segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DESPERTEI... (de ValériaC)

Imagem: daqui

DESPERTEI...


Ah! Como queria encontrar alguém

que profundamente me amasse ...

Que em meus olhos olhasse

com infinita ternura...

Que em meus beijos buscasse

toda doçura...

Que em mim encontrasse

a preciosidade que sou...

Como queria alguém

que me respeitasse,

muito me considerasse,

tudo fizesse para me ver feliz,

me fizesse sorrir...

Ah! Como queria alguém

cantando em prosa e verso,

fazendo sublimes serenatas

com as mais belas

palavras de amor...

Até que um dia acordei,

ao me olhar no espelho,

sorri e enfim despertei...

e meu reflexo vendo, entendi,

que a pessoa

que pode dar tudo o que quero,

estava ali...

De nada adianta

desejar receber do outro

o que não percebo

sinceramente em mim.

Então resolvi

muito me amar, não me trair,

ser minha maior companhia,

ser a minha melhor amiga,

me trazer alegria

e deixar a vida sorrir...

Pois, somente quando tudo

isso por mim sentir,

estarei pronta

para encontrar alguém,

não para ser “muleta”, me agarrar,

mas, ao meu lado seguir

e na vida, verdadeiramente amar...


ValériaC

52 comentários:

♫*Isa Mar disse...

Que lindo despertar amiga, que todos possam acolher esse maravilhoso poema em seus corações, no sentido de se "amar" mais.
Você como sempre poetando de uma forma única e magnifica!
Beijos em seu coração hoje e sempre!

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!!

Ah!Minha amiga que poesia sublime!!!!!Tocou fundo na minha alma, pois comigo foi bem assim!Desejava tanto, queria tanto, até que percebi que ninguém poderia me dar se eu mesma não o fizesse!!!Tudo é partilha, como querer ganhar o que não faz consigo mesma???!!
Ainda bem que temos a oportunidade de crescer e aprender sempre!!!!!!
beijos minha linda!!!!

Roberta Maia disse...

Bravoooooooooooo....aplausos de pé!!!

"...ser minha maior companhia,
ser a minha melhor amiga,
me trazer alegria e deixar a vida sorrir.."

Beijinhos Iluminados!!
Tenha uma Bela Semana!!

Pris Benedetti disse...

Bom dia minha querida!
Que belo despertar e começar a semana lendo esse belo texto é ótimo!

Uma linda semana pra vc!
Beijinhos

Jonas Rogerio Sanches disse...

Olá Poetisa, bom dia.
Primeiro agradeço pelo comentário no meu blog e pela visita, também te parabenizo pelo belo trabalho que faz aqui no seu espaço... Escreve belas poesias!!!
Abração

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha linda do sorriso aberto!
Muito lindo sua forma de escrever...trazes uma emoção que con
tagia...
bjssssssssssssssssss

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi Amiga, que lindo.
Um despertar de amor que alivia a alma.
Beijos e ótima semana.

✿ chica disse...

Esse foi um lindo despertar...Verdadeiro mesmo..Adorei! beijos praianos, linda semana,chica

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

Lindo mas desiludido, quem sabe se esse alguém não estará tão perto e a venda que existe em seus olhos não deixa que veja, espere com a força Divina pois o tempo dele é bem diferente do nosso. Faço grandes votos que tudo aconteça pois meu docinho mais que ninguém assim merece
beijinhos de luz e paz no coração...

Élys disse...

Um lindo despertar que só quem possui o coração pleno de virtudes pode conseguir.
Beijos...

Kellen Bittencourt disse...

Olá Valéria, passando p deixar meu abraço, muito bom encontrar a pessoa amada, a outra metade da laranja... belo poema abraços

Tunin disse...

Que beleza de despertar, Valéria! Essa tua cantiga tão bela vinda de um coração sensível e caloroso. Beleza, menina!
Abração.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

E que encantador despertar! Bjs e uma linda semana!

Célia Gil, narciso silvestre disse...

E que encantador despertar! Bjs e uma linda semana!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sempre excelente poesias.
Desejo que esteja bem.
Beijinho Irene

Livinha disse...

Minha amiga,
Que verso mais encantador, quanta inspiração a falar de amor.
Amar a nós mesmos acima de tudo, compreendendo nossos jeitos e acatando algumas desventuras. Sublimar o que não podemos, quando o amor é bálsamo de ternura, compreendendo aquilo que não temos e se dá a luta de nossas conquistas.. Assim portas e janelas se abrirão, o coração a acreditar que outros amores virão e aceitar o que das vezes não conseguimos antes compreender que amar é muito mais dá do que receber...

Sempre a te aplaudir em tua poesia sensitiva e lírica em tua nudez declarada...

Linda semana pra ti

Bjs

livinha

Machado de Carlos disse...

O espelho reflete mil faces.
Em cada face é possível sentir um verso feliz.
Alguém nos observará com ternura?
Será?
Os olhos se perdem no infinito!...

Maria José Rezende disse...

Valéria, minha amiga. É exatamente isso. As pessoas nos vêem como nos vemos a nós mesmos. Lindíssimo poema. Beijos.

Anne Lieri disse...

Valeria,que maravilhosa poesia!Muito inspirada e como é verdade!Somente nos amando podemos amar o outro!Bjs,

manuel marques disse...

"Até na pessoa mais cansada o amor é como um despertar."

Beijo.

MARILENE disse...

Uma verdade da qual costumamos nos esquece. Aquela que vemos no espelho deve merecer nosso amor incondicional. Deve merecer atenção especial, para correção de equívocos, para perdão dos erros. Com nosso carinho e aceitação, ela estará pronta para se dar e, consequentemente, receber.

Bjs.

Toninhobira disse...

Belissimo olhar amiga,há que ser sempre assim, o melhor está em nós e somente assim podemos dar o melhor de nós.Linda poesia de reflexão.Otima construção.Um abraço de feliz semana a voce.Bju.

lis disse...

Suas poesias, suas mensagens de amor, de paciencia , de amizade ,todos os sentimentos respirando entre seus dedos.
lindo e gostoso de ver e sentir.
Aprendendo a gostar de nós mesmas estaremos aptos a receber e desfrutar o amor plenamente.
obrigada
abraços abraços Valéria

SolBarreto disse...

Lindo!
Me encantei , tao puro e tao verdadeiro!

ELAINE disse...

Você também é um encanto! Uma 3ªF iluminada p/você!Muito obrigada pelo carinho! Nunca lembre de me esquecer! Volta sempre que quiseres e/ou puderes!Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Everson Russo disse...

Todos nós, todas as nossas almas precisam desse despertar de amor...sermos acolhidos por esse sentimento único e pleno...beijos de bom dia pra ti minha amiga.

Vera Lúcia disse...

Olá querida,
Este é um verdadeiro e lindo despertar.

Somente quando aprendermos a nos amar
estaremos prontos para amar e fazer alguém feliz. Da mesma forma, estaremos aptos a entender o amor e a vivenciá-lo com alegria e plenitude.

Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Valéria, há um dizer que a primeira pessoa que temos que amar somos nós mesmos.
depois disso vem com certeza a segurança em sabermos escolher a companhia que queremos ao lado.
Um abraço, e beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Valéria, há um dizer que a primeira pessoa que temos que amar somos nós mesmo.
Depois disso, haverá segurança e certeza naquilo que buscamos em termos de relacionamentos, não é mesmo?
Um abraço, e um beijo.

Amara Mourige disse...

Seu blog é lindo, as poesias são demais... adorei!!!
Uma bela semana.
Carinhosamente.
Amara

ELAINE disse...

Vamos festejar os 500? Vem! Tô te esperando! Só falta você! Uma 3ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

LUCONI disse...

VALÉRIA MINHA QUERIDA, ESTE TEU POEMA É A MAIS PURA EXPRESSÃO DA VERDADE, QUANTAS VEZES ANSIAMOS TANTO POR ALGUÉM MAS NÃO VEMOS QUE NÓS PRECISAMOS NOS ENXERGAR, VER-NOS COMO REALMENTE SOMOS, E TIRAR TODA A FORÇA QUE PRECISAMOS DE NÓS, POIS O OUTRO DEVE SER NOSSO COMPANHEIRO DE ESTRADA, MAS NÃO COMO VOCÊ DISSE NOSSA MULETA, ESTAVA COM SAUDADES DE TI, NO CORRE CORRE COM A DOENÇA DE MEU COMPANHEIRO QUASE NÃO TENHO MAIS TEMPO, MAS ESTEJA CERTA QUE NÃO A ESQUEÇO NÃO, BEIJOS LUCONI

Tatiana Kielberman disse...

Querida que tanto admiro!

Desculpe minha ausência por aqui, mas estou sempre de olho em seus escritos...

Se já houve o despertar, certamente você está mais do que pronta para o amor!

Pra variar, um lindo e singelo poema...

Beijo carinhoso, de quem te gosta!

claudiaymarques disse...

Valerinha cheguei hoje de mansinho e vim te ver...rs..saber de você..!! saudades...
que linda poesia essa amiga!! coisa linda....é preciso amar a nós mesmos primeiro..
Valeria que este ano seja repleto de alegrias e vitorias..
muitos beijos
titi

Néia Lambert disse...

Que maravilhosa inspiração Valéria, você falou com o coração!

Beijos

Vivian disse...

Olá,Valéria!!!

Deixo um beijo e meu carinho minha amiga!!!!!Tudo de bom!

Paulo Francisco disse...

Per-fei-to! É por aó. A reciprocidade também tem que existir.
Um beijo grande

Carlos Varoli disse...

Valéria querida, este poema é absolutamente lindo.

Apesar de termos sido criados por Deus isoladamente, necessitamos compartilhar nossa jornada evolutiva com nossos semelhantes das mais diversas formas, das quais o amor é uma delas, e para tanto haveremos de aprender amar e respeitar a si mesmo.

Estes amores que compartilhamos em nossas reencarnações são os cônjuges, os filhos, a família consangüínea e os amigos que escolhemos por afinidade.

Perdoe por eu não ter tido tempo de visitá-la mais vezes.

Que Jesus abençoe sua vida minha querida amiga.

Beijos,

Carlos espírita

Hermínia Nadais disse...

Maravilhoso e cheio de sentido! Parabéns e muitas felicidades

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!!

Tenha um ótimo dia minha amiga!!!!
*Sei como as vezes o tempo some...não te preocupa!Entendo!!!!
Beijos!!

Will disse...

Oi Valéria,

em primeiro lugar, grato pelo carinhos dispensado lá no meu humilde espaço.

Tua poesia é como seu blog, um encanto de bom gosto, onde olho vejo aroma de coração que sabe desabrochar em ventos poéticos. Parabéns!

Esse teu poema de entrega, minha nossa! Fascinante, adorei.

Quero uma 5ª feira maravilhosa para você!

Tatiana Moreira disse...

Oi Valéria...
Que belo despertar!
Pois somente nós em nossa verdadeira essência é que podemos traçar o melhor para a nossa vida!
Força e fé sempre!
Te desejo o melhor!
Desejo para você, um ótimo final de semana!
Um abraço carinhoso

Kellen Bittencourt disse...

Olá Valéria, passando p deixar meu abraço e dizer que estou no aguardo de novas postagens, bom final de semana!

Terê. disse...

Olá amiga, brigada pela visita, seu poema é muito lindo, amei, bjus tere.

Jeanne Geyer disse...

Valéria, lindo poema, grandes verdades. colocaste em versos algo que a maioria das pessoas ainda não alcançou...
Beijos

SONINHA disse...

Teus textos reflexivos e maravilhosos se complementam. É muito gostoso te ler, amiga!
Beijocas, muuuuitas!

Bemsei disse...

Lindo demais!

ZilMar disse...

maravilhoso!

para mim foi um aprendizado esse poema...

brande beijo querida!

bom final de semana!


Zil

Sonhadora disse...

Minha querida

Que esse despertar seja o caminho para toda a felicidade.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

ONG ALERTA disse...

Pura verdade, só assim poderemos dar e receber amor.
Beijo Lisette.

ELAINE disse...

Passando pra desejar uma excelente segunda-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Lídia disse...

JA TEM 50 MAS NÃO RESISTI A DEIXAR MAIS A MINHA OPINIÃO.
PORQUE GOSTEI DO QUE LI, DO QUE VI, MAIS.... DO QUE ANALISEI DESTE LINDO POEMA!!!
PARABÉNS!!!
1 BEIJO E SE TIVER UM TEMPINHO VISITE-ME!!!
LÍDIA

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails