segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TUDO O QUE PRECISO (de ValériaC)

Imagem: daqui

TUDO O QUE PRECISO


Sinto com todo o meu ser

que somos ligados

pelo eterno dos tempos,

em intenso sentimento, amalgamados...

Nada, nunca, vai nos separar...

um amor assim quando vem, é para ficar...

e mesmo quando os corpos estão ausentes,

nada nos impede de estarmos

em espírito, completamente presentes,

num vibrar uníssono entre nós a ecoar...

Mas tem horas, que toca-me a fragilidade

e esta minha humanidade,

faz a alma, silenciosamente, gritar,

não querendo nem mais um minuto,

longe de ti estar...

E é justamente quando fico assim,

que o tempo mais custa a passar,

se agiganta a urgência em estar contigo,

vou sendo tomada por um desejo incontido

de largar tudo e junto a ti quero voar...

pois bem sei, que é sempre divino

poder te (re)encontrar...

Mas no passar lento das horas

na espera deste sublime momento chegar,

vou sentindo uma saudade

no meu peito, brotar...

e então, meu pensamento viaja

querendo te encontrar...

e em mil devaneios,

já prevendo a satisfação do desejo

dessa louca vontade,

doce necessidade

de sentir o aconchego

que só em teus braços consigo encontrar,

na ternura que no teu abraço

num laço, vem me confortar,

olhando a paz do teu sorriso

ser gravada em minha retina,

neste teu olhar azul que me leva ao paraíso...

Ah! Como amo o teu sorriso...

e nesta hora sei que nada mais vai importar

palavra alguma terás que me falar,

és tudo o que preciso,

o contato contigo

ensina-me verdadeiramente, o que é amar...



ValériaC

48 comentários:

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!!

Ah!!!Querida...é o amor verdadeiro, a alma gêmea...que seja abençoado sempre!!!!
Linda poesia com alma e coração!
Beijos!!!Tudo de bom!

ELAINE disse...

Valéria! Obrigada pela visita e pelo carinho! Parabéns pelo post! Texto intenso e profundo! Ótima semana! Bjo!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que lindo, Valéria. o sentimento de amor, a sua poesia faz uma bela homenagem.

boa semana!

Orvalho do céu disse...

Nada, nunca, vai nos separar...

um amor assim quando vem, é para ficar...

e mesmo quando os corpos estão ausentes,

nada nos impede de estarmos

em espírito, completamente presentes,

num vibrar uníssono entre nós a ecoar...

Recortei esses seus versos pra ficar como incentivo ao meu coração e Força...
Obrigada, amiga
Bjm de paz e alegria

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Valéria. Como voc~e canta o amor divinamente com ardor, e eu fico a imaginar o seu belo sorriso de entrega e felicidade!
Seja muito feliz!
Tenha uma semana abençoada.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Valéria. Como você canta o amor divinamente com ardor, e eu fico a imaginar o seu belo sorriso de entrega e felicidade!
Seja muito feliz!
Tenha uma semana abençoada.

Anne Lieri disse...

Valeria,como são maravilhosos esses seus poemas de amor!Achei lindos de viver!Bjs e semana colorida pra vc!

Felisberto Junior disse...

Olá! Boa tarde! Linda poesia! A entrega ao amor, bem "cantada" por você!
Vim agradecer a sua participação e o comentário em meu blog. Muito obrigado!
Só que eu nw consegui fazer o login. Voltarei mais tarde!

"Desculpe...
Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde."

Boa semana!
Bye!

Rebequinha Clemente disse...

Oiee Valeria vim conhecer seu Bloguinho e Adorei,é muito lindo,muito lindo msmo,ja estou seguindo,bvem conhcer meu cantinho,vou Adorar sua visitinha,bjs
Rebequinha

✿ chica disse...

Que lindo Valéria e esse amor é maravilhoso!beijos praianos,chica

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Um poema intenso e lindo! Bjs e uma boa semana!

MARILENE disse...

Como é especial o amor que coloca em versos! Percebe-se sua intensidade, sua veracidade e doçura. É um encontro de almas, perfeito e envolvente.

Bjs.

ZilMar disse...

é a linda declaração de amor que eu já li....

o verdadeiro amor...a junção de duas almas que já se sabiam feitas uma para outra...bastava se encontrar...

boa semana,querida Valeria...sempre me emociono com suas poesias....

Zil

Machado de Carlos disse...

Olhares ternos seguem pela odisséia celeste. Sublimes ternuras se uniram aos primeiros passos ecoados pelo universo. Os corpos? Sim, corpos etéreos; soma da união do amor de eras.
Um Grande Abraço!
Beijos!...

Élys disse...

Valéria
Quando um amor é verdadeiro, amor de almas, ultrapassa o espaço, ligando-se através das mais sutis vibrações na certeza que o tempo é apenas uma necessidade que um dia será superada.
Minha querida, tenha uma linda semana.
Beijos.

Maria José Rezende disse...

Olá amiga Valéria. Lindas palavras. Posso senti-las, pois é desse jeitinho que as coisas acontecem quando a saudade de quem queremos ao nosso lado aperta. Beijos.

Tunin disse...

Valéria, tu sabes definir o amor poeticamente num calor intenso. Beleza de composição! Abraços.

。♥ Smareis ♥。 disse...

Que lindo Valéria. Vc escreveu divinamente o amor.
Beijos e ótima semana.

Ana Rita Profirio disse...

Olá Valeria se blog é encantador!
Quem compartilha o amor e a gentileza literalmente os recebe de volta!

Já estou te seguindo e convido a visitar meu espaço será muito bem vinda lá!!
Beijos e uma linda semana!!!

Vera Lúcia disse...

Olá querida Valéria,

Não existe distância para um amor assim, que se comunica entre almas.

Você fala sobre o amor com muito sentimento, intensidade e paixão.

LINDO o texto poético!


Beijos.

Leninha disse...

Minha querida Valéria,

Quando se ama com tamanha intensidade,"longe é um lugar que não existe".

Também estou com saudades de ti.
Bjsssss,
Leninha

Flor da Vida disse...

Suaves versos derramando silenciosa saudade pelas entrelinhas...
Muito lindo!!!

Amada, carinhos...
Beijos

Everson Russo disse...

Todos nós precisamos desse amor pra explodir coração e alma,,,soltar desejos e sonhos....beijos de bom dia.

Van disse...

Oi Valéria,

que lindo este amor, esta ligação, faz a vida ser completa.

Você viu a festa que o Antonio(Apon) está dando para nós? linda!
Até levei pro meu post. Ele é um querido, como você Valéria.

Beijos!

Marlene disse...

AMOR DE ALMAS PODERIA EXISTIR ALGO DE MAIS LINDO A ENCANTAR POETAS E POEMAS
A VIAJAR PELOS ESPAÇOS DEIXANDO UM RASTRO DE LUZ ILUMINANDO O MUNDO E OS CORAÇÕES LINDO QUERIDA DEUS ABENÇOE SEMPRE AMORES ETERNOS AMORES DE ALMAS E CORAÇÃO BJS MARLENE

**♥✿-franciete filipe-✿♥** disse...

A integridade soa como o cristal.
Verdadeira, clara e tranquilizadora.
A verdade faz o rosto da pessoa iluminar-se, quando a diz e a possui...
Beijinhos de luz e paz no doce algodão que vai nascendo a cada amanhecer...

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha linda amiga do sorriso encantador!
Saudades de ti e de tuas escritas tão cheia de encanto...vai fundo ao coração...
bjs minha linda flor!
Passa no blog do meu amigo Daniel que tem um poema lindo dedicado prá mim...e eu toda feliz,kkkkkkkkk

http://danielmilagredanieldaniel.blogspot.com/

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Valéria sempre um show de romantismo. Parabéns sempre. Beijão

Suu Munizz disse...

Oi valéria,já te visitei algumas vezes,e ao ler o post do Antônio vim te visitar e olha só que coisa sublime esse post,que fala de amor,de amar,da saudade,da vontade de estar junto,é maravilhoso de ler,pois fala de coisas sensíveis e que muitas vezes são esquecidas pelas pessoas.
Adoraria uma visita sua em meu espaço,abraço e uma semana de muita paz,=)

Charles Canela disse...

sim, há amores assim...perfeitos e imprescindíveis para a alma

Meire Oliveira disse...

Anjinha fofa, vc mata a gente do coração com esses poemas, sabia?!!! rsrs
Que coisa mais linda, de ler e flutuar contigo em cada palavra.

Que esse amor vibre sempre deixando seu coração feliz, bjocas mil.

blog da sonha gleide disse...

Ola flor te vi em blogs amigos e vim te conhecer e adorei seu blog,muito lindo,e ja te seguindo aqui e te convido para conhecer meu cantinho e se puder me retribuir me siga tbm,vc será muito bem vinda,desde já agradeço sua atenção,fica com Deus bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Ricardo Miñana disse...

Hola Valeria, hermoso poema,
la vida es amor y fuera del amor solo queda el vacío.
un abrazo.

marciagrega disse...

Fico emocionada de ler o que você escreve sobre o amor!
Existem sim, almas afins, algumas não se encontram jamais e aí fica essa sensação de saudades de uma amor que jamais aconteceu!
Outros, mas sortudos (as) tem o privilégio de encontrar...Aí é só alegria!

Beijão

Kellen Bittencourt disse...

Olá Valéria passando p prestigia-la e deixar meu carinho, amor de almas gemeas de fato existem! Abçs

Toninhobira disse...

Este é o mais lindo do amor,quando entra pelos poros e veias e faz uma inspiração magnifica do nobre sentimento.Adorei Valeria.Lindo amar.Meu abraço de paz e luz.Bju.

Sandra Portugal disse...

Valéria, que beleza esse texto!Parabéns pela autoria.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

lis disse...

Doce amor Valéria
que seja sempre assim se perto ou longe o mesmo frenesi da paixão , do sentimento verdadeiro ,da calma que ele nos dá.
parabens pelo talento com as palavras.
um beijo

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!!

Minha querida amiga que seu dia seja alegre e cheio de boas inspirações!!!!
Beijos!!!
Tudo de bom!

Anne Lieri disse...

Val,de verdade...tudo que precisamos está mesmo nessa poesia!Que lindo e terno amor!Bjs,

ELAINE disse...

Obrigada pelo carinho! Volta sempre viu?Um FDS iluminado e repleto de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Sonhadora disse...

Minha querida

Que esse amor seja sempre terno e eterno, para o cantares em belos poemas.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

ELAINE disse...

Dá uma espiada na postagem de amanhã, 22/01, estará iniciando uma campanha...Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha amiga, o amor é lindo e exprime tua doçura e beleza de sentimentos.
Mais um belo poema que cantqa e encanta como tudo que você faz.
Um abraço, beijos.

Arnoldo Pimentel disse...

Um poema lindo por demais.Linda semana pra você, beijos.

Tatiana Kielberman disse...

Tudo o que a gente precisa é sentir ao invés de tanto pensar...

Tudo o que a gente precisa é dessa sua grande sensibilidade, querida!

Super beijo!!

Will disse...

Achei o transbordar de teu coração tão fascinante.

Ótimo final de semana para você!

Cristiane Félix disse...

Nossa,adorei.
Muito lindo, acho que preciso vir mais aqui. Acalmar a alma.
Abraço.
Cris

euetudoquegosto.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails