segunda-feira, 12 de março de 2012

SOU COMO SOU (de ValériaC)

Imagem: daqui

SOU COMO SOU*


Sou um pouco de tudo,

afinal, sou mulher,

caleidoscópica,

às vezes monocromática,

às vezes todas as cores,

sensível, ponderada, intensa,

às vezes chorona, noutras, piadista,

falante, calada...

Não sou de um único jeito,

sou como as estações do ano,

só que às vezes todas no mesmo dia...

Sou flor, mas sei que há momentos

que sou espinho,

sou a leveza no voar da borboleta,

às vezes, nuvem carregada...

Sou Sol, sou Lua,

sou o frescor da chuva

ou a força da tempestade.

Sou além da dualidade...

Sou como sou, enfim,

aprendi a seguir o meu coração...


ValériaC



* Este poema livre é parte de um texto meu que está AQUI , em meu outro Blog, no post: "PRA QUEM QUISER SABER DE MIM..." , de 12/03/12, quem quiser ler...

43 comentários:

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!!

Puxa minha amiga...que poesia tão linda e profunda!!!Amei e me identifiquei muito!!!
Beijos!!
Bomcomeço de semana!!

♫*Isa Mar disse...

Ahhh, ficou "maravilindo" como diz nossa querida amiga Meire, quando li no texto original já me soou como poesia.
O "ás vezes" é que faz toda diferença, afinal "Sermos quem Somos" nos dá essa flexibilidade, e que bom né amiga?
Beijos em seu coração poético e iluminado!

Severa Cabral(escritora) disse...

Voar no dolce algodão nos dar leveza e vontades de ir em busca das tuas escritas que nos faz levitar...lindoooooooooo
bjs minha flor!

Marcia disse...

Gostei muito minha querida,te desejo uma linda semana bjos!

Anne Lieri disse...

Val,esse poema ficou muito lindo e penso que somos todos assim, com um pouquinho de cada coisa!...rss..bjs,

Kinha disse...

Mais um belo poema seu. Adorei!

Rô... disse...

oi Va,

e por você ser essa mistura tão especial,
é a pessoa tão linda que eu adoro,
e me identifico...

lindo poema,minha amiga
beijinhos

Élys disse...

Quando li o seu texto, já o identifiquei com uma imensa aura poética e agora lendo o seu poema vi que não me enganei, ficou muito bonito.

Valéria,
minha amiga tenha uma bela semana.
Beijos.

Leninha disse...

Valéria querida ,

E é esta dualidade que faz de nós seres repletos de sonhos e visões de um mundo cada dia mais perfeito.
Bjssssss,
Leninha

Santa Cruz disse...

Valeria: Podes ser tudo o que quiseres, mas hás-de ser sempre uma bala flor.
Beijos
Santa Cruz

Marcia disse...

Você é destaque aqui amiga !
http://amizademarcia.blogspot.com/

Suely Poubel disse...

Lindo poema amiga Valéria. Somos mulheres, somos multicores, cada dia uma côr, cada dia um humor, mas como resistir ao encanto da mulher, não é mesmo? bjnhos.

Toninhobira disse...

Beleza de determinação de ser feliz ainda que alguns digam não.Que importa todo mundo, se o mundo todo é aqui no coração?
Fui lá,li e gostei amiga.
Meu carinhoso abraço.
Bjo.
Uma bela semana de paz e luz.

Felisberto Junior disse...

...olá!Boa noite! ... a mulher tem a tendência de multi se transformar, e com sua sensibilidade, ter uma visão mais ampla...
Boa semana!
beijos

SONINHA disse...

Maravilhoooosa!
Beijos!

MARILENE disse...

Todas as mulheres sentem certa identificação ao ler esses versos, cheios de verdade e sensibilidade.
Seguir o coração é ato de coragem . Bjs.

ELAINE disse...

Valéria! Você é um encanto! Muito obrigada pelo teu carinho! De um coração iluminado como o teu só poderiam sair palavras de amor lindas como a poesia que você escreveu! Parabéns! Bjo carinhoso! Ótimo início de semana!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

✿ chica disse...

Ficou lindo como post aqui também!!! beijos,lindo dia!!chica

Everson Russo disse...

Todas em uma só,,,em sentimentos,,,em amor,,,paz e poesia...um belo dia pra ti amiga...beijos.

Bergilde disse...

Bem escrito em verso e prosa,parabéns pela lucidez como consegue transmitir seus pensamentos!
Abraço carinhoso!

Maria José Rezende disse...

Olá amiga Valéria. Lindíssimo poema. Consegui me enxergar nas suas palavras. Beijos.

Vera Lúcia disse...

Oi Valéria,

Estou vindo da prosa para apreciar os versos.

Ficou lindo o poema.

Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha distinta, é esse caleidoscópio humano, que faz a diferença entre um viver alegre, e liberto das algemas dos dogmas, dos preceitos e de tantas coisas que só nos atrasam.
Parabéns portanto pela beleza que através das letras você emana.
Um beijo grande e um abraço.

silvioafonso disse...

.


A tua poesia aqui me trouxe
para provar o doce desse al-
godão.

Estou te seguindo. Siga-me,
também...

silvioafonso











.

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

Tenha um ótimo dia minha amiga!!!Cheio de boas energias e muitas inspirações!!!
*E com força extra né?!Já que a vida de mãe/blogueira/trabalhadora,etc... não é fácil...rsrsr
Mihões de atividades!!rsrs
Beijos!!Tudo de bom!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Flor amada,

Definistes não só as mulheres, mas a essência humana.
Pois todo ser humano tem tudo isto em seu interior....pode ser homem, mulher, criança.....trazemos um pedaço de tudo!!!

Lindo! Lindo!
Beijos em sua Alma!!!

POESIAS by Edison Cardoso disse...

Minha querida Valéria.
Reverencio a ti neste dia, e que todos nós que proporcionamos momentos agradáveis aos nossos leitores sejam abençoados.
O Poeta deixa ao longo de seus dia, alegria, emoções e o bálsamo da alma.
Um grande abraço
Edison

ONG ALERTA disse...

Simplesmente somos...lindo.
Beijo Lisette.

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Boa noite Valéria


Lindo seu poema...


Beijos
Ani

Meire Oliveira disse...

Lindeza que ficou Valzinha *-*
E nesse lado a, b, c, d e o alfabeto inteiro que somos vamos aprendendo a respeitar cada lado nosso, pq afinal é nosso!

:)
bjos de luz e carinho!

Roberta Maia disse...

Lindo poema, não me canso de admirar as surpresas que você posta!!

Tenha Um Belo Fim de Semana!!!
Muita Luz!!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Minha amiga uma mulher encerra tanto, não é? Gostei muito de ler
esta sua poesia/descrição.
Um grande beijinho e desejo de
bom fim de semana.
Irene

Everson Russo disse...

Um belo sábado repleto de poesia pra ti minha amiga...beijos.

Antonio Pereira (Apon) disse...

Olá Valéria!

Cada um carrega em si a multiforme essência do ser. A singular pluralidade que nos faz muitos num só. Obrigado pela visita e comentário lá no Blog.

Um abração e um bom fim de semana.

Antonio (Apon)

Sonhadora disse...

Minha querida

Neste belo poema descreveste a essência de ser mulher...ADOREI.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Valéria. Adorei o seu poema, o modo como fala da dualidade em ti, comparando às estações do ano contidas em ti em um único dia.
Sim, somos assim. Amulher é assim, e é por isso que ela torna-se um ser tão especial e diferente.
Trazemos a felicidade, mas também o sofrimento. Faz parte.
Engana-se quem pensa que tudo é bom ou mau.
Somos um pouco de tudo, e você perfeitamente, em forma de poema, escreveu isso.
Um beijo na alma, e fique na paz!

Kellen Bittencourt disse...

Uma ótima maneira de se mostrar autentica e verdadeira de forma muito poética, irei conhecer a integra desta história no outro blog! bjoooss e boa semana Valéria!

titi disse...

boa noite Valerinha!! ainda sarando da gripe,mas vim te ver....não chega muito perto..rss...
Linda poesia...me ví em muitas de suas frases...
Muitos beijos querida amiga
tenha uma boa semana...
titi

Livinha disse...

Denuda te mostra
as mil caras que os intantes
nos move.
Temperados e destemperados,
tudo a consorte, como algo dependente do outro coisas do tempo, coisas das horas que du jeiti ou doutro não se demora perante as inconstâncias que nos balança contraditórias...


Linda semana pra ti minha querida,
tuas palavras são como algodão doce de fato trazidas pelo vento...

Lindo

Bjs

Livinha

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha querida amiga!
Hoje venho vestida de blogueira para pedir e desejar felicidade prá vc,prá mim,prá nossos amigos que fazem esse mundo acontecer,virar,mexer,remexer o mundo do bloguista...
meu recadindo para seus típanos;vc é uma blogueira da qual tiro o chapéu por ser boa comentarista,com porte de boa amiga da qual aprendi a amar como aquela amiga que mora do outro lado da nossa rua,que temos o prazer de sentir sua energia.Continue assim,que continuarei te amando neste universo tão globolizado,ou melhor,tão nosso,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs meu docinho de côco!

Antonio Pereira (Apon) disse...

Parabéns pelo dia do blogueiro!

Blogar é partilhar sentires, saberes e pensares. É criar pontes virtuais para pessoas reais, fazendo das palavras, sementes multiplicadoras do seu melhor.

Um abração. Feliz dia do blogueiro! Boas blogagens!

Antonio (Apon)

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

Amiga querida, a vida tem voltas e reviravoltas, e quando a gente dá um passo para a frente dá dois para traz.
Tenho estado um pouco mais ausente pois tenho tido o meu marido hospitalizado, não me tem sido possível visitar nem comentar o que desde já apresento as minhas desculpas.
Mas como os amigos são como o sol; pode estar escondido mas está sempre lá, adorei mais este e todos os outros que não tinha lido mas li alguns e adorei, só que não posso comentar em todos o que não irá ficar triste pois o meu docinho sabe o quanto eu gosto de si.
Desejo tudo de bom em sua vida, com beijinhos de luz e paz no seu coração...

Cris Campos disse...

Só esqueceu de dizer que és, também, pura poesia! Lindo! Gr. Bj.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails