quinta-feira, 10 de novembro de 2011

JARDINEIROS...( de ValériaC)

Imagem: daqui

JARDINEIROS...


A vida é como um jardim,

cada um de nós,

passamos por suas estações

como jardineiros...

Desde que neste mundo

aportamos,

a semear e co criar

começamos...

Uns, tem dom de flores plantar,

outros são habilidosos

em espinhos espalhar...

Alguns vivem bem

todas as estações da vida,

sabem aceitar o passar dos anos,

como caminhos de amadurecimento,

fazem o melhor de si,

espalham suas melhores sementes,

outros, insistem

em alguma delas

mais tempo permanecer...

escolhendo fazer de suas vidas

invernos solitários,

frios, por vezes secos,

distantes, infelizes eternos...

querem ser aquecidos,

sem a nenhum outro

coração aquecer...

outros, quente verão...

agitam a vida

colorem, alegram...

alguns são mais o outono,

sempre sóbrios

e outros sabem ser

doce primavera...

florescem,

deixam seu perfume

e carinhos por onde vão...


E vocês, em que “estação” estão aqui e agora?


ValériaC

61 comentários:

Paulo Francisco disse...

Ah, Valéria! Eu sou as quatro estações com certeza e às vezes num dia só. rs rs
Um beijo grande

Mery disse...

Oi...
Sou assim, como o Paulo, "as quatro estações*,..
¨De acordo com a vida que levo, é claro que eu queria ser a estação mais alegre, que é sempre sorrisos*, céu azul*
que bom se não espalhássemos os espinhos, nunca é por querer, assim é: as coisas são como são e não como deveriam ser...*
beijinhos, Mery*

Sandra Puff disse...

Oi, Valéria Querida!

Adorei a analogia dos seres humanos às estações.
De minha perspectiva, sou Outono. Agora, das outras pessoas não tenho a menor ideia...heheh.
Bjs,
Meu Bentinho foi para o banho, estou no Inverno...snifsss..
Bjinhos para Julie

Meire disse...

Valzinha, gosto de viver num eterno primaverar, então mesmo que tudo incista em virar inverno eu vou regar minhas flores no coração.

Vc sabe que toda vez que eu vejo aquela flor branca que eu nunca me lembro nome me lembro de vc rsrs

beijokitas minha doce jardineira do coração de ouro.

Dilmar Gomes disse...

Valéria, obrigado por me seguir. Gostei da tua poesia e do teu jeito de poetar. Gosto do poeta, assim como você, que conversa com as palavras.

Sandra Puff disse...

Oi, Valéria..

Agora sim, vi a Julie...querida..com lacinho azul, pelos brilhantes, é uma queridinha mesmo, como amamos estes anjinhos...
Meu Bentinho adora ir para no banho porque lá ele está cheio de amiguinhos...rss, fica louquinho quando a menina vem buscá-lo. Já levei-o em vários lugares que ele tremia e não queria sair do meu colo.
Por isso nesse lugar fico tranquila, pois ele está se divertindo...
Bjs,

piedadevieira disse...

Adoro o outono, Valéria, mas acho que tenho dentro de mim as quatro.rsrsrs
Há um tempo para tudo.
Beijos

✿ chica disse...

Por mais que esteja em estação de colher, (pela idade) ainda me atrevo a sempre semear ou tentar... beijos,chica

Néia Lambert disse...

Valéria, acho que ando recolhendo apenas o que de bom cada estação tem me oferecido. As coisas não muito boas vou deixando de lado, quem sabe no próximo ano elas vão me servir de lição de vida.

Beijos

Vera Lúcia disse...

Querida Valéria,
Amo a primavera, por isso vivo esta estação quase que permanentemente.
Adorei seu texto!
Beijos.

♫*Isa Mar disse...

Oi Val, eu já estou no verão, mas amo a primavera e também gosto do outono, só o inverno que me incomoda um pouco.
Seu poema ficou sublime, e vamos jardinando né amiga?
Beijos em seu coração hoje e sempre!

Roberta Maia disse...

Que lindo Valéria!
Adorei...eu amo o verão e adoro a primavera!!

Beijinhos Iluminados!!
Tenha um Fim de Semana Abençoado!
Paz e Luz!!

Élys disse...

Oi, Valéria,
Neste jardim que é a vida, busquei sempre me adaptar as diversidades de cada estação. Hoje com a experiência adquirida, já consigo plantar melhor as flores e contornar com mais facilidade os espinhos que aparecem no jardim.
Beijos, querida.
Tenha um lindo entardecer.

Marlene disse...

QUERIDA AMIGA QUE POEMA MAIS INDO E NOS FAZ PENSAR SOBRE OQUE ESTAMOS VIVENCIANDO QUAL DAS ESTAÇÕES SE DE CADA UMA UM POUCO O QUE EU CREIO SERIA O IDEAL!!!MAS QUANDO VEM I INVERNO CINZENTO COM AQUELE VENTO CAUSTICANTE,JA FICO TRISTE PORQUE JA VOU ME SENTINDO PARECIDA COM ELE
E EU AMO O SOL AS FLORES O CALOR
LINDO SEU POEMA BJS MARLENE

Luciana Mira disse...

Oi Valéria!

Lindíssimo seu blog! Jà estou a seguir! E também, adorei o poema! Parabens!

Aproveito pra te convidar a conhecer o meu blog também e se gostar, me seguir! Beijos!

MARILENE disse...

Vivemos todas as estações. Em cada momento de nossas vidas, uma delas se sobressai. Mas como mencionou, há quem goste de ser espinho e só sinta o frio do inverno. São opções pessoais que traduzem amargura e incapacidade para ver quanta beleza cada estação apresenta.

Bjs.

lis disse...

Um poema colorido Valéria
como voce ,sou toda outono toda primavera e amo todos os amanheceres.
Obrigada pelo perfume , és uma jardineira que deixa alastrar entre os canteiros os mais belos poemas.
fica um abraço grande

Denise disse...

Acho que passamos uma temporada em cada uma - algumas menos demoradas, outras, pra curar feridas...e assim estagiamos na caminhada chamada vida....

Muito bonita tua reflexão Valeria, é gostoso te ler e passar por aqui, bebericando tua doçura.
Bjos

Leninha disse...

Querida Valéria,

Pela cronologia,sou outono...mas meu espirito insiste em ser primavera e plantar e colher flores e frutos onde eu passar.

Terno o teu poema,amiga e perfumou a minha casa.

Bjsssssssss,
Leninha

Amor feito Poesia disse...

diz...diz prá mim,
onde se escondeu...
em que lua vai voltar...
em que sonho, volte logo anjo meu.

(Markinhos Moura)

Amor & Poesia na sua noite...M@ria

Toninhobira disse...

Seria bom se houvesse o equilibrio,mas penso primavera sempre para uma vida de cores e cheiros.Beleza de reflexão amiga.
Flores nos seus caminhos.
Meu abraço de paz e luz.
Bju.

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo alvorecer querida amiga!
Texto instigante e bem elaborado...
Sou eletrizada querida ,vivo todas as estações num mesmo momento,aiaaiaiaiai,e as vezes uma de cada vez,kkkkkkkkkkk
bjssssssssssssss

♫ ♪ Wilson Miguel ♫ ♪ disse...

Valéria,

Lindíssimo texto, amiga! Suas mensagens são muito importantes e tem um conteúdo de valor imensurável. Continue sempre semeando palavras de amor e de luz a todas as pessoas!

Um beijo carinhoso no seu coração e tenha um ótimo dia!

Deus seja contigo

Aleatoriamente disse...

Estou oscilando em outono e inverno.
Se fosse uma arvore, estaria sem folhas.
Meu coração chove por dentro, talvez para ele seja inverno.
Mas amo a primavera, só preciso voltar a florir.
Amei seu poema Valéria.
É lindo, doce e reflexivo.

Beijinho amada

Everson Russo disse...

Que plantemos sempre o amor que existem em nossas almas...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

Anne Lieri disse...

Val,a minha aparencia pode parecer outono,pois sou meio timida e quieta,mas meu coração é eterna ternura e primavera!...rss....linda sua msg!Bjs,

claudiaymarques disse...

Valerinah lindo texto...eu adoro a primavera..mas gosto do inverno do friozinho.do cafezinho..me sinto feliz e acho que tudo fica bonito e mágico..
beijos bom fim de semana
titi

claudiaymarques disse...

Valerinah lindo texto...eu adoro a primavera..mas gosto do inverno do friozinho.do cafezinho..me sinto feliz e acho que tudo fica bonito e mágico..
beijos bom fim de semana
titi

Meri Pellens disse...

Eu sou um misto, sabe? rs..
Mas que tem gente que nasce só para dar espinho isso tem, tipo, sem compaixão mesmo.
Beijinho e muita paz, querida.

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha querida, estou nas quatro estações.
Pois a vida tras as adversidades e diversidades de situações.
Tento absorver todas...Não é fácil.. Mas vou semeando e colhendo algumas flores por aqui.
Um abraço afetuoso. Beijos.

Maria disse...

Querida amiga que lindo. Penso que todos nós somos um pouco de todas as estações.
Bom fim de semana.
beijinhos
Maria

ॐ Shirley ॐ disse...

Deveríamos sempre ser como a primavera...distribuindo flores e perfumes aos que nos rodeiam. Valéria, um beijo!

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

Ah!Amiga, que linda analogia!!!Ficou perfeita!!penso que estamos sempre vivendo as quatro estações, as vezes estamos colhendo,mas também plantando e assim vai...
Sempre é tempo para semear!!!
*Desculpe a demora querida, ontem não consegui fazer todas as visitas!!Vida de mãe as vezes é uma correria!!!rsrsrsr
Beijos pra ti com carinho!!!
Tudo de bom!!
*A imagem é linda!!!

Van disse...

Na do plantio...sempre!

Que a terra seja fértil e as mãos sejam boas.

Um beijo Valéria!

Flor da Vida disse...

Quem dera a vida fosse só alegrias, mas não o é... Então penso que pra viver plenamente é necessário possuir as quatro estações, basta sabermos viver e aprender com as diversidades cada uma delas...

Amada, deixo carinhos mil pra ti.
Beijos

Sandra Mitsue disse...

Oi Valéria...
Acho que todo ser humano são as quatro estaçoes...Ninguém consegue ser uma estação só a vida toda....
Aqui e Agora procuro ser primavera...rs...
Um Ótimo Domingo pra vc!
Beijos!
San....

Su disse...

Valéria, saudades de ti...
que linda poesia, adorei ler e sentir as mudanças de comportamentos diante das "estações"... acho que somos um pouco de cada, adoro a primavera... mas às vezes o inverno me habita, mas aí chega o sol do verão... e logo me deixo ser outono... e assim vou vivendo nas quatro estações...rs

beijos e desculpe minha ausência, mas estou em uma "estação" conturbadinha por aqui...

Su.

ONG ALERTA disse...

Verdade precisamos aprender a esperar o tempo de cada germinaçáo...beijo Lisette.

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha linda!
Vim te dar um beijo de boa noite e desejar um início de semana fenomenal!

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi, Valéria! Gostei muito do texto. Acho que tenho um pouco de cada estação. Mas o outono e inverno me trás muita paz de espirito. Beijos e ótima semana.

Roberta Maia disse...

Olha eu novamente...rs
Vim desejar uma Linda Semana!!!

Muita Luz!!

Lu Nogfer disse...

Ola querida!

Admiro todas as estaços mas gosto tanto de flores que as vezes penso que vivo uma eterna primavera!

Lindíssimo!Parabens!

Beijo enorme e otimo feriado!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Eu às vezes sou uma mistura das
quatro estações. Hoje estou
no Outono.
Gostei.
Beijinho e desejo que esteja bem.
Irene

Bixudipé disse...

Valeria, querida, essa é a mágica da vida: o querer de Deus.

Adorei a poesia; abração,

Rodrigo Davel

Joakim Antonio disse...

Eu estou quase na primavera, mas até semana que vem ainda sou inverno.

Beijos e obrigado pelo carinho, logo logo espalho flores de novo!

Paz e Luz!

Tatiana Kielberman disse...

Querida que tanto adoro...

Sei que ando ausente daqui, mas nunca me esqueço de você!

Adorei a nova carinha do blog, doce e sutil como a dona... rsrs...

Que sejamos os melhores jardineiros de nossas próprias vidas sempre!

Lindo!!

Beijo grande e especial...

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria minha flor querida,

Não é a toa que te chamo de flor, não é mesmo?
Pois você é uma "eterna Primavera", sempre florescendo com suas palavras de amor e sabedoria.....e sua energia flui como a doce e suave fragrância de uma Alma que transborda Luz!!!

Lindo Poema minha irmã, me emocionou muito.....este ficará comigo....

Um grande beijo nesta Alma perfumada!!!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá flor,

Até esqueci de comentar que sou verão, porque não gosto de tristezas....gosto de pessoas alegres e positivas perto de mim.
E quando estou bem, ninguém me segura, gosto de alegria, cores e músicas.
Mas tenho um lado que quando quer se conectar com as forças do Universo, fico mais zen e me transbordo de paz e tranqüilidade.

Beijos amada!!!

Hermínia Nadais disse...

Bela meditação! Obrigada!

Sônia Silvino disse...

Oi, amiga!
Estou na estação esperança!
Esperando que uma tristeza que habita o meu coração se vá e que a alegria retorne com força total.
Beijoooos!

Élys disse...

Valéria minha amiga querida
Retorno, pois senti em seu comentário no meu blog, No Caminho das Palavras uma pontinha de tristeza e já o li algumas vezes e a minha sensibilidade continua me mostrando a mesma coisa.
Desejo, muito que tudo esteja bem. O brilho da sua luz, sempre, a tudo superará.
Desejo que tenha um fim de semana de muita paz.
Minha querida, beijos

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

O que dizer, Valéria? Lindíssimo!!!! Como vai? Um beijo grande para você... LU

Antonio Pereira (Apon) disse...

Olá Valéria!

De fato, a vida é um jardim. Belo ou feio, rico ou pobre, flores ou espinhos? ... Depende dos Jardineiros. Depende de cada um de nós.

Um abração e um florido final de semana.

Sonhadora disse...

Minha querida

Como sempre um poema lindo e como sempre deixando uma mensagem de esperança.

deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Severa Cabral(escritora) disse...

Passando para deixar desejos de um belo alvorecer...
bjs

Maria disse...

Amiga hoje deixei no meu cantinho um obrigado aos Amigos. É um miminho bem simples apenas para dizer Obrigado a todos os Amigos que me acompanham na minha caminhada pela vida e para lhes dizer como aprecio e admiro os seus blogs que são tão Especiais.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Nel disse...

Somos as 4 estações. Mas o que nos distingue é a estação que em nós é mais acentuada... Ah, como seria melhor se mantivéssemos as 4 em equilíbrio!...

Lindo texto, Val! Me fez refletir.

Beijos,

Nel

ONG ALERTA disse...

Bom domingo beijo Lisette.

Roberta Maia disse...

Olá Valéria!!

P,s: Hoje é Aniversário do Blog Luz, 1 Ano, venha comemorar comigo!!

Beijinhos Iluminados!!
Muita Luz!!

claudiaymarques disse...

Valeria obrigada pela mensagem no meu blog..adoro vir aqui ..você é pessoa doce e amavel e estar aqui é sempre levar alguma coisa boa para casa.
muitos beijos
inté..
sua amiga
titi

claudiaymarques disse...

Valeria obrigada pela mensagem no meu blog..adoro vir aqui ..você é pessoa doce e amavel e estar aqui é sempre levar alguma coisa boa para casa.
muitos beijos
inté..
sua amiga
titi

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails