segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TODOS SOMOS UM (de ValériaC)

Imagem: daqui

TODOS SOMOS UM (de ValériaC)

Estou na luz e na escuridão,

sou fera selvagem,

sou animal manso, peçonhento,

sou o gado no pasto

e na agonia do matadouro,

sou ave livre que voa,

pássaro preso, que canta...

Sou água, terra,

fogo e nos ventos viajo...

Sou a seca, o deserto,

sou terra fecunda,

sou fruto, sou flor...

Estou no criminoso, no mendigo,

no santo, no inimigo,

sou de todas as raças, crenças e idades,

estou presente na guerra,

e ainda assim, sou paz, sou amor...

Sou fome e fartura,

lágrima e sorriso...

Estou em Deus, no Tudo,

simultaneamente

Tudo está em mim

e estamos em cada ser vivente,

em cada detalhe

da natureza, estamos presentes...

Pensamos que somos individuais,

que tudo são meras dualidades,

tudo isso é ilusão que engana,

somos interligados,

sou e estou em tudo e em todos,

estamos contidos,

conectados uns aos outros...

Somos Partículas do Tudo,

destinados à Unidade,

TODOS SOMOS UM,

é a verdadeira realidade...

ValériaC

55 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu sorriso de encanto!
Vc é encantadora por natureza,mas quando escreves tenho que deixar confetes,não tem geito...pois
...TODOS SOMOS UM...
realmente...
bjs meu!

Kellen Bittencourt disse...

Olá Valéria, bom vê-la por aki trazendo seu olhar sobre nós, somos um no todo, sozinhos não somos nada! Bela mensagem! Uma semana abençoada p ti! Abçs

Rô... disse...

oi VA,

que lindo esse texto,
sempre acreditei nisso,
que somos um,
e esse é o verdadeiro milagre da vida,
se acreditarmos nisso, seremos mais humanos,
mais unidos e muito melhores,

obrigada pelo carinho de suas palavras comigo,
tenho certeza que meu coração me fez escolher o mais acertado...

beijinhos

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

Ah!Minha amiga...como me emocionei lendo sua poesia!!!Dá para senti-la!!!Somos partícula do todo, por isso temos que nos ajudar!Sermos mais fraternos.Porque quando todos caminharem na mesma sintonia nosso mundo será muito melhor!!!
Como um corpo doente...enquanto houver conflitos,não há melhora.
Lindo demais minha amiga!!!Obrigada!!!

Néia Lambert disse...

Também creio nessa unidade!

Ótima semana para você Valéria, beijos.

Élys disse...

Valéria...
Esta é a Grande Verdade e você a descreve de uma forma linda maravilhosa e emocionante!...

Minha amiga, tenha uma bela semana.
Beijos.

Tunin disse...

Valéria,
A tua poesia a gente sente. Emociona!
Abraços.

marciagrega disse...

Se todos soubessem dessa verdade não haveria maldade neste mundo!

Beijos

Amara Mourige disse...

Valéria, linda poesia, fiquei emocionada!
Adorei esse trecho..estou presente na guerra, e ainda, sou paz, sou amor...
Uma linda semana
Amara

manuel marques disse...

Todos nós somos um mistério para os outros... e para nós mesmos.

Bonito poema

Beijo.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Lindíssimo o seu poema, com umamensagem belíssima! Bjs e uma boa semana!

Sonhadora disse...

Minha querida

Seria uma unidade perfeita...sermos todos unos.
Lindo sempre ler-te .

Beijinhos com carinho
Sonhadora

ZilMar disse...

é uma verdade...todos somos um...

uma pequena particula desse cosmos...que nada é sem que cada coisa existente seja um com ele...


amei!!!!!!!!!!!


boa semana!

Zil

Antônio Lídio Gomes disse...

O Tudo e o Todo se faz presente em todos nós e em tudo que nos rodeia.
A centelha divina se faz presente.
E por que tantas guerras e destruições?
Minha querida, é para refletir na beleza dessa divindade e voltarmos para o início de tudo.
Paz, harmonia e amor.
Um baraço.
Beijos.

Felisberto Junior disse...

Olá!
Boa noite!
Todos somos um!
Sabe...eu fiquei com os olhos extasiados, esperando a próxima frase,cada vez que li uma...muito bom, no dual, e nas palavras escolhidas!
Parabéns!
Beijos carinhosos!
Boa semana!

ELAINE disse...

Seja sempre bem-vinda! Muito obrigada pelo carinho! Uma 3ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

rui disse...

bom dia Valeria...
Se todos pensamos assim como esta descrito este texto

O Mundo seria de facto muito mais Belo...mas infelizmente alguns seres humanos nao pensam assim..
e agém de uma forma impulsiva que até assusta...

so para lhe dizer que gostei do texto..
e vou continuar a ler mais algumas coisas..

resto de dia feliz
um beijo
Rui

✿ chica disse...

Nada mais verdadeiro.Lindo lembrar sempre disso!beijos, ótimo dia,chica

♫*Isa Mar disse...

Bom dia Val,lindíssimo poema, somos todos facetas do "Um", muitas vezes contraditórias e ainda na dualidade ilusória.
Luz e escuridão, lágrima e sorriso,tudo faz parte de experiências que estamos vivenciando e que nos trará a maturidade necessária para que possamos transcender a nós mesmos.
Beijos na alma e uma abençoada semana!

Everson Russo disse...

Todos fazemos parte de um grande ciclo de vida,,,de sonhos, sentimentos...somos bicho do mato querendo ganhar liberdade...beijos querida e um dia lindo pra ti.

Aleatoriamente disse...

Impressionante e belo.
Valéria descrever alguma coisa aqui seria nada, diante do TUDO que foi teu texto.
Beijo querida.

Meire Oliveira disse...

Que lindo poetisa!
E assim caminhamos para a perfeição que mora em nós.

:)

bjos!!

QUIM disse...

amei..lindo..bj..

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

MINHA QUERIDA DOCINHO, QUE LINDAS PALAVRAS NOS DESTE A CONHECER, HÁ UMA PARTE DE NÓ QUE CRÊ QUE ASSIM SEJA E HÁ OUTRA QUE AINDA DUVIDA, MAS NÃO DUVIDEM NÃO, PORQUE AQUI ESTÁ BEM A REALIDADE DE TODO O SER HUMANO QUE POR VEZES SE TORNA ANJO E OUTRAS VEZES VERDADEIROS DEMÓNIOS, PORQUE SERÁ? SÓ DEUS TEM A RESPOSTA. ADOREI, ESTE MEXEU DEMAIS COMIGO .BEIJOS DE LUZ E MUITA PAZ EM TEU CORAÇÃO MEU DOCE ALGODÃO...
PS: ADOREI O COMENTÁRIO VINDO DAI NÃO PODIA SER OUTRO.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Concordo,o universo, a vida em sí, é interligada, é uma troca de energia constante. Infelizmente ainda não somos inteligentes o bastante para compreender isso.

MARILENE disse...

Cada um, uma parte, que não sobrevive sem as demais. Ainda não acordamos para a realidade, o que faz todos padecerem.

Muito verdadeiro!

Bjs.

ELAINE disse...

Parabéns! Lindo e profundo! Que inspiração, hein! Uma 4ªF iluminada e repleta de bênçãos! Aparece! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria minha amada flor,

Não tenho nem palavras para definir o que senti ao terminar de ler suas palavras.....muita emoção!!!!
Se você me autorizar, quero encontrar um lugar bem especial para ele em meu espaço....

Beijos em sua Alma Iluminada!!!

Su disse...

doce poetisa...

Posso dizer? Além da emoção em te ler, veio uma FORÇA dessa poesia gigante, não tem como não sentir...

Lindo demais!

Obrigada pelo carinho sempre.

Beijinhos.

Su.

Paulo Francisco disse...

Sim, somos únicos e somos tudo.
Lindo!
Um beijo grande

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Valéria. Obrigada pelo seu carinho.
O seu poema é lindo, e como sempre você está muito inspirada.
Sim, somos individualidade, porém fazemos parte de um todo do Universo.
Somos pessoas que estamos em cada fragmento da NATUREZA, e nas misturas das relações que no fundo vão se completando com beleza.
Um beijo na alma, e fique na paz!

ONG ALERTA disse...

Perfeito todos somos 1...
Beijo Lisette.

ELAINE disse...

Passando p/desejar uma quarta-feira iluminada e avisar que tem brincadeira+selinho especial p/você lá blog! Vem buscar! Vem! Tô te esperando!.... Bjãozão no coração! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti minha amiga querida, muita paz, muita poesia e muitas flores...beijos e beijos.

wcastanheira disse...

Muito bom andar por aqui encontrar esta beleza de texto, a cada frase a alam eleva-se na intenção de interpretar seu recado, pra vc amada poetiza bjos, bjos e bjosssssssssssss

ELAINE disse...

Passando pra desejar uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos! Aparece! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Tetê disse...

Oi, querida... Deveríamos lembrar sempre disso! Ó... Deus depositou R$ 86.400,00 em sua conta... Sabe como gastá-los? Passe no Livre Pensamento para saber! Fico feliz de encontrá-la em meu cantinho! Bjks Tetê

Marcia disse...

Ainda há os que duvidam!Beijos linda adoro tua visita!!

Maria disse...

Amiga Valéria absolutamente maravilhoso e verdadeiro. Hoje venho especialmente para agradecer o seu carinho ao ter comemorado comigo o aniversário da minha mãezinha, deixando a sua preciosa mensagem.
“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson)
Beijinhos
Maria

LUCONI disse...

Menina me apaixonei por isto, uma inspiração impar, trazendo uma verdade única, parabéns beijos Luconi

LUCONI disse...

Menina me apaixonei por isto, uma inspiração impar, trazendo uma verdade única, parabéns beijos Luconi

vieira calado disse...

Somos...

ou deveríamos ser,

um todo!



Saudações poéticas!

titi disse...

Valerinha docinho...como você esta?...espero que bem como esse seu sorriso da sua foto no seu blog..
amiga lindo poema..belas palavras..adorei!!!....
Pois é estou postando menos e acabo que entrando menos nos blogs,mas o importante é que consegui voltar e estar aqui...Tenho me dedicado ao trabalho e mesmo estando em Minas onde tudo corre mais devagarinho preciso batalhar um pouco mais.
Mas venho te ver a medida do possivel e você sempre convidada para um café..
beijos
titi

Marcia disse...

Passei pra te deixar um bjo linda!!

vanderlei disse...

Olá Valeria parabens pelo lindo texto e pelo blog, tenha um final de quinta de muita paz, harmonia e luz.
Vanderlei

ELAINE disse...

Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma 6ªF radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Bom dia Valéria


Que poema mais lindo...

Beijos e um final de semana maravilhoso.
Ani

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Bom dia Valéria


Que poema mais lindo...

Beijos e um final de semana maravilhoso.
Ani

Lídia disse...

OLÁ VALÉRIA

QUE LINDO TEXTO POÉTICO!!!
ADOREI, PARABÉNS!!!

PARA ALÉM DO SEU BLOG QUE COMEÇANDO PELOS AMORES-PERFEITOS LINDÍSSIMOS!!!

OBRIGADO POR ESTAR SEGUINDO OS MEUS BLOGS!!!

1 BEIJO LÍDIA

Marcia disse...

Vim te convidar para meu novo projeto ,em que a amizade
é o mais importante!Por isso espero por você lá!
http://amizademarcia.blogspot.com/

Meri Pellens disse...

Olá, Valéria.
Somos todos um interligados na energia universal da vida: AMOR!
Beijinho...

Mi Satake disse...

Val!

Q doçura, q amor!

Eu, afastada por falta de tempo, de correria boba, estava cheia de saudd da sua poesica, do seu cantinho pra la de poetico!

AMei!

Beijos e um finde lindo pra vc!

*** Cris *** disse...

"Somos partículas do mundo"
Gostei disso!
Bjs e boa semana!

Tatiana Kielberman disse...

E é impossível não nos unirmos diante da beleza dos seus versos...

Lindo demais, querida!!

Quem dera todos pensassem assim...

Um beijo especial!

Carla Fernanda disse...

Lindooooo Valéria!
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails