes sobre a minha pessoa lá no blog da Emíliana e no meu blog tbm.Fiquei tão emocionada que falar de agradecimento é muito pouco.Mas se eu falar de gratidão com certeza minha alma se iluminarar de amor,e eu poderei clarear a alma de muita gente...
Grata querida pelas palavras lindas!
Nem sei se sou tudo aquilo que vc deixou escrito,mas irei tentar atingir um pouco,para ver se chego mais perto dos amigos.

Everson Russo disse...

Um dia repleto de carinho e muita poesia pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

Bixudipé disse...

Valéria, que bacana o poema; muito gostoso!

Abração,

Rodrigo Davel

piedadevieira disse...

Que sempre impere o amor, minha querida!
Beijinhos

Nayara Borato disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Azues. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

http://narroterapia.blogspot.com/

✿ chica disse...

Lindíssimo,Valéria e que assim, seja:Impere o amor sempre e em tudo!

Um lindo feriado,beijos,chica

ValCruz disse...

Sempre! Amor é tudo.


Beijos minha querida Valéria!!

lis disse...

Um conselho pra ninguém descuidar - deixar o coração agir intensamente e o amor brotará espargindo luz onde estivermos.
Lindo Valéri e que assim seja!
abraço meu

Aleatoriamente disse...

Olá minha linda.
Quieta te leio e sorvo, a delicadeza de tua poesia bela.

Um beijo Valéria e feliz dia das crianças.

Vivian disse...

Nossa amiga, que lindo!
Que assim seja! Temos que buscar nos libertar, e acessar dentro de nós a centelha divina, para evoluirmos!
desculpe a demora em vir querida, mas tive alguns contratempos...
Mas gosto muito de você!Tudo que escreve tem energia positiva e vibra com a força de quem busca sempre o melhor!Isso alegra a alma!Obrigada!!
Beijos!!Feliz dia das crianças!

Tatiana Moreira disse...

Acho Valéria que muitas vezes realmente nos falta coração... Falta-nos a capacidade de amar o próximo e não fazer a ele o que não queremos que façam a nós.
Valores e princípios básicos que salvariam nações em guerra!
Como sempre aprecio e me encanto com tudo o que você tão bem escreve!
Um beijo carinhoso

Mi Satake disse...

Val!

Amiga do coração!
Q mensagem perfeita e verdadeira. Infelizmente o mundo nos aprisiona a visões estreitas e intolerantes se não abrirmos msm o coração, como vc disse tão sabiamente.

Q tal sermos criança, nem q um tiquino só por dia né?

Bjk grande pra vc!
Bom feriado!
Mi

Vera Lúcia disse...

Olá Valéria,

Lindo o texto! Delicioso de ler e traz sábio ensinamento.
O ajuste de emoções é o caminho para o equilíbrio que tanto buscamos e necessitamos.
Somos razão e emoção, e os dois devem caminhar juntos. Não é aconselhável que um suplante o outro, sob pena de perdermos nossa ponderação.
Ouçamos nosso coração e deixemos o amor falar, pois o amor tudo pode
e é capaz de produzir grandes transformações.
Como não pude chegar antes para lhe transmitir votos para um dia da criança super feliz, deixo-lhe meu carinho e um beijo grande para a criança que mora em você.
Uma noite de muita paz.

Severa Cabral(escritora) disse...

Passando para deixar um conselho!
-Não deixe morrer a criança que existe dentro de vc...
Parabén pelo teu dia ,pelo meu dia ,pelo nosso dia!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjsssssssssssss

Toninhobira disse...

Sua poesia é um encanto amiga.Deixa a leveza espalhada.
Hoje meu abraço de criança feliz da vida.
Bju.

。♥ Smareis ♥。 disse...

Lindo, lindo Valéria, o amor vence tudo, cura tudo, o importante e deixa ele reinar nos corações. Um excelente resto de semana cheio de coisas boas. Bjs grande!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails