segunda-feira, 23 de abril de 2012

ESCOLHER (de ValériaC)


Imagem: daqui 

ESCOLHER


Tudo está contido em nós,
desde o ínfimo grão de areia
à  imensidão do Cosmos...
Somos parte do que Tudo É,
e  Ele  habita nosso ser,
somos divinos também...
Dentro de nós está o poder
de nos prender
ou nos libertar...
Podemos a  tudo escolher,
chorar, desesperar,
sorrir, ser feliz, cantar...
Podemos odiar, mágoa reter,
 perdoar, amar,
ter leveza no ser...
É preciso despertar,
conscientemente escolher
o que queremos viver,
como podemos vibrar,
criando acordes desconexos
ou sublimes melodias a ecoar...


ValériaC 

54 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha querida vc descreveu lindamente nossas escolhas de forma poética e ganhou o som de uma canção...
bjssssssssssss

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!!

É o poder do livre-arbítrio!Temos o poder de decidir, de mudar.Nunca é fácil, requer perseverança e boa vontade(principalmente para mudarmos nossas atitudes!)Mas vale à pena!!!!
Trabalho nisso sempre!
Por vezes tropeço,mas levanto e sigo em frente!
Ficou lindo dito de forma tão poética, minha amiga!!!
Beijos pra ti!!Boa semana!!

Roberta Maia disse...

Maravilhoso Livre arbitrio!! Deus de liberdade mas também justiça!!!

Lindo seu poema!!
Tenha uma Semana de Despertar!!
Paz e Luz!!

POESIAS by Edison Cardoso disse...

Minha querida Valéria, Aqui novamente estou para te elogiar do seu blog, e esta poesia "ESCOLHER" é simplesmente maravilhosa e que ecoa em nosso ser e habita a cada um que tem esse privilegio de aqui estar. Parabéns.
Deste seu amigo
Edison

Tunin disse...

Você arrasou nesse Escolher. Cada um faz a escolha que quer, mesmo sabendo que pode se estrepar.
Abração.

Marcia disse...

E assim vamos escolhendo ,vivendo e aprendendo,,,bjs linda boa semana!

Helcio Maia disse...

Sublime é a melodia dessa paz, que escorre dos seus versos.
Abraço carinhoso.

Paulo Francisco disse...

Somos livres para errar e aprender.
Um beijo grande

♫*Isa Mar disse...

Perfeito Val, escolho sublimes melodias ecoar...
Quando temos em nosso coração o amor e a certeza no bem podemos cantar á vida, mesmo em meio ás lágrimas, pois elas são como gotas de orvalho balsamizando nossa alma.
Beijossss

Élys disse...

Tudo está contido em nós...
Somos parte do que tudo É...

Sendo assim, vamos unir os nossos corações num único e divino amor.

Beijos, minha querida amiga.

Leninha disse...

Belos acordes e suave melodia,encontrei aqui,a me inspirar nesta tarde fria e cinzenta desta serra onde moro...e a tarde se vestiu de roupagens de alegria a iluminar a minha alma.

Bjsssss,
Leninha

Meire Oliveira disse...

Lindeza :) me lembrei do trechinho da música do Gonzaguinha que amo de paixão "Somos nós que fazemos a vida
como der, ou puder, ou quiser...sempre desejada."

bjosssssss!

marciagrega disse...

Quando o ser humano compreender, finalmente, que tudo o que ele emite ele recebe de volta, certamente ele passará a respeitar o seu próximo!


Beijão

Mari disse...

Querida aniga, tão belas palavras...a cada momento temos que fazer escolhas...mosso estado de alma é uma escolha!! Eu escolho ficar triste ou feliz. Eu escolho sorrir ou chorar. Eu escolho...

Tenha um ótimo dia, querida Valéria!!
Beijos!♥

Toninhobira disse...

Assim é a vida Valéria, o poder de saber viver com as opções,há que se ter total discernimento.Gostei da reflexão minha amiga.
Bela semana e meu carinhoso abraço.
Beijo.

Zilani Célia disse...

OI VALERIA!
TEMOS REALMENTE ESTE PODER, FAZER DE NOSSA VIDA O QUE QUISERMOS, BASEADOS EM NOSSOS PENSAMENTOS E ATITUDES.
MUITO BONITO TEU TEXTO, FAZENDO-NOS PENSAR EM VIVER MELHOR.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Néia Lambert disse...

Optar pelas sublimes melodias é sempre melhor! Lindo poema Valéria.

Beijos

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga sabe que não me é fácil passar
com muita frequência em todos os
blogues de que sou seguidora,porque
são muitos,mas não os esqueço.
Sei que
quando chego ao seu,
encontro sempre excelente poesia.
Desejo que se encontre bem.
Bj.
Irene

Sonhadora disse...

Minha querida

A vida é mesmo isso um eterno aprendizado...escolhas certas e erradas, mas ela nos ensina.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

✿ chica disse...

Muito lindo, pra ler, reler e não esquecer!"beijos,tudo de bom,chica

ELAINE disse...

Val querida! Que mensagem linda e um verdadeiro convite para reflexão sobre o que estamos fazendo de nossa vida! E ela é feita de escolhas! Lindo post! Grande e carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Enigmático Byjotan disse...

São as escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas, que norteia e da cara a nossa conduta pessoal.Lindo texto.Beijo de quem te lê.:-BYJOTAN

Maria José Rezende disse...

Olá Valéria. Livre-arbítrio. Nós fazemos as escolhas. Beijos.

Maria José Rezende disse...

Olá Valéria. Livre-arbítrio. Nós fazemos as escolhas. Beijos.

She disse...

Oie querida! Demorei, mas cheguei... hehe Menina que máximo essa foto, amei! E amei demais o seu texto tb... Beijo, beijooooo
She

J Araújo disse...

Somos parte ínfima nessa imensidão. Por isso mesmo devemos agradecer o dom da vida dada a nós por Deus para desfrutarmos de tudo isso mesmo sabendo quem somos.

Bj

ॐ Shirley ॐ disse...

Isso mesmo, querida Valéria, tudo está em nós, o macro dentro do microcosmo. Somos partes integrantes do Todo.Um beijo e Paz profunda!

Carla Fernanda disse...

Descubro este poder cada dia um pouco mais... para alguma coisa deve servir a idade amiga.
Lindo!
Beijos e boa noite!!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Minha flor,

Como não me emocionar diante destas palavras tão verdadeiras e profundas.
Tudo, tudo, tudo......absolutamente Tudo está em Nós.
Como é magnífico o significado disto, é nossa verdade gritando aos quatro ventos.
Como é Maravilhoso ler suas palavras, me dá um grande vigor na alma.....me sinto muito mais Forte e conectada á tudo que existe no Universo.

Beijos imensos em sua alma iluminada!!!!

Everson Russo disse...

A vida nos dá escolhas a serem feitas, cabe a nós, acertarmos, e se erramos,,,sabermos recomeçar...beijos de bom dia pra ti.

Anne Lieri disse...

Valeria,poesia linda e com importante msg de esperança!Bjs e meu carinho!

Van disse...

Oi Valéria, tudo que precisamos fazer na vida são escolhas, elas nos são impostas, ate o ato de não escolher alguma coisa é uma escolha.

Gostaria de te agradecer muito a sua presença e o seu carinho na comemoração do meu aniversário.

Beijos e obrigada!

Tatiane Salles. disse...

São lindos os seus textos.
Parabéns!!!
Espero que se der, me siga também.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Obrigada, Tati.

Att.

Will disse...

Olá Valéria,

confesso que à medida que eu ia lendo, os movimentos dos verbos foram docemente desprendendo cada um dos sentimentos descritos e eles afagaram minha cabeça ocupada. Tão bom sentir isso...

Um doce abraço!

MARILENE disse...

A cada momento, uma escolha nos é propiciada. São muitas as opções, mas uma delas preencherá, cabalmente, a lacuna que nos incomoda. A vida nos dá oportunidades de aprendizado e sabemos que só com sabedoria podemos encontrar o que nos vai fazer felizes.

Bjs.

Vera Lúcia disse...

Olá miga,

Lindo este "ESCOLHER"!

Adorei este final, que tudo diz linda e poeticamente:

"É preciso despertar,
conscientemente escolher
o que queremos viver,
como podemos vibrar,
criando acordes desconexos
ou sublimes melodias a ecoar..."

Beijokas.

Aleatoriamente disse...

Lindo Valéria, você escolheu semear.
Lindo poema querida.

Beijão

Marcos de Sousa disse...

O poder está em nossas mãos, basta que saibamos utilizá-lo.

Beijo

Tatiana Kielberman disse...

Que linda mensagem, querida Valéria!

Saudade daqui... ^^

Temos escolhas o tempo todo e, na minha opinião, a mais importante delas é desfrutar a vida em cada mínimo detalhe!

Amei!!

Beijo grande!

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

Amiga há tempos que não vinha aqui mas foi no outro, mas de qualquer modo é sempre um gosto vir aqui ler suas postagens lindas e cheias de sentido, amigos são como as ondas do mar uns vão e outros vem é assim o circulo da vida do se movimenta nada se desperdiça, desejo um lindo final de semana cheio de luz e paz nos dias que se avizinham.
Beijinhos meu bem...

Roberta Maia disse...

O poder esta em nós!!!O despertar é um lindo processo gratuito e progressivo!

Beijinhos Iluminados!!
Paz e Luz!!

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

Sabe,amiga...relendo seu poema, fiquei pensando...além de ser verdadeiro, dá um alento imenso pensar assim,né?!!
Beijos!!!Bom final de semana!

Rebequinha Clemente disse...

Oiee Valeria que saudades de vc,la no meu Cantinho,Que post Lindo,poema Lindo,de Escolha Adorei,Olha tem uma Receita Deliciosa no meu Cantinho,vc vai Amar,Beijooo to te esperando
Rebequinha
http://rebequinhaclemente.blogspot.com.br/

Maria Luiza disse...

Valéria, mas que prazer em conhecê-la e mais ainda saber que você é de Americana, tão pertinho! Puxa vida, tem a Sílvia da Casa Flor de Maio também! Até lhe propus nos desvirtualizarmos, mas acredite, até agora não deu certo! Que tal agora? Você pelo jeito é poetisa e escreve coisas lindas como esse poema! Parabéns, Valéria! Quero sempre a sua visita, assim também visitarei você Temos amigos em comum, como a Chica, Tunin, Paulo Francisco, Anne Lieri, Essência Estelar,Elaine, Néia,Toninhobira, Élys, Leninha, Severa, Viu? Lindo final de semana. Grande abraço, lindo final de semana e beijos!

Célia Cristina disse...

Que linda poesia, Valéria! Essas são as escolhas que estão em nossas mãos, cabe à nós fazer a escolha certa.
Tenha um final de semana abençoado! Bjs

Manuela Freitas disse...

OLá Valéria,
A vida depende realmente das nossas escolhas, mas não é fácil escolher, porque também nos enganamos, aliás a escolha é sempre uma estrada difusa, mesmo que a escolha seja a do coração!
Beijinhosss
Manú

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, amiga talentosa. Venho te convidar a festejar comigo o primeiro aniversário do "REDESCOBRINDO A ALMA", que ocorre hoje!
Um beijo, e a festa é nossa!

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

Valerinha doce amiga ..lindo texto reflexivo demais....já que podemos escolher muitos caminhos em nossa vida,muitas coisas não são impostas..vamos escolher o melhor...escolher sorrir..escolher amar..escolher a paz..escolher a amizade..escolher o sorriso..escolher a fé..
Inclusive vou colocar no meu blog uma hora dessas oque te escrevi agora...podemos escolher....isso serve para mim..
beijos no coraçao..bom fim de semana titi

pensandoemfamilia disse...

Não há como não escolhermos, pois a propria omissão já é uma escolha. Linda poesia .
bjs Bom final de semana.

Cris Tarcia disse...

Valeria, que lindo poema. Tudo depende das nossas escolhas.

Beijos

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Bom dia Valéria


Linda postagem...
A vida é feita de escolhas... Algumas nos libertam e outras nos aprisionam...
Mas temos que escolher sempre.

Beijos
Ani

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha querida sempre digo que somos centelhas da Divindade.
A maioria das religiões e tradições deixam evidente esse sentimento que é tão nítido e latente em nós.
O bom é quando usamos essa centelha divina para o Bem, e propagar mais amor.
Um abraço e um beijo deste amigo.

Leninha disse...

Minha querida,

Um pouco do Pessoa para você,neste feriadão que, eu espero, seja muito feliz e proveitoso:

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.


Bjsssssss,amiga querida,
Leninha

Maria disse...

Minha amiga simplesmente maravilhoso. Ao longo da vida são múltiplas a escolhas, que saibamos sempre escolher as certas.
Boa semana
Beijinhos
Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails